F1BC refina regulamento para a temporada 2018/3

O F1 Brasil Clube refinou o seu regulamento para a temporada 2018/3 com uma atualização geral daquele que é um documento desenvolvido ao longo de 12 anos de existência do clube. Com suas configurações gerais agora mais detalhadas para cada simulador e cada categoria, o livro de regras do F1BC já está disponível em www.f1bc.com/regulamento.

Depois de ficar mais severo contra infrações de vistoria técnica, o regulamento passou por mudanças embasadas no trabalho do departamento esportivo do F1BC, que está realizando reuniões quinzenais para avaliar o relatório de incidentes mais marcantes da rodada, bem como para avaliar o feedback dos pilotos que entram em contato pelo www.f1bc.com/esportivo, para seguir evoluindo os critérios utilizados em determinadas situações.

“O Regulamento do F1BC já tem 12 anos e trilhou uma estrada incrível de evoluções através dos estudos e experiências vividas ao longo deste tempo, mas isso não nos tira a humildade em saber que é sempre possível melhorar e seguir evoluindo, por isso nos mantemos motivados a seguir evoluindo para termos regras e aplicações das mesmas funcionando com sinergia”, explicou Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

As inscrições para a temporada 2018/3 serão abertas já no dia 9 de julho, enquanto os campeonatos têm início marcado para o dia 10 de setembro.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Chiara Guitar Parts, Deep Art Store, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, Pro Racing Simuladores, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.