Transmissões do F1BC 100% renovadas pela Twitch.TV a partir desta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (18), o F1 Brasil Clube fará suas transmissões ao vivo pela Twitch.TV. Os espectadores já podem acessar www.twitch.tv/f1bc e seguirem o canal do clube. As corridas são realizadas de segundas a quintas-feiras em dois horários, às 20h15 e às 22h15, com 16 campeonatos atualmente. A migração para a nova plataforma proporcionará muitas novidades aos fãs mais fiéis e também aos novos seguidores do F1BC.

ESTILO MAIS “GAMEPLAY” E INTERATIVIDADE

Adotaremos um estilo mais “gameplay” de nossos streamers, com webcam e as reações da narração, além de uma guinada rumo ao estilo informal e bem humorado do mundo dos games.

“No F1BC nós valorizamos em primeiro lugar as pessoas, e nada mais justo do que os narradores estarem mais presentes e inseridos no ambiente da transmissão, passando suas emoções não só pela voz mas com suas imagens, fazendo com que os espectadores se familiarizem com eles”, pontuou Fabio Zittel, narrador da equipe F1BC.

Muito mais interação com o chat contando com tecnologia usada pelos principais streamers, onde doadores, novos seguidores e hosts da Twitch aparecerão em destaque na transmissão.

SISTEMA DE DOAÇÃO COM VANTAGENS AOS MAIORES DOADORES

O sistema de doação traz um clube de vantagens exclusivo do F1BC: o MAIOR DOADOR de cada mês terá direito a participar de uma corrida oficial de campeonato no F1BC, enquanto o 2º maior doador do mês será convidado a participar como comentarista de uma de nossas transmissões.

Além disso, todos os doadores poderão participar de um grupo de WhatsApp e de um canal exclusivo no Discord do F1BC, as “Arquibancadas F1BC” dedicadas a espectadores fiéis.

“Queremos fazer com que os espectadores vejam que são parte fundamental em nosso espetáculo, pois eles é que precisam ter a atenção conquistada, e abriremos as portas para que eles possam interagir cada vez mais, de forma mais próxima conosco”, afirmou Rodrigo Steigmann, diretor geral do F1 Brasil Clube.

NOVO FORMATO DE ENTREVISTAS COM CHANCES A TODOS

Agora entrevistaremos o vencedor da corrida, e também o piloto mais votado pelos espectadores no chat! Com isso também desejamos tornar as entrevistas mais atrativas, bem humoradas e imprevisíveis, levando mais curiosidade ao público que não vinha se interessando pelas entrevistas mais formais e destacando diferentes pilotos, incluindo aqueles que não tiveram chances de conquistar os primeiros lugares.

Com a audiência crescendo e o canal do F1BC cumprindo os requisitos mínimos exigidos pela Twitch.TV, teremos futuramente a opção de subscrição no canal com um clube ainda maior de vantagens aos espectadores mais fiéis.

“Este é mais um marco na história do F1BC que sempre foi vanguardista e inovador no automobilismo virtual, e vamos buscar destaque em uma nova plataforma buscando popularizar nosso esporte virtual para outros gamers e fãs”, destacou Carlos Cunha, comentarista no F1BC e um dos primeiros idealizadores de “lives” de games no Brasil, há mais de 10 anos.

INSCRIÇÕES PARA A TEMPORADA 2019/1 AINDA ESTÃO ABERTAS

As inscrições para a temporada 2019/1 do F1BC ainda estão abertas. Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do clube, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Chiara Guitar Parts, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.