F1BC Formula Junior 2018/3 @ Austin

A terceira etapa da Formula Junior na temporada 2018/3 do F1 Brasil Clube foi disputada na noite desta quinta-feira (18). O circuito de Austin recebeu os bólidos da F3 Brasil, que protagonizaram uma boa corrida apesar do grid com menos pilotos. Tiago Pereira foi o vencedor, chegou em sua terceira vitória seguida e abriu vantagem na liderança do campeonato. Wevertton Marques e Nabor Patzsch completaram o pódio.

Wevertton Marques foi o mais rápido na classificação e superou o líder do campeonato, Tiago Pereira, que marcou o segundo melhor tempo. Nabor Patzsch foi terceiro na sessão, seguido de Diego Pardini, Alex Pereira e Thiago Pimenta. Carlos Weiss, Henrique Bettega, Arthur Argenta e Eduardo Emilio completaram o grid de largada da noite.

Classificação
1 Wevertton Marques (Fast Lap Kart Indoor), 2:01.361
2 Tiago Pereira (TX Racing), 2:01.479
3 Nabor Patzsch (Fast Lap Kart Indoor), 2:01.668
4 Diego Pardini (KAMF Racing), 2:02.075
5 Alex Pereira (Grip Racing), 2:02.640
6 Thiago Pimenta (Grip Racing 2), 2:03.401
7 Carlos Weiss (Tornado Motorsports), 2:09.849
8 Henrique Bettega (Grip Racing), 2:10.692
9 Arthur Argenta (Grip Racing), 2:10.858
10 Eduardo Emilio (Evolution Racing Team), Sem tempo

A corrida começou com uma boa largada. Quem não gostou nada da arrancada foi Wevertton Marques, que patinou, perdeu a ponta e ainda caiu para último após um enrosco com Nabor Patzsch na curva 1. Tiago Pereira assumiu a liderança e Nabor conseguiu seguir em 2º após o leve toque com o companheiro de equipe.

O grid com poucos pilotos e um extenso traçado como o de Austin resultaram em uma corrida tranquila, mas algumas disputas chamaram atenção durante a prova. Destaque para os duelos entre Alex Pereira e Diego Pardini pela 3ª posição e entre Eduardo Emílio e Wevertton Marques pela 5ª.

Tiago Pereira só deixou a liderança quando teve que parar nos boxes e, mesmo assim, logo voltou. O piloto da TX Racing venceu em Austin e chega a sua terceira vitória seguida no campeonato. Wevertton Marques conseguiu se recuperar e terminar em 2º depois de Nabor Patzsch, que completou o pódio, se complicar no pitlane.

Diego Pardini chegou em quarto, seguido de Eduardo Emílio e Alex Pereira. Arthur Argenta, Carlos Weiss e Henrique Bettega fecharam o grupo dos que concluíram a corrida no Circuito das Américas, que sediou uma etapa que teve somente um abandono e deu pouco trabalho para a direção de provas.

Com mais uma vitória, Tiago Pereira chegou aos 75 pontos na liderança do campeonato. Wevertton Marques é o vice-líder com 56 tentos e Nabor Patzsch fecha o top-3 com 39. A classificação completa do campeonato de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A próxima etapa da Formula Junior será realizada no dia 01/11, em Jacarepaguá 2005, a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na gaming.youtube.com/f1bchallenge. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Gostou da categoria? Ainda dá tempo para você participar! As inscrições para a Formula Junior ainda estão abertas e, conseguindo a vaga no campeonato, você inicia seu processo de adptação ao carro e a categoria em preparação para a próxima temporada. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, preencha o formulário completo e aguarde o nosso retorno. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC lançou uma pesquisa visando melhorias para a próxima temporada. Para participar basta responder o questinário disponível em www.f1bc.com/pesquisas até o dia 8 de novembro.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Chiara Guitar Parts, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.

Final, 50 minutos
1 Tiago Pereira (TX Racing), 26 voltas
2 Wevertton Marques (Fast Lap Kart Indoor), +0:06.051
3 Nabor Patzsch (Fast Lap Kart Indoor), +0:09.278
4 Diego Pardini (KAMF Racing), +0:10.120
5 Eduardo Emilio (Evolution Racing Team), +0:42.575
6 Alex Pereira (Grip Racing), +1:10.292
7 Arthur Argenta (Grip Racing), +1 volta
8 Carlos Weiss (Tornado Motorsports), +2 voltas
9 Henrique Bettega (Grip Racing), +3 voltas
10 Thiago Pimenta (Grip Racing 2), Abandono (6)
Volta mais rápida: Wevertton Marques, 2:01.751

Race control
Nabor Patzsch, Warning – Entrada/saída irregular nos boxes sem ganho (17.1.6) [+1 Licença][14]

Pontos nas licenças
Nabor Patzsch +1

Vídeo da etapa