F1BC M7Help Formula Light 2019/3 @ Tarumã

M7Help Formula Light tem quarto vencedor diferente: Cesar Louro surpreende em Tarumã

A M7Help Formula Light realizou sua quarta etapa da temporada 2019/3 no F1 Brasil Clube nesta quinta-feira (23), no circuito de Tarumã, e Cesar Louro (Team Brasil Racing) superou a concorrência, de fortes adversários sofrendo pela falta de sorte.

Na classificação, foi possível notar as ausências de Diego Pardini e Wagner Schreiber, enquanto Fabiano Azevedo e Luiz Azevedo estrearam formando a dupla de irmãos. Charles Zimmermann anotou a pole position, pouco a frente de Cesar Louro, Leonardo Imolesi, Guilherme Szpigiel e Gudstavo Almeida, que formaram o ‘Top 5’.

Classificação
1 Charles Zimmermann (RTWP Grip Racing), 0:55.883
2 Cesar Louro (Team Brasil Racing), 0:56.078
3 Leonardo Imolesi (HM Engineering), 0:56.173
4 Guilherme Szpigiel (FASTLAP E-SPORTS), 0:56.215
5 Gustavo Almeida (Van Holland e-Sports), 0:56.513
6 Ricardo Alves (Hattrick Racing), 0:56.718
7 Daniel Paulo (RTWP Grip Racing), 0:57.335
8 Fabiano Azevedo (Aze Racing Team), 0:58.362
9 Luiz Azevedo (Aze Racing Team), 0:59.222

Boa largada entre os quatro primeiros, mas com Gustavo Almeida o problema surgiu ao passar reto na Curva 1, destruindo seu F3 na barreira de pneus. Porém a história para Gustavo foi interessante: o piloto da Van Holland reparou o carro e, mesmo duas voltas atrás dos líderes, sobreviveu até fechar no pódio, em terceiro.

Isso porque muito aconteceu em Tarumã. Guilherme Szpigiel tocou com Daniel Paulo e foi parar na barreira de pneus. Ricardo Alves viu sua internet pifar. Luiz e Fabio Azevedo também não sobreviveram até o fim. E Charles Zimmermann era o grande favorito mas viu seu motor estourar na volta 35.

A batalha final foi sensacional entre Cesar Louro, que parou mais cedo nos boxes e ficou com pneus mais gastos no fim, e Leonardo Imolesi, que partia bem e tirou toda a diferença para o piloto da Team Brasil. Ao final, Cesar Louro conseguiu segurar a liderança para vencer em Tarumã, com Leonardo em segundo.

“Quatro vencedores diferentes em quatro etapas, com 15 pilotos inscritos no campeonato é realmente sinal de muito equilíbrio na categoria, e espero ver todos estes concorrentes ao título presentes nas próximas provas, pois a competição merece isso”, afirmou Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

A próxima etapa da M7Help Formula Light será no dia 7/11, no circuito virtual de Cordoba, a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no canal do F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Cesar Louro (Team Brasil Racing), 54 voltas
2 Leonardo Imolesi (HM Engineering), +0:00.458
3 Gustavo Almeida (Van Holland e-Sports), +2 voltas
4 Daniel Paulo (RTWP Grip Racing), +3 voltas
5 Charles Zimmermann (RTWP Grip Racing), Motor (35)
6 Luiz Azevedo (Aze Racing Team), Abandono (27)
7 Guilherme Szpigiel (FASTLAP E-SPORTS), Suspensao (10)
8 Ricardo Alves (Hattrick Racing), Abandono (7)
9 Fabiano Azevedo (Aze Racing Team), Acidente (5)
Volta mais rapida: Charles Zimmermann, 0:55.990

Race Control
Guilherme Szpigiel, Alerta – Incidente com prejuízos mínimos (7.7.1) [+1 Licença] [9]
Incidente entre Guilherme Szpigiel e Daniel Paulo – Nenhuma ação tomada. [10]

Pontos nas Licenças
Guilherme Szpigiel +1

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2019/3

As inscrições para a temporada 2019/3 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de Abacom Compressores, Adelante Sports, Aguiatech, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Chiara Custom Guitar, Extreme SimRacing, Fanatic Brazil, Fast Lap Kart Indoor, Got It English, M7Help, Planet Games, RTWP Hosting, SpeedZone, TimãoWeb, Canal Time Attack, Walltime, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, Studio 397, SimSync, GridKart Brasil e Canal Sim-Force.