Connect with us

Corridas

F1BC Extreme Sportscar Pro 2018/3 @ Okayama

F1BC Extreme Sportscar Pro 2018/3 @ Okayama

A Extreme Sportscar Pro chegou em sua terceira etapa na temporada 2018/3 do F1 Brasil Clube na noite desta quarta-feira (10). Apesar de poucos pilotos, a corrida em Okayama foi movimentada e teve disputa pela vitória até a última volta. Eduardo Nogueira venceu de ponta a ponta e viu seus companheiros Alencar Faria e Washington Luiz completarem o pódio e a trinca da Bumba My Bull Racing.

Eduardo Nogueira levou a melhor no duelo com Alencar Faria na classificação e faturou a pole-position. Jessé Alves, Rodrigo Lepri e Anderson Ramos apareceram na sequência. Angelo Carlos foi o sexto mais rápido da sessão e superou Washington Luiz, Paulo Preto, Alessandro Moraes e Marcel Fachini, fechando o top-10 do grid de largada, que ainda teve Rodrigo Capeleto, Izael Castro e Emerson Gresoski.

Classificação
1 Eduardo Nogueira (Bumba My Bull Racing), 1:24.215
2 Alencar Faria (Bumba My Bull Racing 2), 1:24.252
3 Jesse Alves (Mondial Racing), 1:24.539
4 Rodrigo Lepri (Mondial Racing), 1:24.627
5 Anderson Ramos (Calango Racing), 1:24.646
6 Angelo Carlos (Fachini Racing), 1:24.885
7 Washington Luiz (Bumba My Bull Racing), 1:25.100
8 Paulo Preto (Bumba My Bull Racing 2), 1:25.137
9 Alessandro Moraes (Tornado Motorsports), 1:26.341
10 Marcel Fachini (Fachini Racing), Sem tempo
11 Rodrigo Capeleto (4Nerds Racing), Sem tempo
12 Izael Castro (Paraguay Racing AV), Sem tempo
13 Emerson Gresoski (Dynamic Games), Sem tempo

Com o quantidade de pilotos, era de se imaginar um início de corrida tranquilo. Mas a prova em Okayama começou movimentadíssima. Muitos pilotos tiveram problemas nas primeiras voltas e, além de reduzirem ainda mais o grid, mudaram a ordem. Eduardo Nogueira seguia na liderança, à frente de Alencar Faria. Anderson Ramos, Angelo Carlos e Marcel Fachini eram as surpresas no top-5.

Na sequência da corrida, Anderson Ramos e Marcel Fachini tiveram problemas e foi a vez de Washington Luiz aparecer entre os primeiros, atrás de Alencar Faria e Eduardo Nogueira, que já tinha boa vantagem na liderança.

Quando as paradas nos boxes foram realizadas, Eduardo Nogueira chegou a fazer os trabalhos de pit mais rápido que Alencar Faria, porém, teve trabalho nas voltas seguintes. Alencar voou na parte final da prova, diminuiu a diferença para Eduardo, mas não conseguiu evitar a vitória do pole-position da noite.

Alencar Faria e Washington Luiz completaram o pódio e a trinca da Bumba My Bull Racing. Alessandro Moraes, Angelo Carlos e Paulo Preto terminaram na sequência. Jessé Alves e Anderson Ramos fecharam o grupo dos que concluíram a etapa.

Com a vitória, Eduardo Nogueira chegou aos 59 pontos e assumiu a liderança do campeonato. Anderson Ramos é o segundo com 44 tentos, 5 a mais que Alencar Faria, fechando o top-3 da tabela. A classificação completa do campeonato de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A próxima etapa da Extreme Sportscar Pro será realizada no dia 24/10, em Spa-Francorchamps Classic Pits [M], a partir das 22h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na gaming.youtube.com/f1bchallenge. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Gostou da categoria? Ainda dá tempo para você participar! As inscrições para a Extreme Sportscar Pro ainda estão abertas e, além de conseguir a vaga no campeonato, você ainda entra vivo para a disputa do título. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, preencha o formulário completo e aguarde o nosso retorno. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Chiara Guitar Parts, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.

50 minutos
1 Eduardo Nogueira (Bumba My Bull Racing), 35 voltas
2 Alencar Faria (Bumba My Bull Racing 2), +0:01.165
3 Washington Luiz (Bumba My Bull Racing), +0:43.706
4 Alessandro Moraes (Tornado Motorsports), +1 volta
5 Angelo Carlos (Fachini Racing), +1 volta
6 Paulo Preto (Bumba My Bull Racing 2), +1 volta
7 Jesse Alves (Mondial Racing), +6 voltas
8 Anderson Ramos (Calango Racing), +12 voltas
9 Marcel Fachini (Fachini Racing), Abandono (16)
10 Rodrigo Capeleto (4Nerds Racing), Abandono (0)
11 Izael Castro (Paraguay Racing AV), Abandono (0)
12 Emerson Gresoski (Dynamic Games), Abandono (0)
13 Rodrigo Lepri (Mondial Racing), Abandono (0)
Volta mais rápida: Eduardo Nogueira, 1:24.506
Hattrick e Grand Chelem para Eduardo Nogueira.

Race control
Anderson Ramos, Stop-And-Go 30s – Incidente de nível 4 (17.4.1) [+4 Licença][17]
Alessandro Moraes, Warning – Resistência quando retardatário sem perdas (17.1.3) [+1 Licença][30]
Angelo Carlos, Warning – Resistência quando retardatário sem perdas (17.1.3) [+1 Licença][30]

Pontos nas licenças
Anderson Ramos +4
Alessandro Moraes +1
Angelo Carlos +1

Vídeo da etapa

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Corridas