F1BC Sportscar Light 2018/3 @ Summit Point

Iniciando mais uma semana de reta final da temporada 2018/3 do F1 Brasil Clube, a Sportscar Light chegou em sua penúltima etapa na noite desta segunda-feira (19). Mesmo com um grid pequeno, a corrida em Summit Point teve emoção com disputa pela vitória até a linha de chegada. Tiago Emanuel levou a melhor na briga com Jessé Alves e comemorou a vitória. A disputa pelo título segue aberta para a etapa final.

Rodrigo Lepri cravou a pole-position na classificação e superou Jessé Alves, que retornou ao campeonato nesta noite após se recuperar de um procedimento cirúrgico. Tiago Emanuel, Danilo Sousa e Alex Albuquerque completaram o pequeno grid de largada.

Classificação
1 Rodrigo Lepri (Mondial Racing), 1:22.521
2 Jesse Alves (Mondial Racing), 1:23.012
3 Tiago Emanuel (Tx Racing), 1:23.067
4 Danilo Sousa (Snow Schatten e-Sports), 1:23.391
5 Alex Albuquerque (Independente), 1:30.334

A corrida começou tranquila. Rodrigo Lepri se manteve à frente e já buscava abrir vantagem. Enquanto isso, Jessé Alves, Tiago Emanuel e Danilo Sousa protagonizavam uma boa disputa logo no início de prova. Alex Albuquerque não teve um bom começo, mas seguia na etapa.

Rodrigo Lepri já tinha grande vantagem a seu favor quando teve problemas de conexão e retornou a corrida uma volta atrás dos seus oponentes. Logo, a briga entre Jessé Alves e Tiago Emanuel valia a vitória. Danilo Sousa, que chegou a disputar com Jessé e Tiago, acabou abadonando na volta 10.

Tiago Emanuel ficou a maior parte do tempo à frente de Jessé Alves e, ao final, foi ele quem comemorou a vitória em Summit Point. Alex Albuquerque aproveitou os problemas dos seus adversários para completar o pódio. Rodrigo Lepri chegou na quarta colocação e se mantém vivo na disputa pelo título.

Com os resultados, Jessé Alves chegou aos 110 pontos na liderança do campeonato e disputará o título na etapa final com Rodrigo Lepri e Tiago Emanuel, que aparecem na sequência empatados em 101 tentos. O campeonato das equipes já está definido, tendo em vista que Mondial Racing soma 211 pontos contra 101 da TX Racing. A classificação completa do campeonato de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A última etapa da Sportscar Light será realizada no dia 03/12, em Laguna Seca Full [A], a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na gaming.youtube.com/f1bchallenge. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

As inscrições para a temporada 2019/1 do F1BC já estão abertas. Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do clube, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Chiara Guitar Parts, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.

Final, 50 minutos
1 Tiago Emanuel (Tx Racing), 36 voltas
2 Jesse Alves (Mondial Racing), +0:00.203
3 Alex Albuquerque (Independente), +1:02.572
4 Rodrigo Lepri (Mondial Racing), +1 volta
5 Danilo Sousa (Snow Schatten e-Sports), Abandono (10)
Volta mais rápida: Jessé Alves, 1:22.339

Vídeo da etapa