Virtual Mini: André Retek (Team Brasil) vence corrida épica em Jerez

F1BC Virtual Mini 2021/1 @ Jerez

A Virtual Mini realizou sua segunda etapa na temporada 2021/1 do F1 Brasil Clube, no circuito de Jerez nesta quinta-feira (4), e apenas 11 pilotos foram capazes de entregar uma corrida épica com disputas a todo momento e vários candidatos à vitória, que ficou com André Retek (Team Brasil Racing).

Na classificação Fred Quintão marcou a pole position, porém Henrique galleazzi ficou a apenas três milésimos de segundo, enquanto André Retek, Victor Ribeiro e João Junior completaram o ‘Top 5’. Confira abaixo a ordem completa da grelha de largada com 11 carros.

Classificação
1 Fred Quintao (Grip Racing),
2 Henrique Galleazzi (Alliance SimRacing),
3 Andre Retek (Team Brasil Racing),
4 Victor Ribeiro (Grip Racing),
5 Joao Junior (Team Brasil Racing),
6 Raphael Skarnulis (Independente),
7 Emerson Bracisievicz (Alliance SimRacing),
8 Carlos Quintao (Grip Racing),
9 Raymundo Valerio (Papo de Box.com),
10 Glauber Figueiredo (Alliance SimRacing),
11 Eduardo Lidio (JD Racing Team),

Na largada Galleazzi saiu mais lento e caiu para terceiro, enquanto Fred via o ataque imediato de Retek pela ponta. As disputas iniciaram por todo o pelotão, sem espaço para erros.

Nos pit stops, Fred foi um dos primeiros a parar, mas curiosamente o piloto da Grip voltou em sétimo em uma ordem totalmente alterada, com Skarnullis que era sexto agora na ponta, seguido por Retek, Ribeiro, Junior e Galleazzi.

Sem mudanças climáticas e a temperatura se mantendo totalmente estável em 18ºC, a surpresa maior foi Raphael ir aos boxes para um segundo pit stop, o que liberou espaço para Retek e Junior disputarem palmo a palmo a liderança – o que permitiu aos demais a aproximação.

No final, André Retek venceu mas viu imediatamente João Junior, Henrique Galleazzi, Fred Quintão e Victor Ribeiro cruzarem a linha, em uma corrida épica.

Glauber Figueiredo fez boa estratégia e chegou em sexto, enquanto Raymundo Valério, Emerson Bracisievicz, Raphael Skarnullis, Carlos Quintão e Eduardo Lidio fizeram ótimas disputas e encerraram nesta ordem, sem abandonos.

“Esta corrida foi um show á parte, por conta do equilíbrio e total indecisão de quem poderia ficar com a vitória”, afirmou Rodrigo Wizard Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

A Virtual Mini terá sua próxima etapa no dia 18 de fevereiro às 22h (horário de Brasília), no circuito de Santa Cruz do Sul, com transmissão ao vivo no canal F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Andre Retek (Team Brasil Racing), 27 voltas
2 Joao Junior (Team Brasil Racing), +1.227
3 Henrique Galleazzi (Alliance SimRacing), +3.400
4 Fred Quintao (Grip Racing), +3.469
5 Victor Ribeiro (Grip Racing), +3.686
6 Glauber Figueiredo (Alliance SimRacing), +20.792
7 Raymundo Valerio (Papo de Box.com), +41.035
8 Emerson Bracisievicz (Alliance SimRacing), +49.410
9 Raphael Skarnulis (Independente), +51.539
10 Carlos Quintao (Grip Racing), +1:20.761
11 Eduardo Lidio (JD Racing Team), +1 Lap

Race Control
Incidente entre Victor Ribeiro e Joao Junior – Nenhuma ação tomada [17]

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2021/1 NO F1BC

Acesse www.f1bc.com/loja e confira os 12 campeonatos com inscrições abertas para a temporada 2021/1 do F1 Brasil Clube, que terá competições com os simuladores Assetto Corsa Competizione, Automobilista, Automobilista 2, e iRacing. As vagas são limitadas, portanto não perca tempo e garanta seu lugar no grid de largada!

O F1BC tem o patrocínio de CriaPubli, M7Help, W1 League, a parceria e apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 Brasil, F1 Mania, Got It English, Planet Games, Reiza Studios, e SpeedZone.