Tutorial – Notificação para Direção de Provas

Nos simuladores que possuem recursos de replays instantâneos e comandos de penalizações (como o iRacing, Automobilista e rFactor 2) o F1 Brasil Clube realiza em seus campeonatos a Direção de Provas ativa, em tempo real.

Esta Direção de Provas consiste em o Diretor avaliar os lances durante a prova, recebendo mensagens privadas dos pilotos que se envolvem em incidentes. Para fazer este envio de forma prática, configura-se um botão ou tecla para envio automático desta mensagem diretamente para o Diretor: são as Notificações. Confira abaixo como configurar em cada simulador.

Automobilista

Este procedimento deve ser realizado com o jogo fechado. No local “Documentos/Automobilista/Userdata/SeuNome/”, localize o arquivo “Seunome.PLR” e abra com o Bloco de Notas.

Alterar a linha: Quick Chat #1=”/w Diretor Notificacao” com esta mensagem entre parênteses, e salvar o arquivo.

Abra o jogo. Dentro dele, vá até as Configurações (ícone da engrenagem), e na lista de “INPUTS” (comandos) altere a linha “Quick Chat #1” escolhendo qual tecla ou botão deseja ativar para enviar este chat rápido.

rFactor 2

Este procedimento deve ser realizado com o jogo fechado. Na pasta “rFactor 2/UserData/player” localize o arquivo “player.JSON” e abra com o Bloco de Notas.

Alterar a linha: “Quick Chat #1″:”\/w Diretor Notificacao” com esta mensagem entre parênteses, e salvar o arquivo.

Abra o jogo. Dentro dele, vá em Options > Controls, e na lista de comandos à direita seleciona o botão “CHAT” para exibir os comandos de chat, e altere a linha “Quick Chat #1” escolhendo qual tecla ou botão deseja ativar para enviar este chat rápido.

iRacing

Abra seu iRacing, podendo ser na aba de testes mesmo. Abra o Config no canto superior direito. Na tela de configurações, abra Options na aba inferior, e encontre a opção “Auto Text Chat”.

Logo na primeira linha, à esquerda (campo cinza claro) você insere a mensagem “/rc Notificacao$”, e à direita (campo cinza escuro) você seleciona a tecla ou botão para envio desta mensagem. Ao final, clique em Done.