Triple Crown Motorsports segue se estruturando e contrata novo piloto

Negócio fechado, depois longas horas de conversas e muita negociação de seus empresários, o piloto Cristiano Benevenuto é oficialmente piloto da Triple Crown.

As negociações se prolongaram por semanas até a assinatura do contrato, Valmor Arenhart foi peça fundamental na negociação para trazer o experiente piloto Cristiano Benevenuto para a equipe, durante o período Valmor explicou a filosofia da equipe, quais os anseios e Cristiano que é tanto conhecido por seu potencial em pista, quanto por sua pilotagem segura e respeitosa aos concorrentes aceitou o desafio por acreditar no espírito de equipe aplicado na Triple Crown.

Cristiano corre automobilismo virtual desde o tempo do seu primeiro Xbox, em meados dos anos 2000, quando participava das ligas Speed Factor e liga IVR. Depois, fez a migração essencial para quem busca novos desafios e mais realismo, entrando no mundo do iRacing, plataforma PC, assim como grande parte dos pilotos brasileiros, não esconde seu ídolo:

“Sou apaixonado pelo automobilismo desde dos tempos do Senna. Corro no Iracing desde 2009 meu ID é 34092. Atualmente, meu volante é um T500 e câmbio também Thurstmaster, com pedais V3 da Fanatec”, afirmou Cristiano Benevenuto.

Novo piloto, novo patrocinador. Além da chegada de Benevenuto na equipe, soma-se aos atuais patrocinadores, KS Metais, que atua em todo território nacional confeccionando carrinhos para supermercadistas e atacadistas, Monitor Marketing, empresa de Marketing, Propaganda, Mobile e Pesquisa, a empresa AMAM Embalagens de Madeira, empresa com 93 anos de história, especializada em embalagens para a indústria automobilística. Os valores não foram divulgados para a imprensa, porém, o que se sabe é que a marca estampará todos os carros da equipe, seja os bólidos da Indy, no atual IR18 de Pedro, Valmor e Cristiano, no modelo DW12 de Pedro, Cristiano e Jorginho, além do Porsche 911 RSR de Jorginho, este que também conta com o patrocínio da Cutelaria Nishimura, especializada na fabricação de facas artesanais para gastronomia asiática e apreciadores com bom gosto.

“Podemos dizer que foi uma conquista dupla, primeiro por trazer um grande piloto, com vasta experiência, é lógico, a vinda de mais uma marca para os nossos carros, que demonstram a força e o crescimento do automobilismo virtual”, concluiu Jorginho Destro.

Para Pedro Humenhuk a vinda do novo piloto ajudará muito no crescimento da equipe e consequentemente nas disputas por equipes em ambas as ligas que a Triple Crown vem participando. “Nas duas últimas temporadas em alguns campeonatos estávamos apenas com 1 ou 2 pilotos por etapa, o que nos impossibilitou de disputar o título, com a vinda do Cristiano e participação do Valmor e do Jorginho, tenho certeza que logo conquistaremos nosso primeiro troféu por equipes”, destacou.

A estreia de Cristiano pela Triple Crown será daqui duas semanas, primeiro na Indy Light do F1 Brasil Clube, dia 17/09 no circuito de Charlotte. Na sequência, encara o trioval de Pocono, dia 20/09 pela Aguiatech Indy Pro.