Tutorial – rFactor 2 Skins

Para carregar todas as texturas, como o capacete e outras partes do carro, além de reduzir drasticamente o tamanho do arquivo para o download automático pelo servidor, você deve realizar este procedimento em seu rFactor2.

Ao invés de consumir 32MB de tamanho de arquivo, consumirá apenas entre 1MB e 5MB, tornando seu carro mais fácil de ser visualizado por todos, incluindo nas transmissões ao vivo. Siga os passos:

Abra o Launcher o rFactor 2 e abra a sétima opção:

Nomeie todos os seus arquivos DDS com “alt_ID”, onde o ID é um número a sua escolha, além é claro das extensões para “windows”, “extras” e “helmet”. Copie os arquivos de textura para o programa através da segunda opção da barra com o “+” amarelo (Add files to MAS archive),

Salve o aquivo com nome com “alt_ID” na opção “File > Save As”. Importante este formato para não gerar conflito nem com as skins de outros pilotos, nem com suas skins em diferentes carros/campeonatos,

Entre no game e clique em “CREATE DIR”, para que assim seja criada a pasta com o nome do carro. Em alguns casos é possível criar manualmente uma nova pasta com seu nome em Steam/steamapps/common/rFactor2/UserData/player/Settings/”Carro usado”, inserindo o arquivo .MAS que foi gerado no 3º passo.

No rFactor 2, clique em CAR para chegar a seção SELECT VEHICLE, e depois selecione o Veículo F1BC Carro Base correspondente. Em seguida clique em TUNING,

Clique em CREATE, e em seguida preencha os dados corretamente com seu nome, Equipe, Carro e Número, clicando ao final em ACCEPT,

Clique em BACK para retornar ao menu de SELECT VEHICLE, e agora clique sobre o nome que você criou, e em TUNING novamente,

Clique em RELOAD e então sua pintura estará ativa, aparecendo seu ID ao lado de VARIANTS e a pintura aparecendo na tela!

Algumas nomenclaturas de DDS além da carenagem:

GP3:
HELMET -> capacete
EXTRA8 -> aerofólios
DRIVER -> macacão

DTM:
HELMET -> capacete
DRIVER -> macacão
WINDOW -> vidros
RIMS -> aro da roda
EXTRA3 -> placa dentro do carro