Virtual Sprint: Edgard Mesquita (TBR) vence a terceira seguida, em Curitiba

F1BC Virtual Sprint 2021/1 @ Curitiba

O circuito de Curitiba recebeu nesta quinta-feira (11) a quinta etapa da Virtual Sprint, válida pela temporada 2021/1 do F1 Brasil Clube, e apesar dos esforços de Matheus Beraldo e Rodrigo Luiz, foi Edgard Mesquita (Team Brasil Racing) quem venceu a terceira eguida, se colocando de vez como candidato ao troféu.

O qualifying teve Matheus Beraldo anotando a melhor volta, a frente de Raphael Camelo, Edgard Mesquita, Charles Zimmermann e Geovane Santos, que formaram o grupo dos cinco mais velozes. Segue a relação completa de largada, que contou com apenas 12 pilotos, diante de muitas ausências.

Classificação
1 Matheus Beraldo (Grip Racing)
2 Raphael Camelo (Snow Schatten e-Sports)
3 Edgard Mesquita (Team Brasil Racing)
4 Charles Zimmermann (Grip Racing)
5 Geovane Santos (Snow Schatten e-Sports)
6 Rodrigo Luiz (Snow Schatten e-Sports)
7 Joao Junior (Team Brasil Racing)
8 Rodrigo de Sousa (Grip Racing)
9 Andre Retek (Team Brasil Racing)
10 Cassio Zpointer (Dubla Racing)
11 Raymundo Valerio (Papo de Box.com)
12 Cesar Emilio (Dubla Racing)

A largada teve Mesquita arrancando bem por fora e duelando com o próprio pole position, mas Matheus segurou firme a ponta. Retek caiu posições pouco depois, e a ordem seguia basicamente a mesma.

Geovane Santos acabou sendo o maior prejudicado em incidente que o jogou para o final da fila, e a ordem ainda teve Charles Zimmermann e Raphael Camelo em um incidente que os fez perder terreno.

Mas a mudança maior mesmo foi o erro de Mathesu Beraldo, que escorregou na saída do Esse e foi parar no final da fila, fazendo um pit stop adicional e retornando muito longe de todos.

A chuva que todos esperavam não chegava, nem deu as caras de fato. Com isso mais ninguém fez parada pois não há necessidade de trocas de pneus e reabastecimento. A boa disputa estava na segunda posição entre Luiz, Sousa e Zimmemann, que se recuperava incrivelmente.

Mas ninguém superaria Edgard Mesquita na noite. Sem chuva e sem problemas, o piloto da TBR arrancou a terceira vitória seguida, chegando aos 75 pontos na tabela e só ficando atrás de Rodrigo Luiz, com 86.

Raphael Camelo foi ao pódio, e o ‘Top 5’ ficou completo com Charles Zimmermann e João Junior. Rodrigo de Sousa, Andre Retek, Raymundo Valerio, Matheus Beraldo se recuperando aos poucos e Cassio Zpointer fecharam o grupo dos dez.

“Só lamento as ausências não planejadas nesta etapa, pois realmente a categoria teve um grid muito forte no início e agora se viu muito desfalcada, longe daquele objetivo conjunto que temos junto às equipes e pilotos de manter todos até o final”, afirmou Rodrigo Wizard Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

A Virtual Sprint terá sua próxima etapa no dia 11 de março às 22h (horário de Brasília), no circuito de Curitiba, com transmissão ao vivo no canal F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Edgard Mesquita (Team Brasil Racing), 36 voltas
2 Rodrigo Luiz (Snow Schatten e-Sports), +8.000
3 Raphael Camelo (Snow Schatten e-Sports), +21.000
4 Charles Zimmermann (Grip Racing), +30.000
5 Joao Junior (Team Brasil Racing), +34.000
6 Rodrigo de Sousa (Grip Racing), +44.000
7 Andre Retek (Team Brasil Racing), +56.000
8 Raymundo Valerio (Papo de Box.com), +1:06.000
9 Matheus Beraldo (Grip Racing), +1:09.000
10 Cassio Zpointer (Dubla Racing), +1:17.000
11 Geovane Santos (Snow Schatten e-Sports), +1 volta
12 Cesar Emilio (Dubla Racing), +1 volta [+20s]
Volta mais rápida: Edgard Mesquita, 1:25.656

Race Control
Incidente entre Charles Zimmermann e Raphael Camelo – Nenhuma ação tomada [2]
Cesar Emilio, +20s – Incidente com prejuízos leves (7.7.2) [+2 Licença] [7]

Pontos nas Licenças
Cesar Emilio +2

O F1BC tem o patrocínio de CriaPubli, M7Help, W1 League, a parceria e apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 Brasil, F1 Mania, Got It English, Planet Games, Reiza Studios, e SpeedZone.