F1BC atualiza regulamento para a temporada 2019/3 com grandes novidades

O F1 Brasil Clube atualizou o seu regulamento para a temporada 2019/2 com uma grande reformulação daquele que é um documento desenvolvido ao longo de 13 anos de existência do clube. O livro de regras do F1BC já está disponível em www.f1bc.com/regulamento e o clube solicita a leitura obrigatória mesmo aos pilotos mais experientes.

Depois de ficar mais severo contra infrações de vistoria técnica, o regulamento passou agora a reforçar sua proteção contra infrações de conduta e respeito dos pilotos, para garantir o máximo de segurança a todos os competidores.

A listagem de procedimentos foi totalmente reformulada, e a relação de infrações também foi simplificada e agrupada, o que facilitará os padrões de penalizações e as aplicações da Direção de Provas.

As evoluções foram embasadas em três frentes importantíssimas: o retorno dos participantes na Pesquisa F1BC, o feedback geral que o clube buscou ouvir dos participantes, e trabalho do departamento esportivo que está realizando reuniões quinzenais para avaliar o relatório de incidentes mais marcantes da rodada, atendendo aos chamados dos pilotos através do www.f1bc.com/esportivo, para seguir evoluindo os critérios utilizados em determinadas situações.

“Nosso regulamento vem há 13 anos evoluindo e chegamos em um patamar onde temos regras e critérios muito bem definidos, seguindo o alto nível de satisfação tanto dos pilotos quanto de nossa equipe esportiva, mas ainda assim encontramos motivação para fazer a diferença”, declarou Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2019/3

As inscrições para a temporada 2019/3 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de Abacom Compressores, Adelante Sports, Aguiatech, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Bruno Peres’ English Course, Chiara Custom Guitar, Extreme SimRacing, Fanatec Brasil, Fast Lap Kart Indoor, M7Help, Planet Games, RTWP Hosting, SpeedZone, TimãoWeb, Canal Time Attack, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, Studio 397, SimSync, GridKart Brasil e Canal Sim-Force.