Connect with us

Clube

F1 Brasil Clube oficializa os campeões da temporada 2018/3

F1 Brasil Clube oficializa os campeões da temporada 2018/3

Foram 58 vencedores diferentes em 105 corridas, nos 15 campeonatos da temporada 2018/3 do F1 Brasil Clube e o equilíbrio foi comprovado com 12 decisões de título na última etapa. Onde encontrar uma matéria que valoriza todos estes pilotos e equipes? Só no F1BC!

Novos personagens escreveram suas histórias no clube e chegou a hora de conhecer um pouco da jornada de cada um dos destaques no F1 Brasil Clube, que parabeniza cada piloto por suas conquistas, seja com títulos, vitórias ou objetivos pessoais alcançados.

Dentre as curiosidades, destaca-se que a diversidade de vitoriosos foi destaque em algumas delas: a Formula Pro teve 2 vencedores sem repetição, enquanto a M7Help Formula Light, Chiara GT Series e Sportscar Light tiveram 3. Com 4 vitoriosos distintos, destacaram-se a Formula Junior, as categorias Pro e Light da Le Mans Series, Área Nobre Marcas Pro, National Junior e Extreme Sportscar Pro. O topo do pódio da Indy Light, Marcas Junior, Logitech National Pro e Aliança National Light contou com 5 nomes diferentes durante a temporada, ao mesmo tempo que a Aguiatech Indy Pro e a Marcas Light contaram com 6.

Aprecie o Hall dos Campeões do F1BC atualizado: www.f1bc.com/hall-dos-campeoes

FORAM 58 VENCEDORES AO TODO

Vale destacar os 58 vencedores. Segure o fôlego para a lista: Henrique Mandziuc, Victor Montenegro, Rafael Borges, Victor Algayer, Marcus Lima, Tiago Pereira, Nabor Patzsch, Pedro Oliveira, Wevertton Marques, Ricardo Macieski, Rico Araújo, Allan Moreira, José Godoy, Victor Del Porto, Beto Soussa, Carlos Aguiar, Julio Moreira, Bruno Vasconcelos, Bruno Miranda, Cristiano Benevenuto, Lucas Silva, Artur Vieira, Vinicius Oliveira, Armando Gones, Rodrigo Morotti, Marcio Rincon, Celso Andriani, Sergio Buch, Leandro Werle, Marcelo Neiva, Jean Pierre, Bernardo Cardoso, Robson Radaell, João Junior, Ricardo Rick, Edivan Monteiro, Hernani Klehm, Wagner Monteiro, Jaime Boueri, Leandro Roveda, Douglas Martins, Tadeu Costa, Lucas Werle, Edgard Mesquita, Junior Becker, Matheus Beraldo, João Augusto, Murilo Biscaro, Alex Pereira, Diego Carmo, Diego Venzon, Luciano Borges, Diego Aristídes, Eduardo Nogueira, Alencar Faria, Rodrigo Lepri, Marcio Costa e Jessé Alves.

HENRIQUE MANDZIUC PRATICAMENTE DOMINA E SE TORNA O MAIOR CAMPEÃO DO F1BC

A temporada 2018/3 já tinha um sabor especial para Henrique Mandziuc, já que o piloto já havia se tornado o maior vencedor do F1 Brasil Clube com uma vitória na etapa de Suzuka da Le Mans Series. E com uma campanha arrasadora na Formula Pro, Mandziuc chegou ao seu 10º título em sua carreira no F1BC, se tornando, também, o maior campeão do clube. A categoria dos Fórmula 1 ainda teve Eliezer Nunes, da Racing 4 Fun, como vice-campeão e Leando da Silva como 3º colocado. Entre as equipes, a taça ficou com a 4Brothers Motorsport.

RAFAEL BORGES É BICAMPEÃO DA M7HELP FORMULA LIGHT

Rafael Borges surpreendeu a todos na temporada 2018/2 com o domínio da categoria dos F3-Brasil. No último período de corridas do ano, a campanha do piloto da Borgosman teve alguns pontos baixos, mas suas 4 vitórias no campeonato foram fundamentais para conquista do bicampeonato da M7Help Formula Light. Victor Algayer lutou pelo título até o fim, porém, ficou com o vice-campeonato. Marcus Lima assegurou a medalha do 3º lugar e contribuiu, junto com seus companheiros Evandro Marques e Leo Alves, para o título da Red Arrow Racing Team entre as equipes.

FORMULA JUNIOR RETORNA AO F1BC COM TIAGO PEREIRA LEVANTANDO A TROFÉU

A Formula Junior retornou ao quadro de categorias do F1 Brasil Clube nesta temporada 2018/3. Tiago Pereira tratou de se destacar desde o início do campeonato, emplacando três vitórias seguidas nas primeiras etapas. O piloto da TX Racing conquistou o título em uma corrida difícil, mas com uma etapa de antecedência. Nabor Patzsch e Wevertton Marques foram vice-campeão e 3º colocado, respectivamente, contribuindo, junto com o companheiro Rodrigo Luiz, com o título da Fast Lap Kart Indoor entre as equipes.

RICARDO MACIESKI DOMINA E FATURA O TÍTULO NA CHIARA GT SERIES

Ricardo Macieski emplacou quatro vitórias seguidas nas primeiras etapas e só precisou de um terceiro lugar na quinta etapa para ser campeão com duas etapas de antecedência. E esse não foi o único grande feito do piloto na temporada. Sendo o único representande da No2b no campeonato, Macieski fez a equipe ser campeã na disputa entre os times. Rafael Borges e Murilo Biscaro, vice-campeão e terceiro colocado, amargaram altos e baixos ao longo da temporada.

VICTOR DEL PORTO RETORNA A AGUIATECH INDY PRO SENDO CAMPEÃO

Victor Del Porto decidiu retornar ao desafio de pilotar os carros da Fórmula Indy nesta temporada. O resultado foi uma excelente campanha com os IR-18, que lhe deu uma grande vantagem para a etapa final, que valia pontuação dobrada. Com um quarto lugar, Del Porto se sagrou campeão em Homestead. Julio Moreira foi o vice-campeão e Bruno Miranda ficou com o 3º lugar. As campanhas de Julio, Bruno Vasconcelos e Beto Soussa deram o título da disputa entre as equipes para a Dragon Racing AV.

INDY LIGHT TAMBÉM TEM VICTOR DEL PORTO LEVANTANDO A TROFÉU

O retorno de Victor Del Porto às categorias Indy foi realmente arrasador. Mesmo com corridas mais curtas que a Aguiatech Indy Pro, Victor manteve a preocupação em ter paciência e seguiar a estratégia. A vitória na etapa final, porém, foi fundamental para o piloto da Static Toolbox Racing alcançar o 1º lugar do campeonato e se sagrar campeão. Bruno Vasconcelos e Bruno Miranda foram vice-campeão e terceiro colocado, respectivamente. Com Vasconcelos, Deivilyn Carrasco e Fernando Stropa, a Dragon Racing AV faturou o trófeu da disputa entre as equipes.

ARTUR VIEIRA E RODRIGO MOROTTI FATURAM TÍTULOS NA LE MANS SERIES

A Le Mans Series e suas categorias Pro e Light proporcionaram grandes corridas na temporada 2018/3 do F1 Brasil Clube. Todos os resultados apontavam o título da categoria Pro para Henrique Mandziuc, que tinha feito uma excelente campanha e era o líder isolado. No entanto, nas duas últimas etapas o jogo virou e Artur Vieira foi o campeão. Vinicius Oliveira ficou com o vice-campeonato e Mandziuc com o terceiro lugar. Na categoria Light, Rodrigo Morotti dominou e conquistou o título com uma etapa de antecedência. Marcio Rincon e Celso Andriani foram vice-campeão e terceiro colocado, respectivamente. A 4Brothers Motorsport e a Ruy Racing foram as campeãs entre as equipes.

LEANDRO WERLE É CAMPEÃO DA ÁREA NOBRE MARCAS PRO

Como de costume, a Área Nobre Marcas Pro proporcionou grandes corridas na temporada 2018/3 do F1 Brasil Clube. Leandro Werle zerou em duas etapas, mas quatro vitórias e um nono lugar foram suficientes para lhe dar o título do campeonato que conta com os bólidos do Brasileiro de Marcas. Marcelo Neiva ficou com o vice-campeonato e Jean Pierre com o terceiro lugar. O campeão contou também com seus companheiros Raphael Camelo e Thiago Procópio para dar o título da disputa entre as equipes para a Snow Schatten e-Sports.

ROBSON RADAELL FATURA O TÍTULO DA MARCAS LIGHT

A divisão de licenças entre B, C e D, as disputas e talento dos pilotos foram ingredientes fundamentais para mais uma grande temporada da Marcas Light. Com 6 vencedores diferentes ao longo do período, o campeonato chegou em sua etapa final com 7 candidatos ao título. Robson Radaell venceu em Jacarepaguá e sagrou campeão. João Junior ficou com o vice-campeonato e Ricardo Rick com o terceiro lugar. Edilson Freshi, Rick e Radaell deram o título da disputa entre as equipes para a Tornado Motorsports.

JOÃO JUNIOR LEVANTA O TROFEÚ DA MARCAS JUNIOR

Reunindo pilotos com licenças de intermediários até novatos, a Marcas Junior foi outra categoria que proporcionou fortes emoções na temporada 2018/3 do F1BC. A etapa final teve sete pilotos disputando o título, mas foi João Junior que levantou o troféu depois de subir ao pódio em Jacarepaguá. Jaime Boueri foi o vice-campeão e Hernani Klehm, mesmo sendo desclassificado na corrida derradeira, assegurou a medalha do terceiro lugar. A Hattrick Racing, de Klehm, Boueri e Leonardo Ferreira, conquistou o título da disputa entre as equipes.

LEANDRO WERLE TAMBÉM CONQUISTA TÍTULO DA LOGITECH NATIONAL PRO

Quem viu o início de campeonato de Leandro Werle, não imaginaria que ele seria o grande campeão da temporada 2018/3 da Logitech National Pro. A campanha de recuperação de Werle teve três vitórias e um sétimo lugar nas últimas quatro etapas, sendo o bastante para a conquista do título. Tadeu Costa ficou com o vice-campeonato e Daniel Mageste com o terceiro lugar. O campeão contou com seus companheiros Lucas Werle e Raphael Camelo para dar o título da disputa entre as equipes para a Snow Schatten e-Sports. Após a bandeirada na etapa final, Alex Pereira foi sorteado e ganhou um volante G29 da Logitech.

MATHEUS BERALDO É CAMPEÃO DA ALIANÇA NATIONAL LIGHT

Nesta temporada 2018/3, a Aliança National Light foi disputada com os bólidos da Stock Car, que aumentaram ainda mais o nível da categoria. Matheus Beraldo apostou na regularidade no top-3 para se sagrar campeão. João Augusto foi o vice-campeão, evidenciando o domínio da Grip Racing na competição. A equipe laranja foi a campeã entre as equipes, contando com o trio Alex Pereira, Augusto Maia e João. Edilson Freshi assegurou a medalha do 3º lugar na disputa entre os pilotos.

DIEGO VENZON FICA COM O TÍTULO DA NATIONAL JUNIOR

As Montanas V8 da National Junior proporcionaram grandes corridas na temporada 2018/3 do F1 Brasil Clube. As grandes disputas resultaram em uma briga pelo título equilibrada. Diego Venzon se sagrou campeão e Luciano Borges, o vice, formando dobradinha da Fast Lap Kart Indoor no resultado final do campeonato. A Fast Lap, aliás, foi a campeã da disputa entre as equipes. Marcio Gomes, da DSV Racing, ficou com o terceiro lugar da categoria.

EDUARDO NOGUEIRA FATURA O TÍTULO E TUDO MAIS QUE TEM DIREITO NA EXTREME SPORTSCAR PRO

A Extreme Sportscar Pro foi uma das categorias mais marcantes da temporada 2018/3 do F1 Brasil Clube. Os Radical SR8 Fixed do iRacing exigiram bastante dos pilotos ao longo do campeonato e proporcionaram corridas movimentadas. Eduardo Nogueira soube domar o bólido da categoria, fez uma grande campanha e foi o grande campeão. Eduardo ainda contribuiu, junto com Ricardo Margarida e Washington Luiz, para o título da Bumba My Bull Racing entre as equipes. E não parou por aí: em sorteio após bandeirada da etapa final, o campeão ainda ganhou um suporte para volantes da Extreme SimRacing. Alencar Faria foi o vice-campeão e Anderson Ramos ficou com o terceiro lugar da categoria.

JESSÉ ALVES É CAMPEÃO DA SPORTSCAR LIGHT

Os Mazda MX-5 do iRacing protagonizaram mais um grande campeonato na temporada 2018/3 do F1 Brasil Clube. O campeonato ficou marcado por uma disputa caseira entre Jessé Alves e Rodrigo Lepri, ambos da Mondial Racing. Jessé não teve mais vitórias, mas sua regularidade lhe deu o título. Rodrigo ficou com o vice-campeonato e Tiago Pereira com o terceiro lugar. A Mondial foi beneficiada pela briga pelo título entre companheiros de equipe e foi a campeã na competição entre os times.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2019/1

As inscrições para a temporada 2019/1 do F1BC já estão abertas. Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do clube, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Chiara Guitar Parts, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Clube