Virtual Mini: Rodrigo de Sousa vence e Victor Ribeiro (Grip) é campeão antecipado

F1BC Virtual Mini 2021/1 @ Hockenheim

A quinta-feira (1º) recebeu a penúltima etapa da Virtual Mini nesta temporada 2021/1 do F1 Brasil Clube, e foi no circuito de Hockenheim que Rodrigo de Sousa venceu, enquanto Victor Ribeiro com um modesto sétimo lugar faturou o título por antecipação, e a Grip Racing também comemorou a conquista entre as equipes.

A grelha de largada mostrou Henrique Galleazzi mais uma vez na pole position, e na sequência surgiram Rodrigo de Sousa, Victor Ribeiro, Fred Quintão e Andre Retek no ‘Top 5’, de um total reduzido de 10 pilotos. Abaixo a relação completa de largada.

Classificação
1 Henrique Galleazzi (Alliance SimRacing),
2 Rodrigo de Sousa (Grip Racing 2),
3 Victor Ribeiro (Grip Racing),
4 Fred Quintao (Grip Racing),
5 Andre Retek (Team Brasil Racing),
6 Glauber Figueiredo (Alliance SimRacing),
7 Raphael Skarnulis (Independente),
8 Emerson Bracisievicz (Alliance SimRacing),
9 Pablo Cunha (Independente),
10 Eduardo Lidio (JD Racing Team),

Boa largada de Rodrigo, pulando para a ponta após duelo inicial com Henrique, que ao mesmo tempo sofria pressão de Victor Ribeiro, que em um bom pulo foi ao segundo posto.

Logo depois Galleazzi se recuperou e deixou Quintão e Ribeiro trocando tinta, enquanto Retek se aproximava. Os pilotos se deparavam com um limite mais apertado de off-tracks, e então Bracisievicz foi o primeiro a cumprir um drive through.

Uma leve chuva se iniciou e mexeu com a ordem do percurso. Curiosamente as mesmas opções de Curitiba ocorreram: pilotos da Grip e demais parando mais cedo, e da Alliance esperando mais tempo.

Porém Quintão cumpriu drive through e perdeu tempo, enquanto Ribeiro cumpriu bem antes de seu reabastecimento, precisando dar uma volta lenta na pista para colocar mais litros.

Sousa voltou a liderar assim que Galleazzi e os demais amarelos pararam, mas Henrique ainda retornou em segundo. Mas ninguém arriscaria ficar de slicks depois do trauma em Curitiba.

Mesmo que a chuva tivesse ido embora e a pista secado, ninguém mais precisava de uma troca de pneus. O destaque era para Raphael Skarnullis, surgindo em terceiro mas vendo o desgaste de seus compostos o forçarem a praticamente entregar as posições para Quintão e Figueiredo.

Vitória de Rodrigo de Sousa, sua primeira na competição, para festejar junto a Grip Racing o título entre as equipes. Henrique Galleazzi e Fred Quintão foram ao pódio na pista alemã.

Glauber Figueiredo e Raphael Skarnullis marcaram lugar no ‘Top 5’, a frente de Pablo Cunha e Victor Ribeiro – este garantindo o título por antecipação na Virtual Mini. Eduardo Lídio e Emerson Bracisievicz fecharam a ordem.

Com Victor Ribeiro campeão, a briga pelo vice-campeonato fica principalmente entre João Junior e Fred Quintão, mas com Rodrigo de Sousa e Henrique Galleazzi sustentando chances. Entre as escuderias, a Grip Racing fechou a conta e garante mais um troféu em sua galeria.

“A Virtual Mini mostrou um grid aguerrido com pilotos superando os problemas na etapa anterior e seguindo em frente com muita garra, proporcionando uma ótima corrida e com um resultado que superou as expectativas”, afirmou Rodrigo Wizard Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

A Virtual Mini terá sua grande final no dia 15 de abril às 22h (horário de Brasília), no circuito de Jacarepaguá, com transmissão ao vivo no canal F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Rodrigo de Sousa (Grip Racing 2), 28 voltas
2 Henrique Galleazzi (Alliance SimRacing),
3 Fred Quintao (Grip Racing),
4 Glauber Figueiredo (Alliance SimRacing),
5 Raphael Skarnulis (Independente),
6 Pablo Cunha (Independente),
7 Victor Ribeiro (Grip Racing),
8 Eduardo Lidio (JD Racing Team),
9 Emerson Bracisievicz (Alliance SimRacing), +13 laps
DNF Andre Retek (Team Brasil Racing), +20 laps
Volta mais rápida: Rodrigo de Sousa, 1:54.040

Race Control
Sem análises.

O F1BC tem o patrocínio de CriaPubli, M7Help, W1 League, a parceria e apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 Brasil, F1 Mania, Got It English, Planet Games, Reiza Studios, e SpeedZone.