Virtual Mini: Mais dobradinha da TBR, com João Junior e Andre Retek, em Adelaide

F1BC Virtual Mini 2021/1 @ Adelaide

O F1 Brasil Clube realizou nesta quinta-feira (4) no circuito de Adelaide a quarta etapa da Virtual Mini, e a equipe Team Brasil Racing completou o domínio da noite que começou com a Copa Rookie, em mais uma dobradinha, desta vez com João Junior e André Retek.

A sessão classificatória teve Andre Retek mais uma vez na pole position, seguido por Victor Ribeiro, João Junior, Henrique Galleazzi e Rodrigo de Sousa no ‘Top 5’, de apenas 12 pilotos ao todo. Confira o grid de largada completo abaixo.

Classificação
1 Andre Retek (Team Brasil Racing),
2 Victor Ribeiro (Grip Racing),
3 Joao Junior (Team Brasil Racing),
4 Henrique Galleazzi (Alliance SimRacing),
5 Rodrigo de Sousa (Grip Racing 2),
6 Carlos Quintao (Grip Racing),
7 Emerson Bracisievicz (Alliance SimRacing),
8 Raymundo Valerio (PapodeBox.com),
9 Raphael Skarnulis (Independente),
10 Pablo Cunha (Independente),
11 Eduardo Lidio (JD Racing Team),
12 Fred Quintao (Grip Racing),

A corrida começou alucinante com Ribeiro tomando a ponta em uma arrancada mais forte e uma passagem firme pelo S do Senna. Carlos Quintão teve problemas e caiu para a última posição, enquanto Fred Quintão, que tinha largado em último, já era o oitavo.

A briga era em um grupo de cinco pilotos, sem espaço: Ribeiro, Retek, logo depois Junior, Sousa e Galleazzi se juntavam. Não havia margem para erros, e eles apareceram: Galleazzi bateu no muro na entrada dos boxes e perdeu tempo.

As disputas eram bonitas, como entre Raymundo Valério e Glauber Figueiredo, e mesmo entre Raphael Skarnullis, Eduardo Lidio e Fred Quintão. Pablo Cunha ficou para trás e tomou uma volta de desvantagem, mas mostrou ter ritmo ao seguir o pelotão de líderes.

O fato de os toques porta com porta no Automobilista 2 gerarem prejuízos maiores do que o normal, somado a dificuldade da pista, reforçaram os laços de fairplay entre os pilotos da categoria.

Ribeiro e Sousa no final da corrida escaparam e saíram em uma mini área de escape da Curva 4, ficando para trás na briga pela vitória. E André Retek cometeu um mínimo erro que permitiu a João Junior assumir a liderança.

Era a vitória que João Junior precisava para assumir a liderança do campeonato, a frente de André Retek na dobradinha. Vioctor Ribeiro completou o pódio e agora é vice-líder na tabela.

Rodrigo de Sousa foi o quarto, com Henrique Galleazzi sendo guerreiro ao fechar o ‘Top 5’. Onze completaram a prova, e a ordem teve na sequência Raymundo Valério, Fred Quintão, Eduardo Lidio, Emerson Bracisievicz, Pablo Cunha, e Carlos Quintão.

“Em Adelaide vimos o máximo do fairplay entre os pilotos, com muita perícia, respeito à simulação e às características da etapa, e isso tudo junto resultou em uma corrida super animada e equilibrada”, afirmou Rodrigo Wizard Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

A Virtual Mini terá sua próxima etapa no dia 18 de março às 22h (horário de Brasília), no circuito de Curitiba, com transmissão ao vivo no canal F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Joao Junior (Team Brasil Racing), 34 voltas
2 Andre Retek (Team Brasil Racing), +0.985
3 Victor Ribeiro (Grip Racing), +4.683
4 Rodrigo de Sousa (Grip Racing 2), +10.417
5 Henrique Galleazzi (Alliance SimRacing), +33.313
6 Raymundo Valerio (PapodeBox.com), +37.970
7 Fred Quintao (Grip Racing), +37.994
8 Eduardo Lidio (JD Racing Team), +1:03.934
9 Emerson Bracisievicz (Alliance SimRacing), +1 lap
10 Pablo Cunha (Independente), +1 lap
11 Carlos Quintao (Grip Racing), +3 laps
12 Raphael Skarnulis (Independente), +3 laps (DNF)
Volta mais rápida: Victor Ribeiro, 1:31.195

Race Control
Sem análises.

O F1BC tem o patrocínio de CriaPubli, M7Help, W1 League, a parceria e apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 Brasil, F1 Mania, Got It English, Planet Games, Reiza Studios, e SpeedZone.