F1BC M7Help Formula Light 2019/3 @ Monza

Charles Zimmermann vence em Monza e fatura o título da M7Help Formula Light, enquanto a Fast Lap triunfa entre as equipes

A M7Help Formula Light teve uma eletrizante final no circuito de Monza, nesta quinta-feira (5) no F1 Brasil Clube. Mesmo com Charles Zimmermann (Grip Racing) faturando o título já na largada, a disputa entre as equipes foi no detalhe, a favor da Fast Lap e-Sports.

Sem os vencedores Bruno Vieira, Diego Pardini, Cesar Louro e mesmo sem o vice-líder do campeonato Leonardo Imolesi, Charles Zimmermann seria campeão já na largada, com sua vantagem na pontuação. Mesmo assim ele cravou a pole position com uma margem segura sobre Wagner Schreiber, Guilherme Szpigiel, Bruno Boguszewski e Gustavo Almeida. Confira a grelha de largada completa a seguir.

Classificação
1 Charles Zimmermann (RTWP Grip Racing), 1:45.845
2 Wagner Schreiber (FASTLAP E-SPORTS), 1:46.754
3 Guilherme Szpigiel (FASTLAP E-SPORTS), 1:46.899
4 Bruno Boguszewski (FASTLAP E-SPORTS), 1:47.314
5 Gustavo Almeida (Van Holland e-Sports), 1:47.378
6 Daniel Paulo (RTWP Grip Racing), 1:50.592
7 Fabiano Azevedo (Aze Racing Team), 1:50.781
8 Luiz Azevedo (Aze Racing Team), 1:51.804

Boa largada em Monza e, mesmo com uma quantidade menor de carros em relação a outras provas, os pilotos deram conta de um belo espetáculo no circuito italiano. Zimmermann liderava e se mandou na frente, seguido por Schreiber e Szpigiel.

Gustavo Almeida passou a se destacar em quarto, passando or Bruno Bogus, que acabou sofrendo alguns incidentes ao longo da prova, tentou disputar com Daniel Paulo mas ficou apenas na sétima posição ao final. Ainda assim Bruno foi capaz de pontuar o suficiente para a Fast Lap superar a Grip Racing e ser campeã entre as escuderias.

Charles Zimmermann venceu em Monza, e o pódio foi completado por Guilherme Szpigiel e Gustavo Almeida, enquanto Wagner Schreiber chegou em quarto após um acidente durante o percurso.

O F1 Brasil Clube parabeniza o campeão Charles Zimmermann, Leonardo Imolesi pelo vice-campeonato, e Wagner Schreiber pelo terceiro lugar, além da Fast Lap e-Sports pelo título por equipes – todos estes ganharão troféus exclusivos do F1 Brasil Clube!

“Com poucos carros no grid em relação a outros campeonatos e até em relação ao histórico da categoria, a M7Help Formula Light surpreendeu com extremo equilíbrio em número de vitórias, e a consistência foi o grande trunfo dos campeões”, afirmou Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

A M7Help Formula Series terá sua nova temporada iniciando no dia 9 de janeiro às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no canal do F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Charles Zimmermann (RTWP Grip Racing), 29 voltas
2 Guilherme Szpigiel (FASTLAP E-SPORTS), 0:17.852
3 Gustavo Almeida (Van Holland e-Sports), 0:57.545
4 Wagner Schreiber (FASTLAP E-SPORTS), 1:44.592
5 Daniel Paulo (RTWP Grip Racing), 1:46.722
6 Fabiano Azevedo (Aze Racing Team), +1 laps
7 Bruno Boguszewski (FASTLAP E-SPORTS), +2 laps
8 Luiz Azevedo (Aze Racing Team), Engine (7)
Volta mais rápida: Charles Zimmermann, 1:45.845
Hattrick & Grand Chelem para Charles Zimmermann.

Race Control
Incidente entre Daniel Paulo e Luiz Azevedo – Nenhuma ação tomada.[3]

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2020/1

As inscrições para a temporada 2020/1 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de Abacom Compressores, Adelante Sports, Aguiatech, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Chiara Custom Guitar, Extreme SimRacing, Fanatic Brazil, Fast Lap Kart Indoor, Got It English, M7Help, Planet Games, RTWP Hosting, SpeedZone, TimãoWeb, Canal Time Attack, Walltime, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, Studio 397, SimSync, GridKart Brasil e Canal Sim-Force.