F1BC Formula Pro 2018/3 @ México City

Na noite desta terça-feira (30), os pilotos da Formula Pro enfrentaram a corrida mais difícil da categoria na temporada 2018/3 do F1 Brasil Clube. O circuito da cidade do México recebeu muita água e exigiu bastante dos competidores. Henrique Mandziuc deu show na chuva, venceu pela quarta vez seguida e ampliou sua vantagem na liderança do campeonato. Francisco Alves e Sandro Nocera completaram o pódio.

Os pilotos enfrentaram um asfalto muito molhado na classificação. O líder do campeonato, Henrique Mandziuc, foi o mais rápido novamente e ficou com a pole-position. Francisco Alves, Eliezer Nunes, Sandro Nocera e Leandro da Silva apareceram na sequência. Adriano Ribeiro, Rainier Junior, Rafael Amaral e André Kimi completaram o grid de largada da noite.

Classificação
1 Henrique Mandziuc (4Brothers Motorsport), 1:33.312
2 Francisco Alves (Independente), 1:35.841
3 Eliezer Nunes (Racing 4Fun), 1:36.363
4 Sandro Nocera (4Brothers Motorsport), 1:36.765
5 Leandro da Silva (Sinister Race Team), 1:38.281
6 Adriano Ribeiro (4Brothers Motorsport), 1:42.400
7 Rainier Junior (Van Holland e-Sports), 1:44.041
8 Rafael Amaral (Racing 4Fun), Sem tempo
9 Andre Kimi (Racing 4Fun), Sem tempo

O asfalto seguiu molhado no início da corrida na cidade do México. Entre alguns toques na largada, Francisco Alves acabou precisando ir aos boxes e voltou em 7º. Coube, então, a Leandro da Silva, que pulou de 5º para 2º, não deixar Henrique Mandziuc, pole-position da noite, escapar.

As condições climáticas permaneceram críticas e proporcionaram abandonos importantes, como o de Eliezer Nunes, Rafael Amaral – que chegou a ser 4º depois de largar de 11º – e Leandro da Silva. Henrique Mandziuc não teve problemas com a chuva, fez sua parada nos boxes e manteve o ritmo até o fim para vencer pela quarta vez seguida no campeonato.

Francisco Alves conseguiu recuperar as posições perdidas e terminou em segundo, à frente de Sandro Nocera, que andou bem no asfalto molhado ao longo dos 50 minutos e completou o pódio. Adriano Ribeiro fechou o grupo dos quatro pilotos que concluíram a etapa no traçado mexicano.

Com mais uma vitória, Henrique Mandziuc chegou aos 100 pontos e ampliou sua vantagem na liderança do campeonato. Eliezer Nunes, vice-líder, se manteve com os 56 tentos, 5 a mais que Leandro da Silva, que fecha o top-3 da tabela. A classificação completa do campeonato de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A próxima etapa da Formula Pro será realizada no dia 13/11, em Interlagos, a partir das 22h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na gaming.youtube.com/f1bchallenge. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

O F1BC lançou uma pesquisa visando melhorias para a próxima temporada. Para participar basta responder o questinário disponível em www.f1bc.com/pesquisas até o dia 8 de novembro.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Chiara Guitar Parts, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.

Final, 50 minutos
1 Henrique Mandziuc (4Brothers Motorsport), 30 voltas
2 Francisco Alves (Independente), +1:23.966
3 Sandro Nocera (4Brothers Motorsport), +2 voltas
4 Adriano Ribeiro (4Brothers Motorsport), +2 voltas
5 Leandro da Silva (Sinister Race Team), Abandono (16)
6 Rainier Junior (Van Holland e-Sports), Abandono (10)
7 Rafael Amaral (Racing 4Fun), Abandono (6)
8 Andre Kimi (Racing 4Fun), Suspensao (3)
9 Eliezer Nunes (Racing 4Fun), Suspensao (2)
Volta mais rápida: Francisco Alves , 1:39.083

Race control
Andre Kimi, Drive-Through – Freada, desaceleração ou parada imprópria (17.2.11) [+2 Licença][1]

Pontos nas licenças
Andre Kimi +2

Observações
Sandro Nocera, sem classificação na próxima etapa – Atingiu 5 pontos na Licença (20.2)

Vídeo da etapa