Corrida das Mulheres foi realizada em Interlagos no F1 Brasil Clube

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher em 2020, o F1 Brasil Clube realizou de forma inédita a Corrida das Mulheres, nesta segunda-feira (9), contando com duas baterias com diferentes carros (Mini Challenge e SuperClio) na pista de Interlagos, transmissão ao vivo com presença feminina, e sorteio de prêmios.

Foi utilizado o simulador Automobilista em duas baterias, com Mini Challenge e SuperClio, com acerto fixo e auxílios de pilotagem liberados para a adaptação das estreantes. O circuito escolhido foi o de Interlagos.

Confira como foi o evento:

“Para todos nós o evento foi um sucesso, e agora já estamos pensando em um campeonato exclusivo para elas a partir da próxima temporada”, afirmou Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

O F1 Brasil Clube acredita que as mulheres tem totais condições de competirem de igual pra igual com os homens, ainda mais em uma competição virtual onde o fator físico não seja relevante, porém o clube compreende que hoje a quebra desta barreira de estreia para as mulheres seja mais simples em um ambiente onde elas estejam unidas pelos mesmos ideais.

Na primeira corrida Bruna Busani venceu com os Mini Challenge, seguida por Jennifer Gonçalves e Bruna Zanela no pódio. Já com os Superclio foi a vez de Isabel Beraldo receber a bandeira quadriculada na frente, seguida por Flávia Gavazzoni e Bruna Zanela.

O sorteio de 1 lindo kit Boticário Estojo Nativa SPA Lichia, contendo 01 Sabonete Líquido Corporal 75ml, 01 Loção Hidratante Corporal Desodorante 75ml, 01 Creme Hidratante para Mãos Desodorante 50g, além da Nécessaire, em uma caixa presente da marca, teve Alessandra Menini como vencedora.

O F1BC tem o patrocínio de Adelante Sports, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Fanatic Brazil, Gordão Burger, Got It English, M7Help, Planet Games, SpeedZone, Canal Time Attack, VISAMUNDO, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, e SimSync.