F1BC Gordão Burger Sportscar Series 2020/1 @ Road America

Roger Rezende (Corinthians Rally Team) vence em Road America na Sportscar Series e acirra briga pelo título

A Gordão Burger Sportscar Series teve uma forte briga pela vitória nesta quinta-feira (2) no F1 Brasil Clube, com vitória de Roger Rezende (Corinthians Rally Team) em Road America, reduzindo a diferença para 9 pontos em relação ao favorito ao título Daniel Machado.

A classificação teve Roger Rezende aproveitando o update do Ford GT para cravar a pole position e quebrar a sequência de cinco poles de Daniel machado, que ficou em segundo, a frente de Fabio Zamperlini, Rodrigo Lepri e Henrique Mandziuc, que formaram o ‘Only 5’. Confira a ordem completa de largada a seguir.

Classificação
1 Roger Rezende (Corinthians Rally Team), 1:59.804
2 Daniel Machado (e-Drivers Virtual Performance), 2:00.108
3 Fabio Zamperlini (Corinthians Rally Team), 2:00.604
4 Rodrigo Lepri (Corinthians Rally Team), 2:00.942
5 Henrique Mandziuc (e-Drivers Virtual Performance), 2:01.237

Ainda na primeira volta, uma tentativa de Zamperlini de tomar a ponta por dentro na Curva 2 não foi bem sucedida, tocando em seu parceiro Roger, que ainda foi projetado para o lado de Daniel Machado. Todos escaparam praticamente ilesos, com Roger ainda na liderança.

A disputa entre Mandciuz, Lepri e Zamperlini foi destaque no evento, enquanto que a esperança de Daniel ficava em um pit stop melhor, mas na Sportscar Series o equilíbrio e precisão dos pilotos tem se mostrado enorme.

A vitória de Roger Rezende o coloca a nove pontos de desvantagem em relação a Daniel machado, que com um segundo lugar poderá faturar o título da categoria na corrida final.

Entre as equipes, o Corinthians Rally Team confirmou o favoritismo e levantou a taça, com o trio formado por Rezende, Zamperlini e Lepri.

A Gordão Burger Sportscar Series terá sua final no dia 16 de abril às 20h (horário de Brasília) no circuito de Watkins Glen, com transmissão ao vivo no canal do F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Roger Rezende (Corinthians Rally Team), 25 Laps
2 Daniel Machado (e-Drivers Virtual Performance), -06.281
3 Rodrigo Lepri (Corinthians Rally Team), -20.746
4 Fabio Zamperlini (Corinthians Rally Team), -26.510
5 Henrique Mandziuc (e-Drivers Virtual Performance), -26.883
6 Tonny Peixoto (Independente), -25 L
Volta mais rápida: Roger Rezende, 2:00.169

Race Control
Nenhuma análise.

O F1BC tem o patrocínio de Adelante Sports, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Fanatic Brazil, Gordão Burger, Got It English, M7Help, Planet Games, SpeedZone, Canal Time Attack, VISAMUNDO, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, e SimSync.