F1BC Sportscar Light 2018/3 @ Laguna Seca

Iniciando mais uma semana de corridas da temporada 2018/3 do F1 Brasil Clube, a Sportscar Light chegou em terceira etapa na noite desta segunda-feira (8). Laguna Seca recebeu poucos pilotos, mas mesmo assim sediou uma boa corrida. Jessé Alves assumiu a ponta no fim graças a um problema de conexão de Rodrigo Lepri e venceu no traçado norte-americano. Tiago Emanuel e Arthur Nunes completaram o pódio.

Rodrigo Lepri iniciou a noite cravando a pole-position, superando o líder do campeonato, Jessé Alves, que ficou com o segundo melhor tempo. Tiago Emanuel foi o terceiro mais rápido da sessão, seguido de Fernando Signoretto e Guilherme Putnoki. Gustavo Vieira, Danilo Sousa e Arthur Nunes completaram o grid de largada da etapa.

Classificação
1 Rodrigo Lepri (Mondial Racing), 1:39.682
2 Jesse Alves (Mondial Racing), 1:40.145
3 Tiago Emanuel (Tx Racing), 1:40.259
4 Fernando Signoretto (SUB Racing 2), 1:40.803
5 Guilherme Putnoki (SUB Racing), 1:42.128
6 Gustavo Vieira (SUB Racing 2), 1:43.102
7 Danilo Sousa (Snow Schatten e-Sports), Sem tempo
8 Arthur Nunes (SUB Racing), Sem tempo

Apesar do incidente e abandono de Gustavo Vieira, o que diminiu ainda mais o grid, a corrida teve um bom início. Já tinha, inclusive, mudanças na ordem: Rodrigo Lepri se manteve na ponta, mas agora era seguido por Tiago Emanuel, que passou Jessé Alves. 4º, Arthur Nunes foi destaque desse começo após largar de 8º.

Quem achou que o grid pequeno proporcionaria uma corrida sem disputas, enganou-se. Os pilotos presentes protagonizaram bons duelos e foi aí que novamente Arthur Nunes se destacou. O piloto da SUB Racing continuou em um ritmo forte e chegou a brigar pela 2ª posição. Ainda líder, Rodrigo Lepri aproveitava para abrir vantagem.

As paradas nos boxes movimentaram a prova, mas não mudaram tanto o destino da etapa quanto o problema de conexão de Rodrigo Lepri, que fez Jessé Alves assumiu a ponta já no fim da corrida e vencer em Laguna Seca. Tiago Emanuel e Arthur Nunes completaram o pódio. Lepri, que ainda voltou para a disputa, fechou em 4º. Danilo Sousa e Fernando Signoretto foram os outros que passaram pela linha de chegada.

Com os resultados, Jessé Alves chegou aos 70 pontos e se manteve na liderança do campeonato. Tiago Emanuel é o segundo com 47, à 1 tento de Fernando Signoretto, que fecha o top-3 da tabela. A classificação completa do campeonato de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A próxima etapa da Sportscar Light será realizada no dia 22/10, em Charlotte Road [A], a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na gaming.youtube.com/f1bchallenge. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Gostou da categoria? Ainda dá tempo para você participar! As inscrições para a Sportscar Light ainda estão abertas e, conseguindo a vaga no campeonato, você inicia seu processo de adptação ao carro e a categoria em preparação para a próxima temporada. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, preencha o formulário completo e aguarde o nosso retorno. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC lançou uma pesquisa visando melhorias para a próxima temporada. Para participar basta responder o questinário disponível em www.f1bc.com/pesquisas até o dia 8 de novembro.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Chiara Guitar Parts, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.

Final, 50 minutos
1 Jesse Alves (Mondial Racing), 30 voltas
2 Tiago Emanuel (Tx Racing), +0:07.665
3 Arthur Nunes (SUB Racing), +0:12.699
4 Rodrigo Lepri (Mondial Racing), +1:03.656
5 Danilo Sousa (Snow Schatten e-Sports), +11 voltas
6 Fernando Signoretto (SUB Racing 2), +18 voltas
7 Guilherme Putnoki (SUB Racing), Abandono (7)
8 Gustavo Vieira (SUB Racing 2), Abandono (0)
Volta mais rápida: Rodrigo Lepri, 1:39.962

Race control
Danilo sousa, Warning – Incidente de nível 1 (17.1.1) [+1 Licença][1]

Pontos nas licenças
Danilo Sousa +1

Vídeo da etapa