Copa Stock: Etapa de Spielberg é adiada pro problemas com a Steam

A Copa Stock teve sua segunda etapa da temporada 2020/3 do F1 Brasil Clube adiada por conta de problemas técnicos com a Steam e, consequentemente com o servidor de corridas desta noite de terça-feira (29), onde o circuito de Spielberg não viu a bandeira quadriculada.

O Regulamento do F1 Brasil Clube foi desenvolvido ao longo dos anos e, claro, o clube já passou por situações adversas e problemas técnicos, e assim pontuou a melhor solução possível como descrito a seguir:

4.14.1 Limites do evento: Mesmo com esta grade horária definida, o F1BC se dá o direito de reservar mais 30 minutos para tempo limite das atividades. Caso a etapa sofra atraso além deste limite, a mesma será adiada para uma data após o final do campeonato de acordo com os itens a seguir.

4.14.2 Problemas excepcionais antes da corrida: Quando há um problema identificado no simulador, servidor ou em qualquer configuração antes da corrida e este não tem tempo hábil de ser corrigido, a direção de provas conduzirá uma votação entre os pilotos durante o briefing para estabelecer, em maioria, se a etapa deverá ser realizada (com o problema persistente) ou adiada para uma data ao final do campeonato.

Com isso, a pista de Spielberg será o palco da final do campeonato, indo para o final do calendário, no dia 15 de dezembro, às 20h. Os pilotos agora se preparam para o circuito de Tarumã, daqui a 15 dias.

“Estamos sempre em busca das melhores condições de corridas aos pilotos e, visto que alguns estavam caindo do servidor constantemente, definimos pelo mais sensato que era o adiamento da etapa”, afirma Rodrigo Wizard Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube. “Infelizmente há problemas que fogem ao nosso controle, mas estamos sempre em busca de soluções ao nosso modo, e de olho em quanto cada simulador pode atender aos nosso mais elevado padrão de qualidade”, completou.

A Copa Stock terá sua próxima etapa no dia 13 de outubro às 20h (horário de Brasília), no circuito de Tarumã, com transmissão ao vivo no canal EllevenTV. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

O F1BC tem o patrocínio de ITS3, M7Help, a parceria e apoio de Adelante Sports, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Got It English, Planet Games, SpeedZone, F1 Brasil, F1 Mania, e parceria técnica com iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, e SimSync.