Virtual Sprint: Edgard Mesquita (TBR) retorna com grande vitória em Santa Cruz do Sul

F1BC Virtual Sprint 2021/1 @ Santa Cruz do Sul

Terceira etapa da Virtual Sprint válida pela temporada 2021/1 do F1 Brasil Clube, e nesta quinta-feira (11) o circuito de Santa Cruz do Sul apresentou uma corrida com chuva na fase intermediária, que dificultou a vida de muitos pilotos mas facilitou a de Edgard Mesquita (Team Brasil Racing), que acertou o momento da troca de pneus e deu o pulo do gato para vencer em seu retorno à categoria.

A tomada de tempos revelou Matheus Beraldo na pole position. Raphael Camelo, Edgard mesquita, Guilherme Pires e o estreante Geovane Santos fecharam o ‘Top 5’ de um total de 17 competidores. A seguir você confere a ordem completa do grid.

Classificação
1 Matheus Beraldo (Grip Racing)
2 Raphael Camelo (Snow Schatten e-Sports)
3 Edgard Mesquita (Team Brasil Racing)
4 Guilherme Pires (Independente)
5 Geovane Santos (Snow Schatten e-Sports)
6 Rodrigo Luiz (Snow Schatten e-Sports)
7 Rodrigo de Sousa (Grip Racing)
8 Augusto Barbosa (Toro Roxo)
9 Joao Junior (Team Brasil Racing)
10 Andre Retek (Team Brasil Racing)
11 Cassio Zpointer (Dubla Racing)
12 Andre Almeida (Red Arrow Racing Team)
13 Andre Zanchetta (AR Racing)
14 Pedro Barros (Toro Roxo)
15 Raymundo Valerio (Papo de Box)
16 Cesar Emilio (Dubla Racing)
17 Leandro Vieiras (Black Code Racing)

A largada mostrou ótima organização dos pilotos, mas logo de cara Matheus Beraldo ficou atravessado na pista e iniciou uma corrida de recuperação saindo dos últimos lugares do pelotão.

Eis que o estreante Geovane Santos passou de promessa a realidade, liderando a prova e segurando bem os ataques adversários. Edgard mesquita também escapou brevemente da pista, bem como Raphael Camelo, e então Guilherme Pires era seu concorrente direto.

Geovane acabou enfrentando problemas em seu PC, que lhe renderam danos no carro e o obrigaram a ir aos boxes, até abandonar.

A chuva resolveu cair e deixou a prova alucinante. Mesquita e Sousa acertaram o ‘timing’ perfeito e voltaram nas duas primeiras posições, enquanto Pires demorou demais e se viu obrigado a disputar com outros pilotos, até ficar em terceiro.

Bons duelos ocorriam entre Augusto Barbosa, Cassio Zpointer, João Junior, André Retek e Raphael Camelo, sempre com boas ultrapassagens ao final da reta. O destaque na transmissão ao vivo ficava por conta do retorno de Carlos Cunha, o Cadu, nos comentários – um dos mais lendários participantes do F1BC.

Mas aí a chuva parou, a pista começou a secar e os pilotos, agora com pneus de chuva gastos, começaram a ter dificuldades enormes. Sousa rodou e permitiu a aproximação de Pires e Luiz, até que um enrosco com Guilherme fez com que seu xará Rodrigo Luiz tomasse a segunda posição livremente.

A vitória de Edgard Mesquita ficou certa desta forma, retornando à categoria logo de cara com um triunfo e 25 pontos na conta. Rodrigo Luiz e Rodrigo de Sousa, que superou problemas de equipamento após um começo de campeonato traumático, fecharam o pódio.

André Retek e Guilherme Pires ficaram no grupo dos cinco primeiros, e o ‘Top 10’ foi completado por Raphael Camelo, João Junior, Cassio Zpointer, Augusto Barbosa e Matheus Beraldo.

Rodrigo Luiz foi à liderança da tabela com 56 pontos, contra 52 de Guilherme Pires. Com 44 pontos aparece Matheus Beraldo, apenas um tento a mais em relação a Raphael Camelo, 43. Cassio Zpointer é o quinto com 28, e Edgard Mesquita aparece com os 25 pela vitória da noite.

“Santa Cruz do Sul sempre será um grande desafio, e com a chuva então pudemos ver os pilotos trabalharem demais ao volante, provando toda sua capacidade técnica e esportiva”, afirmou Rodrigo Wizard Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

A Virtual Sprint terá sua próxima etapa no dia 25 de fevereiro às 22h (horário de Brasília), no circuito de Adelaide, com transmissão ao vivo no canal F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Edgard Mesquita (Team Brasil Racing), 35 voltas
2 Rodrigo Luiz (Snow Schatten e-Sports), +21.353
3 Rodrigo de Sousa (Grip Racing), +28.814
4 Andre Retek (Team Brasil Racing), +40.831
5 Guilherme Pires (Independente), +46.032
6 Raphael Camelo (Snow Schatten e-Sports), +1:06.663
7 Joao Junior (Team Brasil Racing), +1:27.237
8 Cassio Zpointer (Dubla Racing), +1:34.418
9 Augusto Barbosa (Toro Roxo), +1:42.843
10 Matheus Beraldo (Grip Racing), +1 lap
11 Leandro Vieiras (Black Code Racing), +1 lap
12 Raymundo Valerio (Papo de Box), +1 lap
13 Cesar Emilio (Dubla Racing), +2 laps
14 Pedro Barros (Toro Roxo), +2 laps
15 Geovane Santos (Snow Schatten e-Sports), Abandono (20)
DNF Andre Almeida (Red Arrow Racing Team), Abandono
DNF Andre Zanchetta (AR Racing), Abandono
Volta mais rápida: Raphael Camelo, 1:24.329

Race Control
Incidente entre Augusto Barbosa e Cassio Zpointer – Nenhuma ação tomada. [25]

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2021/1 NO F1BC

Acesse www.f1bc.com/loja e confira os 12 campeonatos com inscrições abertas para a temporada 2021/1 do F1 Brasil Clube, que terá competições com os simuladores Assetto Corsa Competizione, Automobilista, Automobilista 2, e iRacing. As vagas são limitadas, portanto não perca tempo e garanta seu lugar no grid de largada!

O F1BC tem o patrocínio de CriaPubli, M7Help, W1 League, a parceria e apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 Brasil, F1 Mania, Got It English, Planet Games, Reiza Studios, e SpeedZone.