Connect with us

Corridas

F1BC M7Help Formula Light 2019/3 @ Brasília

F1BC M7Help Formula Light 2019/3 @ Brasília

F1BC M7Help Formula Light tem abertura de campeonato em Brasília com vitória de Diego Pardini

A M7Help Formula Light realizou sua primeira etapa da temporada 2019/3 no F1 Brasil Clube nesta quinta-feira (12), no circuito de Brasília, com um grid modesto porém super equilibrado, abrindo chances para vários competidores buscarem a vitória, que terminou nas mãos de Diego Pardini (KAMF Racing) após duelo com Guilherme Szpigiel (Fast Lap e-Sports).

O grid mais enxuto do que na temporada anterior foi uma surpresa, mas também a constatação de que há menos pilotos novatos visando os F-3 neste momento. A própria reunião do briefing mostrou os pilotos da categoria dispostos a aceitarem novos competidores de licença A (mais experientes portanto) para integrarem o grid a partir da próxima etapa.

A Fast Lap montou um bom trio com Guilherme Szpigiel, Bruno Bogus e Wagner Schreiber, enquanto a Hattrick Racing também tem um trio com Telmo Lenz, Ricardo Alves e João Bramatti, mas os três se ausentaram. A Team Brasil formou dupla com Cesar Louro e Eyder Rodrigues.

Os demais esforços foram mais individuais do que em conjunto. A KAMF Racing está de volta com Diego Pardini, enquanto a Grip Racing sde sustentou com Daniel Paulo. A Van Holland mostrou Gustavo Almeida, a Black Wings teve Rafael Bittencourt, ainda que ausente, e Paul Robison também se prepara para a estreia na próxima prova.

Na tomada de tempos, Pardini superou por três décimos de segundo a marca de Wagner Schreiber, e o grupo seguiu com Szpigiel, Bogus, Louro, Paulo, Almeida e Rodrigues, este sem anotar tempo. Confira o grid completo abaixo.

Classificação
1 Diego Pardini (KAMF Racing), 1:42.272
2 Wagner Schreiber (Fast Lap e-Sports), 1:42.527
3 Guilherme Szpigiel (Fast Lap e-Sports), 1:42.859
4 Bruno Bogus (Fast Lap e-Sports), 1:42.955
5 Cesar Louro (Team Brasil Racing), 1:43.515
6 Daniel Paulo (RTWP Grip Racing), 1:45.000
7 Gustavo Almeida (Van Holland e-Sports), 1:45.344
8 Eyder Rodrigues (Team Brasil Racing), sem tempo

Largada limpa não foi surpresa com o número menor de pilotos na pista, mas os acidentes ocorreram pouco tempo depois, é verdade, com uma rodada de Wagner, que estava firme na segunda posição mas errou sozinho. O piloto da fast teve que trocar a asa dianteira nos boxes, bem como Gustavo Almeida.

O drama também marcou a corrida de Bruno Bogus, que mostrou um erro na mesma curva e evidenciou o ‘setup’ bastante arrojado da Fast Lap. Outros tiveram menor sorte, como Daniel Paulo, que estava bem na quarta posição mas teve problemas de equipamento e seu carro foi parar na barreira de pneus.

No duelo entre Pardini e Szpigiel, o piloto da Fast Lap aproveitou para tomar a ponta e abrir pequena margem de vantagem. A batalha foi para as estratégias com o volante da KAMF parando mais tarde, optando por ter pneus melhores no trecho final.

Guilherme chegou a errar na pista após susto com um retardatário, e Pardini logo assumiu a ponta. Um erro ainda fez Diego perder bastante tempo, mas ele seguiu adiante para não mais perder em Brasília.

Guilherme Szpigiel e Cesar Louro, em franca recuperação, subiram ao pódio. Wagner Schreiber também fez o que pode para ser o quarto, enquanto Eyder Rodrigues foi o quinto ao final.

A próxima etapa da M7Help Formula Light será no dia 26/9, no circuito virtual de Montreal, a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no canal do F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Diego Pardini (KAMF Racing), 30 voltas
2 Guilherme Szpigiel (Fast Lap e-Sports), +0:05.413
3 Cesar Louro (Team Brasil Racing), +0:50.969
4 Wagner Schreiber (Fast Lap e-Sports), +1:05.494
5 Eyder Rodrigues (Team Brasil Racing), +1 voltas
6 Bruno Bogus (Fast Lap e-Sports), +1 voltas
7 Gustavo Almeida (Van Holland e-Sports), Suspensao (26)
8 Daniel Paulo (RTWP Grip Racing), Suspensao (8)
Volta mais rapida: Diego Pardini, 1:42.935

Race Control
Wagner Schreiber, Stop and Go 10s – Incidente com prejuízos moderados (7.7.3) [+3 Licença] [1]
Wagner Schreiber, Alerta – Entrada/saída irregular nos boxes sem ganho (7.6.1) [+1 Licença] [13]
Diego Pardini, Alerta – Entrada/saída irregular nos boxes sem ganho (7.6.1) [+1 Licença] [16]

Pontos nas Licenças
Wagner Schreiber +4
Diego Pardini +1

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2019/3

As inscrições para a temporada 2019/3 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de Abacom Compressores, Adelante Sports, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Extreme SimRacing, Fanatic Brazil, Fast Lap Kart Indoor, Got It English, M7Help, Planet Games, SpeedZone, TimãoWeb, Canal Time Attack, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, Studio 397, SimSync, GridKart Brasil e Canal Sim-Force.

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Corridas