Connect with us

Corridas

F1BC Extreme Sportscar Pro 2018/3 @ Interlagos

F1BC Extreme Sportscar Pro 2018/3 @ Interlagos

Na noite desta quarta-feira (5), a Extreme Sportscar Pro chegou em sua decisão na temporada 2018/3 do F1 Brasil Clube. O circuito de Interlagos foi palco de uma grande disputa pela vitória e que também valia o título. Eduardo Nogueira levou a melhor no duelo de altíssimo nível com Alencar Faria, venceu no traçado paulista e se sagrou campeão da categoria dos difíceis Radical SR8. Eduardo ainda ganhou um surpote para volantes da patrocinadora da competição, a Extreme SimRacing, no sorteio após o agito da bandeira quadriculada.

Eduardo Nogueira só dependia de si para ser campeão e já iniciou a noite marcando a pole-position, superando Alencar Faria e Marcel Fachini. Jessé Alves foi 4º na sessão, seguido de Rodrigo Lepri e Angelo Carlos. Paulo Preto, Ricardo Margarida e Anderson Ramos completaram o grid de largada da noite.

Classificação
1 Eduardo Nogueira (Bumba My Bull Racing), 1:28.956
2 Alencar Faria (Bumba My Bull Racing 2), 1:29.212
3 Marcel Fachini (Fachini Racing), 1:29.500
4 Jesse Alves (Mondial Racing), 1:29.779
5 Rodrigo Lepri (Mondial Racing), 1:29.856
6 Angelo Carlos (Fachini Racing), 1:29.880
7 Paulo Preto (Bumba My Bull Racing 2), 1:31.133
8 Ricardo Margarida (Bumba My Bull Racing), Sem tempo
9 Anderson Ramos (Calango Racing), Sem tempo

Os pilotos capricharam na largada e protagonizaram um grande início de corrida em Interlagos. Eduardo Nogueira largou bem e se manteve na liderança, mas Alencar Faria vinha bem próximo logo atrás, em 2º. Jessé Alves passou Marcel Fachini e pulou para 3º. Por outro lado, Rodrigo Lepri teve problemas e caiu para último.

As disputas marcaram a etapa no traçado paulista, mas nenhuma chamou mais atenção que a briga pela vitória. Alencar Faria e Eduardo Nogueira protagonizaram um duelo de altíssimo nível que durou praticamente toda a prova. Depois muitas voltas tentando, Alencar conseguiu superar Eduardo e tomou a ponta.

As paradas nos boxes foram realizadas na parte final da corrida e deram ainda mais emoção na disputa pela vitória. Alencar Faria parou primeiro e viu Eduardo Nogueira voltar na liderança depois que parou nos giros seguintes. A dupla continuou próxima após as movimentações no pitlane, deixando claro que a briga seguiria até a linha de chegada.

Eduardo Nogueira chegou a ser superado na abertura na última volta, mas se recuperou de forma espetacular no ‘S’ do Senna, conseguiu se segurar na liderança, venceu e conquistou o título da temporada 2018/3 da Extreme Sportscar Pro. Alencar Faria fechou em segundo, confirmando seu vice-campeonato. Em terceiro, Marcel Fachini garantiu sua medalha de 3º lugar da categoria.

Após o agito da bandeira quadriculada, Eduardo Nogueira ainda tev emais motivos para comemorar. O piloto da Bumba My Bull Racing, que foi campeã antecipada no campeonato das equipes, foi sorteado com um surpote para volantes da Extreme SimRacing, patrocinadora da Sportscar Pro nesta temporada.

O F1 Brasil Clube parabeniza Eduardo Nogueira pelo título conquistado, Alencar Faria pelo vice-campeonato e Anderson Ramos pelo terceiro lugar, além da Bumba My Bull Racing, campeã entre as equipes. A classificação final do campeonato de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

As inscrições para a temporada 2019/1 do F1BC já estão abertas. Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do clube, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Chiara Guitar Parts, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.

Final, 50 minutos
1 Eduardo Nogueira (Bumba My Bull Racing), 34 voltas
2 Alencar Faria (Bumba My Bull Racing 2), +0:01.938
3 Marcel Fachini (Fachini Racing), +0:03.029
4 Jesse Alves (Mondial Racing), +0:17.567
5 Rodrigo Lepri (Mondial Racing), +0:26.239
6 Ricardo Margarida (Bumba My Bull Racing), +0:48.062
7 Anderson Ramos (Calango Racing), +1:09.915
8 Paulo Preto (Bumba My Bull Racing 2), +1 volta
9 Angelo Carlos (Fachini Racing), Abandono (8)
Volta mais rápida: Marcel Fachini, 1:29.171

Race control
Incidente entre Alencar Faria e Eduardo Nogueira – Nenhuma ação tomada. [14]
Incidente entre Alencar Faria e Eduardo Nogueira – Nenhuma ação tomada. [34]

Vídeo da etapa

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Corridas