Virtual Mini: Victor Ribeiro e Fred Quintão fazem dobradinha da Grip em Curvelo, com chuva e sol

F1BC Virtual Mini 2021/1 @ Curvelo

A abertura de campeonato na Virtual Mini na temporada 2021/1 do F1 Brasil Clube foi nesta quinta-feira (21) no circuito de Curvelo, com uma prova que começou sem nuvens, viu a chuva chegar, e depois o solo secar e Victor Ribeiro (Grip Racing) vencer após grande atuação.

O grid da Virtual Mini contou com A AllianceSimRacing formando um trio com Glauber Figueiredo, Emerson Bracisievicz e Henrique Galleazzi, estes últimos ainda ausentes.

A Grip Racing teve um trio campeão com Carlos e Fred Quintão, junto de Victor Ribeiro. A Team Brasil acing não ficou atrás e alinhou Andre Retek, Bruno Povoa e João Junior.

Eduardo Lidio representou a estreante JD Racing, enquanto Rodrigo Inacio marcou seu retorno pela Bahia Racing, mas ainda fora de ação nesta prova. Raymundo Valerio manteve a PapodeBox, e os independnetes Victor Hugo, Pablo Cunha e Raphael Skarnullis completaram o grid.

A tomada de tempos mostrou Victor ribeiro com pequena margem de vantagem sobre Bruno Povoa na primiera fila, seguidos por João Junior, Carlos Quintão e Raymundo Valério. O estreante de F1BC mais veloz foi Raphael Skarnullis, em sétimo. Confira a ordem completa de largada a seguir.

Classificação
1 Victor Ribeiro (Grip Racing),
2 Bruno Povoa (Team Brasil Racing),
3 Joao Junior (Team Brasil Racing),
4 Carlos Quintao (Grip Racing),
5 Raymundo Valerio (Papo de Box.com),
6 Fred Quintao (Grip Racing),
7 Rafael Possenti (Independente),
8 Pablo Cunha (Independente),
9 Glauber Figueiredo (Alliance SimRacing),
10 Raphael Skarnulis (Independente),
11 Eduardo Lidio (JD Racing Team),
12 Victor Hugo Cunha (Independente),
13 Andre Retek (Team Brasil Racing),

A prova teve início com pista seca e sem nuvens, com Victor abrindo pequena vantagem e deixando a confusão para trás. Logo Bruno Povoa e Pablo Cunha não eram mais vistos no pelotão que se resumiu a 10 carros.

Duelos mais fortes como entre Carlos Quintão e João Junior foram vistos, com o piloto da TBR indo pelo gramado e voltando mais atrás. Logo alguns pilotos eram destaque, como Victor Hugo que já ganhava cinco posições em relação a largada.

A chuva começou ainda fraca e se intensificou por alguns minutos, levando nomes como Carlos, João e Eduardo para os boxes em busca da troca de pneus.

Os líderes começaram a duelar, com Victor perdendo rendimento para Fred no começo, mas abrindo com a chuva apertando. Eles não pararam nos boxes e se deram bem, pois aquela rápida chuva de verão se provou insuficiente para complicar a vida deles e a pista logo começou a secar.

Quem não tinha feito pit stop parou na metade do percurso para o reabastecimento, retornando ainda na vantagem sobre quem havia parado mais cedo. Bons duelos eram vistos entre Raphael Skarnulis e Victor Hugo, além do pega entre Raymundo Valerio e Glauber Figueiredo.

Mas as atenções estavam centradas mesmo na vitória, quando Fred Quintão ultrapassou Victor Ribeiro, mas sua chance já estava perdida: o piltoo foi penalizado nos boxes e teve acréscimo de 10 segundos no resultado final, não conseguindo abrir esta margem de vantagem a poucos minutos do encerramento.

Vitória de Victor Ribeiro, em dobradinha da Grip com Fred Quintão em segundo. João Junior se recuperou bem do começo tumultuado e fechou o pódio em Curvelo.

Victor Hugo e Rafael Possenti estrearam dentro do ‘Top 5’, e foram seguidos pelo também estreante Raphael Skarnulis. Raymundo Valerio, Eduardo Lidio, Glauber Figueiredo e Carlos Quintão completaram o grupo de 10 guerreiros, nenhum abandonando a corrida até o fim.

“Campeonato novo, carro novo, tudo novo para a Virtual Mini, e com um clima dinâmico que não dá pra botar defeito, produziram uma corrida muito interessante mesmo com poucos carros no grid em relação ao esperado”, afirmou Rodrigo Wizard Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

A Virtual Mini terá sua próxima etapa no dia 4 de fevereiro às 22h (horário de Brasília), no circuito de Jerez, com transmissão ao vivo no canal F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Victor Ribeiro (Grip Racing), 25 voltas
2 Fred Quintao (Grip Racing), +6.900
3 Joao Junior (Team Brasil Racing), +14.771
4 Victor Hugo Cunha (Independente), +58.521
5 Rafael Possenti (Independente), +1:08.700
6 Raphael Skarnulis (Independente), 1:24.953
7 Raymundo Valerio (Papo de Box.com), +1 Lap
8 Eduardo Lidio (JD Racing Team), +1 Lap
9 Glauber Figueiredo (Alliance SimRacing), +1 Lap
10 Carlos Quintao (Grip Racing), +2 Laps
11 Pablo Cunha (Independente), Não largou
12 Bruno Povoa (Team Brasil Racing), Não largou
13 Andre Retek (Team Brasil Racing), Não largou
Hattrick para Victor Ribeiro.

Race Control
Victor Ribeiro, Alerta – Nome diferente da inscrição ou fora dos padrões (7.9.1) [+1 Licença]
Victor Hugo Cunha, Alerta – Nome diferente da inscrição ou fora dos padrões (7.9.1) [+1 Licença]
Rafael Possenti, Alerta – Nome diferente da inscrição ou fora dos padrões (7.9.1) [+1 Licença]
Glauber Figueiredo, Alerta – Nome diferente da inscrição ou fora dos padrões (7.9.1) [+1 Licença]

Pontos nas licenças
Victor Ribeiro, +1
Victor Hugo Cunha, +1
Rafael Possenti, +1
Glauber Figueiredo, +1

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2021/1 NO F1BC

Acesse www.f1bc.com/loja e confira os 12 campeonatos com inscrições abertas para a temporada 2021/1 do F1 Brasil Clube, que terá competições com os simuladores Assetto Corsa Competizione, Automobilista, Automobilista 2, e iRacing. As vagas são limitadas, portanto não perca tempo e garanta seu lugar no grid de largada!

O F1BC tem o patrocínio de ITS3, M7Help, a parceria e apoio de Aliança Contra Incêndio, CriaPubli, F1 Brasil, F1 Mania, Got It English, Planet Games, Reiza Studios, SpeedZone, e W1 League.