F1BC Fanatic Brazil Formula Pro 2019/3 @ Austin

Henrique Mandziuc vence espetacular duelo com Thiago Spencer na Fanatic Brazil Formula Pro

A quinta etapa da Fanatic Brazil Formula Pro teve menos pilotos do que o normal, mas eles deram conta de apresentar um espetáculo dos melhores nesta segunda-feira (11) no circuito de Austin, com o embate principal entre Thiago Spencer (SpeedFlow) e Henrique Mandziuc (4Brothers Motorsports Motorsports), que levou a melhor nesta briga pelo título na temporada 2019/3 no F1 Brasil Clube.

A classificação teve Henrique Mandziuc na pole position com Thiago Spencer, Leandro da Silva, Rainier Junior, Daniel Paranhos e Eliezer Nunes na sequência, sendo os participantes da desfalcada noite no circuito texano. Confira a ordem completa de largada a seguir.

Classificação
1 Henrique Mandziuc (4Brothers Motorsports), 1:47.251
2 Thiago Spencer (SpeedFlow), 1:47.439
3 Leandro da Silva (KSTM E-Motorsports), 1:47.643
4 Rainier Junior (Van Holland e-Sports), 1:47.713
5 Daniel Paranhos (SpeedFlow), 1:48.487
6 Eliezer Nunes (Van Holland e-Sports), 1:48.838

A largada foi o único momento com alguma tensão, e Spencer tentou o ataque e teve um leve esbarrão em Mandziuc, que seguiram disputando a liderança, enquanto os outros quatro pilotos também faziam boas brigas, todos sempre próximos.

Thiago tentou uma ultrapassagem no fim da reta oposta, mas passou reto e levou o “xis” de Henrique. Foi só na segunda tentativa que a manobra foi consolidada, enquanto a ordem se alterou após as paradas – Mandziuc entrou um giro mais tarde e teve de buscar a ultrapassagem sobre o volante da SpeedFlow.

Com estratégias de dois pit stops previstos, uma nova parada foi de grande expectativa. Thiago errou brevemente escorregando na entrada dos boxes, e um giro mais tarde Mandziuc perdeu tempo no mesmo ponto, mas conseguiu voltar na liderança para não mais perdê-la em Austin, e abrir nove pontos de vantagem na tabela.

Spencer ainda teve de economizar combustível no final e precisou segurar o ímpeto de Leandro da Silva, que cruzou a linha de chegada colado, em terceiro, em ótima atuação.

Daniel Paranhos se defendeu bem de Rainier Junior, que nos minutos finais abandonou, e também segurou a pressão de Eliezer Nunes até ver seus pneus se desgastarem demais, não conseguindo parar o avanço do piloto da Van Holland e-Sports, que foi o quarto.

“Tomara que tenhamos mais pilotos nas últimas etapas, para valorizar esta disputa e termos grid na Formula Pro”, destacou Thiago Spencer na entrevista após a corrida.

A próxima etapa da Fanatic Brazil Formula Pro será no dia 25/11, no circuito virtual de Interlagos, a partir das 22h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no canal do F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Henrique Mandziuc (4Brothers Motorsports), 28 voltas
2 Thiago Spencer (SpeedFlow), +0:13.724
3 Leandro da Silva (KSTM E-Motorsports), +0:14.124
4 Eliezer Nunes (Van Holland e-Sports), +0:30.269
5 Daniel Paranhos (SpeedFlow), +0:33.458
6 Rainier Junior (Van Holland e-Sports), Abandono (20)
Volta mais rapida: Thiago Spencer, 1:47.808

Race Control
Sem análises.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2019/3

As inscrições para a temporada 2019/3 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de Abacom Compressores, Adelante Sports, Aguiatech, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Chiara Custom Guitar, Extreme SimRacing, Fanatic Brazil, Fast Lap Kart Indoor, Got It English, M7Help, Planet Games, RTWP Hosting, SpeedZone, TimãoWeb, Canal Time Attack, Walltime, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, Studio 397, SimSync, GridKart Brasil e Canal Sim-Force.