F1BC Fast Lap Sportscar Series 2019/3 @ Montreal

Jessé Alves vence na Fast Lap Sportscar Series em Montreal, e Neto Nascimento é pentacampeão no F1 Brasil Clube

Mais pilotos no grid, quase ausência do campeão, vencedor diferente e boas disputas em Montreal, tudo foi festa nesta quarta-feira (27) na Fast Lap Sportscar Series, onde Jessé Alves (Corinthians Rally Team) superou Daniel Machado por pouco para ser o vitorioso, e Neto Nascimento com um quinto lugar faturou mais um título – seu quinto no total- no F1 Brasil Clube.

A expectativa após a ausência de Neto Nascimento no briefing era de uma aproximação dos demais concorrentes na pontuação pelo título. Mas Neto conseguiu chegar às pressas, ainda que o piloto da Divena não pudesse participar da classificação. Daniel Machado foi o pole position, com a surpresa Henrique Santos logo ao seu lado. Jessé Alves, Fabio Zamperlini e Rodrigo Lepri colocaram os carros do Corinthians na sequência. Confira a ordem completa de largada abaixo.

Classificação
1 Daniel Machado (RTWP Grip Racing), 1:31.728
2 Henrique Santos (Taurus Racing Team), 1:31.754
3 Jesse Alves (Corinthians Rally Team), 1:31.827
4 Fabio Zamperlini (Corinthians Rally Team), 1:31.830
5 Rodrigo Lepri (Corinthians Rally Team), 1:31.840
6 Henrique Mandziuc (4Brothers Motorsport), 1:32.467
7 Gustavo Lopes (Overtake Racing), 1:32.825
8 Ricardo Marciano (Taurus Racing Team), 1:33.590
9 Neto Nascimento (Divena SimRacing), sem tempo
10 Fernando Horta (RTWP Grip Racing 2), sem tempo
11 Vinicius Oliveira (Overtake Racing), sem tempo

Ótima largada em Montreal, com Daniel imediatamente pressionado por Jessé, e uma inversão entre Rodrigo Lepri passando Fabio Zamperlini, após andarem juntos por algumas voltas, e seguindo juntos na sequência em Montreal. Henrique Santos cumpriu um ‘slow down’ e voltou no fim da fila, passando a trabalhar em ultrapassagens.

A grande novidade foi a chegada de Henrique Mandziuc, o maior campeão da história do F1 Brasil Clube e recordista de vitórias para compor a categoria, logo de cara travando belos duelos com Henrique Santos, Gustavo Lopes e companhia.

Neto Nascimento também foi destaque ao duelar com Mandziuc, Henrique Santos e outros, até chegar ao quinto lugar – e perdê-lo no final com uma penalização nos boxes. Mas nada que atrapalhasse sua condição matemática pelo título.

Fernando Horta no início desviou de uma escapada de Vinicius Oliveira, e seguiu na prova para ser o sétimo, logo a frente de Ricardo Marciano. Já o próprio Vinicius abandonou precocemente, assim como Henrique Santos e Gustavo Lopes, que tiveram problemas em seus equipamentos.

O duelo final foi também na estratégia dos boxes. Jessé Alves se manteve sempre colado em Daniel Machado e fez uam parada ligeiramente mais rápida, voltando a frente e definindo a vitória a seu favor. O duelo foi o mais intenso da prova e esta dupla merece o reconhecimento.

Neto Nascimento faturou o título da Sportscar Series, seu segundo na competição do iRacing e o quinto em sua carreira no F1 Brasil Clube, mas prometeu que estará na grande final, em Interlagos. O vice está em jogo entre Daniel Machado (109), Rodrigo Lepri (105) e Jessé Alves (89 pontos).

A disputa pelo título de equipes também se findou a favor do Corinthians Rally Team, que com este trio formado por Fabio Zamperlini, Jessé Alves e Rodrigo Lepri fechou matematicamente por antecipação a conquista do troféu sobre as rivais.

“Os adversários sem dúvidas engrandecem estas conquistas [de Neto Nascimento e do Corinthians Rally Team], já que as corridas são sempre muito limpas, com poucos incidentes e um excelente entendimento e ideais alinhados entre os participantes, que sempre mostraram alto nível e compromisso com a qualidade”, afirmou Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

A próxima etapa da Fast Lap Sportscar Series será no dia 27/11, no circuito virtual de Montreal, a partir das 22h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no canal do F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Jesse Alves (Corinthians Rally Team), -00.000
2 Daniel Machado (RTWP Grip Racing), -2.490
3 Rodrigo Lepri (Corinthians Rally Team), -2.598
4 Fabio Zamperlini (Corinthians Rally Team), -9.306
5 Henrique Mandziuc (4Brothers Motorsport), -34.450
6 Neto Nascimento (Divena SimRacing), -43.482
7 Fernando Horta (RTWP Grip Racing 2), -55.351
8 Ricardo Marciano (Taurus Racing Team), -1:19.036
9 Henrique Santos (Taurus Racing Team), -6 L (DNF)
10 Gustavo Lopes (Overtake Racing), -11 L (DNF)
11 Vinicius Oliveira (Overtake Racing), -29 L (DNF)
Volta mais rápida: Jesse Alves, 1:32.232

Race Control
Daniel Machado, Alerta – Erro no procedimento de largada com prejuízos mínimos (7.3.1) [+1 Licença] [0]

Pontos nas Licenças
Daniel Machado +1

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2020/1

As inscrições para a temporada 2020/1 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de Abacom Compressores, Adelante Sports, Aguiatech, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Chiara Custom Guitar, Extreme SimRacing, Fanatic Brazil, Fast Lap Kart Indoor, Got It English, M7Help, Planet Games, RTWP Hosting, SpeedZone, TimãoWeb, Canal Time Attack, Walltime, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, Studio 397, SimSync, GridKart Brasil e Canal Sim-Force.