Virtual Sprint: Matheus Beraldo (Grip) vence de forma incrível em Jacarepaguá e garante o tricampeonato

F1BC Virtual Sprint 2021/1 @ Jacarepaguá

Final de campeonato nesta quinta-feira (8) na Virtual Sprint pela temporada 2021/1 do F1 Brasil Clube, e Matheus Beraldo venceu em Jacarepaguá, virando o jogo pra cima de Rodrigo Luiz, conquistando seu terceiro título no clube e ainda comemorando o troféu de equipes com a Grip Racing.

O último grid da temporada teve pole position de Edgard Mesquita, com seu rival Matheus Beraldo ao seu lado na primeira fila. Charles Zimmermann e Rodrigo de Sousa apareceram na segunda fila, e o líder Rodrigo Luiz foi apena so quinto, de um total de 10 pilotos no evento final. Confira abaixo a ordem de largada completa.

Classificação
1 Matheus Beraldo (Grip Racing)
3 Edgard Mesquita (Team Brasil Racing)
2 Charles Zimmermann (Grip Racing)
4 Rodrigo de Sousa (Grip Racing)
5 Rodrigo Luiz (Snow Schatten e-Sports)
6 Andrer Retek (Team Brasil Racing)
7 Raphael Camelo (Snow Schatten e-Sports)
8 Geovane Santos (Snow Schatten e-Sports)
9 Cassio Zpointer (Dubla Racing)
10 Cesar Emilio (Dubla Racing)

Na largada Beraldo saiu antecipado, dando nítida a impressão de uma queima, saltando em primeiro e abrindo vantagem sobre Mesquita. Já Rodrigo Luiz arrumou uma rodada, em um toque que envolveu Charles Zimmermann, e ambos partiram para uma corrida de recuperação.

Imediatamente as disputas começaram e Camelo pressionava Retek, trazendo Santos, Sousa e os demais na cola. Zimmermann e Luiz ganhavam posições de Cesar Emilio e Cassio Zpointer.

O clima se mantinha nublado, sem uma mudança maior de temperatura. Com Zimmermann cometendo um erro, Luiz ganhou mais posições até chegar em sexto, precisando passar os parceiros de Snow, mas logo depois perdendo mais tempo com um erro isolado.

Rodrigo de Sousa aproveitou para fazer uma ultrapassagem dupla sobre Retek e Santos, uma manobra épica que valeu o ingresso dos espectadores ao vivo. Sa disparada inibiria as chances de Rodrigo Luiz pelo troféu.

Nos minutos finais, Beraldo tinha 19 segundos de vantagem sobre Mesquita, e aí o choque ocorreu: o piloto da Grip tinha mesmo de cumprir um ‘drive through’ da queima de largada, e ainda assim voltou cinco segundos a frente de Mesquita.

Era a vantagem que Matheus Beraldo precisava para manter a vitória e garantir o título na Virtual Sprint – seu terceiro em sua carreira no F1 Brasil Clube, emendando com a festa da Grip Racing, que superou a Snow Schatten eSports por uma margem mínima.

Edgard Mesquita finalizou em segundo, com uma campanha excepcional em média de pontos por etapa – visto que ele se ausentou nos dois primeiros eventos da competição. Rodrigo de Sousa fechou o pódio como o ‘show man’ da noite.

Rodrigo Luiz com o quarto lugar garantiu o vice-campeonato, a frente de Raphael Camelo, Charles Zimmermann, Cassio Zpointer, Geovane Santos, Cesar Emilio e Andre Retek, os presentes nesta grande festa.

O F1 Brasil Clube parabeniza Matheus Beraldo pelo título, Rodrigo Luiz pelo vice-campeonato, e Edgard Mesquita pelo terceiro lugar, além da Grip Racing, equipe campeã – todos estes ganharão premiações exclusivas do F1 Brasil Clube!

“A Virtual Sprint deu show mais uma vez e, mesmo com 10 carros na pista, os pilotos fizeram grandes disputas e uma briga tripla pelo título de tirar o chapéu”, afirmou Rodrigo Wizard Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

A Virtual Sprint dará lugar à Virtual Stock, com os novos carros da Stock Car, que terá seu início no dia 13 de maio às 22h (horário de Brasília), no circuito Velo Cittá, com transmissão ao vivo no canal F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Matheus Beraldo (Grip Racing), 27 voltas
2 Edgard Mesquita (Team Brasil Racing), +5.000
3 Rodrigo de Sousa (Grip Racing), +31.000
4 Rodrigo Luiz (Snow Schatten e-Sports), +1:02.000
5 Raphael Camelo (Snow Schatten e-Sports), +1:04.000
6 Charles Zimmermann (Grip Racing), +1:05.000
7 Cassio Zpointer (Dubla Racing), +1:11.000
8 Geovane Santos (Snow Schatten e-Sports), +1:28.000
9 Cesar Emilio (Dubla Racing), +1 volta
10 Andre Retek (Team Brasil Racing), +10 voltas
Volta mais rápida: Matheus Beraldo, 1:57.897

Race Control
Nenhuma análise.

O F1BC tem o patrocínio de CriaPubli, M7Help, W1 League, a parceria e apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 Brasil, F1 Mania, Got It English, Planet Games, Reiza Studios, e SpeedZone.