F1BC lança mod do DTM para o Automobilista

O F1BC lançou, nesta quinta-feira (8), o excelente mod dos fantásticos DTM, que serão utilizados pelas categorias Touring Light e Touring Pro na temporada 2019/1. Os pilotos que estavam aguardando a disponibilização dos carros já podem fazer o download dos conteúdos por meio do SimSync e iniciarem os testes.

Retornando à grade de competições do clube neste próximo ano, os campeonatos com os DTM prometem grids cheios e grandes corridas, assim como já proporcionaram outras vezes. Os carros disponíveis no mod foram convertidos do rFactor 2 e trazem as físicas mais avançadas e realistas nos BMW, Audi e Mercedes.

Tanto a Touring Light quanto a Touring Pro utilizarão os mesmos carros, que possuem o mesmo desempenho. A separação dos pilotos será feita por licenças, sendo a Light para os pilotos de licenças B, C, D ou R e a Pro, para competidores de licenças P, A, B ou C. Configuradas com setup aberto, as corridas serão disputadas nas quinta-feiras, às 20h e 22h, respectivamente.

“Nossa principal referência em categorias turismo é a DTM, sempre vanguardista e que nos inspira desde 2009, quando iniciamos o uso de carros desta competição e tivemos com eles alguns dos campeonatos com mais alto nível e mais marcantes de nossa história até aqui”, destacou Rodrigo Steigmann, diretor geral do F1 Brasil Clube.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2019/1

Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Chiara Guitar Parts, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.