Virtual Mini: Rodrigo de Sousa (Grip) vence em Jacarepaguá e encerra temporada do F1BC

F1BC Virtual Mini 2021/1 @ Jacarepaguá

Final de campeonato nesta quinta-feira (15) na Virtual Mini pela temporada 2021/1 do F1 Brasil Clube, e Rodrigo de Sousa fechou com chave de ouro a estação no clube com uma grande vitória em Jacarepaguá, que garantiu o título da Grip por equipes.

O último grid da temporada teve pole position de Rodrigo de Sousa, com seu rival João Junior ao seu lado na primeira fila. Fred Quintão e Emerson Bracisievicz apareceram na segunda fila, e Henrique Galleazzi foi o quinto, de um total de 11 pilotos no evento final. Confira abaixo a ordem de largada completa.

Classificação
1 Rodrigo de Sousa (Grip Racing 2),
2 Joao Junior (Team Brasil Racing),
3 Fred Quintao (Grip Racing),
4 Emerson Bracisievicz (Alliance SimRacing),
5 Henrique Galleazzi (Alliance SimRacing),
6 Victor Ribeiro (Grip Racing),
7 Raphael Skarnulis (Independente),
8 Glauber Figueiredo (Alliance SimRacing),
9 Pablo Cunha (Independente),
10 Eduardo Lidio (JD Racing Team),
11 Andre Retek (Team Brasil Racing),

A largada teve um momento confuso quando Rodrigo de Sousa já disparava na frente, quando Quintão, Junior e Bracisievicz se enroscaram, com os carros da TBR e Grip ficando pelo gramado e retornando nas últimas posições, bem diante da batalha pelo vice-campeonato e empatados com 81 pontos.

O prejuízo para Emerson chegou logo depois, com um ‘drive through’ pelo corte ao ter escapado da confusão. Logo a briga pelo segundo posto seria entre Galleazzi e Figueiredo, que deram um show de disputas em solo fluminense.

Mas logo Victor Ribeiro, Raphael Skarnullis e mesmo João Junior e Fred Quintão se aproximavam para formar um bloco cheio de ultrapassagens. Infelizmente para Junior o pit stop não sairia como planejado e a TBR se desfalcava com sua ausência e a de Retek, este sem internet.

A vitória de Rodrigo de Sousa foi incontestável, abrindo até 10 segundos de vantagem sobre os demais para ainda pular ao terceiro lugar do campeonato.

A comemoração da Alliance SimRacing também se fez presente com Henrique Galleazzi e o novo papai Glauber Figueiredo em terceiro, após a maratona entre Copa Rookie e Virtual Mini.

Emerson Bracisievicz foi quarto se recuperando forte, e o campeão Victor Ribeiro o quinto, a frente de Fred Quintão, Raphael Skarnullis, e Eduardo Lidio, estes recebendo a última bandeira quadriculada da temporada.

O F1 Brasil Clube parabeniza Victor Ribeiro pelo título, Fred Quintão pelo vice-campeonato, e Rodrigo de Sousa pelo terceiro lugar, além da Grip Racing, equipe campeã – todos estes ganharão premiações exclusivas do F1 Brasil Clube!

“Passamos por alguns aprendizados um tanto traumáticos na Virtual Mini, como o evento da chuva extrema, mas saímos vitoriosos diante das adversidades com um belo final”, afirmou Rodrigo Wizard Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

A Virtual Mini terá sua abertura do próximo campeonato no dia 20 de maio às 22h (horário de Brasília), no circuito do Velo Cittá, com transmissão ao vivo no canal F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Rodrigo de Sousa (Grip Racing 2), 24 voltas
2 Henrique Galleazzi (Alliance SimRacing), +11.000
3 Glauber Figueiredo (Alliance SimRacing), +23.000
4 Emerson Bracisievicz (Alliance SimRacing), +24.000
5 Victor Ribeiro (Grip Racing), +37.000
6 Fred Quintao (Grip Racing), +46.000
7 Raphael Skarnulis (Independente), +57.000
8 Eduardo Lidio (JD Racing Team), +1 volta
9 Joao Junior (Team Brasil Racing), +10 voltas
10 Andre Retek (Team Brasil Racing), +21 voltas
11 Pablo Cunha (Independente), não largou
Volta mais rápida: Henrique Galleazzi, 2:02.724

Race Control
Sem análises.

O F1BC tem o patrocínio de CriaPubli, M7Help, W1 League, a parceria e apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 Brasil, F1 Mania, Got It English, Planet Games, Reiza Studios, e SpeedZone.