Connect with us

Corridas

F1BC Extreme Sportscar Pro 2018/3 @ Spa-Francorchamps

F1BC Extreme Sportscar Pro 2018/3 @ Spa-Francorchamps

Na noite desta quarta-feira (24), a Extreme Sportscar Pro chegou em sua quarta etapa na temporada 2018/3 do F1 Brasil Clube. O circuito de Spa-Francorchamps foi palco de mais uma boa corrida, marcada por disputas e incidentes, que agitaram a prova. Alencar Faria viu a liderança cair no seu colo na parte final dos 50 minutos e só administrou o ritmo para conquistar sua primeira vitória no campeonato. Anderson Ramos e Eduardo Nogueira completaram o pódio.

Jessé Alves superou o líder do campeonato Eduardo Nogueira na classificação e ficou com a pole-position. Marcel Fachini, Alencar Faria, Rodrigo Lepri e Angelo Carlos apareceram na sequência. Ricardo Margarida, Anderson Ramos, Washington Luiz, Alessandro Moraes e Izael Castro completaram o grid de largada da noite.

Classificação
1 Jesse Alves (Mondial Racing), 2:14.550
2 Eduardo Nogueira (Bumba My Bull Racing), 2:14.633
3 Marcel Fachini (Fachini Racing), 2:14.675
4 Alencar Faria (Bumba My Bull Racing 2), 2:14.737
5 Rodrigo Lepri (Mondial Racing), 2:14.813
6 Angelo Carlos (Fachini Racing), 2:14.844
7 Ricardo Margarida (Bumba My Bull Racing), 2:15.173
8 Anderson Ramos (Calango Racing), 2:15.424
9 Washington Luiz (Bumba My Bull Racing), 2:15.438
10 Alessandro Moraes (Tornado Motorsports), 2:16.135
11 Izael Castro (Paraguay Racing AV), Sem tempo

Com um grid menor, a expectativa de uma boa largada foi confirmada, apesar da rodada de Rodrigo Lepri na Eau Rouge. Marcel Fachini foi a surpresa da arrancada ao pular para a ponta, ficando à frente de Jessé Alves e Ricardo Margarida. Margarida, aliás, foi um dos destaques desse início ao largar de 7º e aparecer em 3º, porém, não conseguiu se manter entre os primeiros.

Na sequência da prova, uma série de mudanças deu novos rumos para a etapa. Pilotos como o pole-position Jessé Alves e o líder do campeonato Eduardo Nogueira se complicaram na corrida. Jessé acabou abandonando na volta 7, enquanto Eduardo perdeu posições e agora buscava recuperação. Marcel Fachini já liderava de forma tranquila, com boa vantagem para Angelo Carlos e Alencar Faria. Alessandro Moraes, em 4º, se destacava depois de conquistar boas posições.

Alencar Faria e Angelo Carlos protagonizavam uma boa disputa pela segunda posição quando Angelo errou e foi outro que se complicou na prova. Com tamanha movimentação de incidentes e disputas, Marcel Fachini e Alencar se isolaram em 1 e 2º, respectivamente. Ricardo Margarida, Alessandro Moraes e Anderson Ramos apareciam logo atrás.

Marcel Fachini tinha tudo para vencer a corrida, mas um leve toque na entrada dos boxes o fez perder muito tempo em sua parada. Alencar Faria, então, assumiu a ponta e só administrou ritmo até o agito da bandeira quadriculada para comemorar a vitória em Spa-Francorchamps. Anderson Ramos ganhou as posições de Alessandro Moraes – que foi outro que se acidentou no traçado belga – e Ricardo Margarida para chegar em segundo. Eduardo Nogueira se recuperou e completou o pódio.

Com os resultados, Eduardo Nogueira segue líder do campeonato com 75 pontos. Alencar Faria e Anderson Ramos aparecem na sequência empatados em 64 tentos. A classificação completa do campeonato de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A próxima etapa da Extreme Sportscar Pro será realizada no dia 07/11, em Watkins Glen Boot [M], a partir das 22h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na gaming.youtube.com/f1bchallenge. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

O F1BC lançou uma pesquisa visando melhorias para a próxima temporada. Para participar basta responder o questinário disponível em www.f1bc.com/pesquisas até o dia 8 de novembro.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Chiara Guitar Parts, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.

50 minutos
1 Alencar Faria (Bumba My Bull Racing 2), 22 voltas
2 Anderson Ramos (Calango Racing), +0:13.193
3 Eduardo Nogueira (Bumba My Bull Racing), +3 voltas
4 Rodrigo Lepri (Mondial Racing), +4 voltas
5 Marcel Fachini (Fachini Racing), +5 voltas
6 Angelo Carlos (Fachini Racing), +5 voltas
7 Alessandro Moraes (Tornado Motorsports), +8 voltas
8 Ricardo Margarida (Bumba My Bull Racing), Abandono (11)
9 Jesse Alves (Mondial Racing), Abandono (7)
10 Washington Luiz (Bumba My Bull Racing), Abandono (1)
11 Izael Castro (Paraguay Racing AV), Abandono (0)
Volta mais rápida: Alencar Faria, 2:14.623

Race control
Washington Luiz, Warning – Chat durante a sessão (17.1.4) [+1 Licença] [1]
Anderson Ramos, Stop And Go 5s – Incidente de nível 2 (17.2.1) [+2 Licença] [2]
Incidente entre Alencar Faria e Angelo Carlos – Nenhuma ação tomada [4]

Pontos nas licenças
Anderson Ramos +2
Washington Luiz +1

Observações
Anderson Ramos, sem classificação na próxima etapa – Atingiu 5 pontos na Licença (20.2)

Vídeo da etapa

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Corridas