CriaPubli Virtual Mini: André Retek (TBR) vence corridaça de abertura no Velocitta

F1BC Virtual Mini 2021/2 @ Velo Cittá

A abertura de campeonato nesta quinta-feira (20) na CriaPubli Virtual Mini, pela temporada 2021/2 do F1 Brasil Clube, teve uma baita corrida, com disputas alucinantes, sem chuva, e desta vez com estratégias de pit stops rolando a mil, e culminando a favor de André Retek (Team Brasil Racing), que foi soberano da classificação até a bandeira quadriculada.

A categoria trouxe uma bela lista de inscritos. A Academia GP teve um trio com Douglas Garcia, Vinicius Dessotti, Colin Alexander, e mais o estreante Dennis Assis. Já a Alliance SimRacing repetiu o clássico trio com Emerson Bracisievicz, Henrique Galleazzi, e Glauber Figueiredo.

A Grip Racing formou um esquadrão numeroso, com Rodrigo de Sousa, Fred Quintao, Victor Ribeiro num trio, Luis Almeida, Flavio Felicio, Sandro Goulart no segundo, e o debutante Eduardo Sanchez em um terceiro time.

Por sua vez, a Ruy Racing veio para fazer a festa com dois times: Rodrigo Chichof, Ricardo Ruy, e Pablo Bauer em uma formação, e Rodrigo Inacio e Edson Previato completando o quinteto. A Team Brasil Racing alinhou seus mais experientes pilotos com o Mini: Andre Retek, Bruno Povoa e Joao Junior.

A BraClean e-Sports Racing Team teve Yhuri Sipauba, ainda ausente, mesmo caso da DSV Racing com Cristiano Maynart. A lista ficou completa com Raphael Skarnullis, independente.

Na tomada de tempos Andre Retek anotou a volta mais rápida da sessão, a frente de Rodrigo de Sousa, Henrique galleazzi, João Junior e Luis Almeida, em um total de 23 pilotos. Confira abaixo a ordem de largada completa.

Classificação
1 Andre Retek (Team Brasil Racing)
2 Rodrigo de Sousa (Grip Racing)
3 Henrique Galleazzi (Alliance SimRacing)
4 Joao Junior (Team Brasil Racing)
5 Luis Almeida (Grip Racing)
6 Ricardo Ruy (Ruy Racing)
7 Fred Quintao (Grip Racing)
8 Victor Ribeiro (Grip Racing)
9 Douglas Garcia (Academia GP)
10 Bruno Povoa (Team Brasil Racing)
11 Glauber Figueiredo (Alliance SimRacing)
12 Raphael Skarnullis (Independente)
13 Flavio Felicio (Grip Racing)
14 Colin Alexander (Academia GP)
15 Rodrigo Chichof (Ruy Racing)
16 Vinicius Dessotti (Academia GP)
17 Pablo Bauer (Ruy Racing)
18 Edson Previato (Ruy Racing)
19 Dennis Assis (Academia GP)
20 Eduardo Sanchez (Grip Racing)
21 Emerson Bracisievicz (Alliance SimRacing)
22 Sandro Goulart (Grip Racing)
23 Rafael Riva (RR Racing)

A boa largada teve Retek seguindo a frente, com um leve enrosco entre Figueiredo e Póvoa, onde Skarnullis não teve como desviar e rodou, retornando no fim da fila junto de Sanchez, este com o carro danificado.

Rapidamente Galleazzi era superado pelos pilotos de Team Brasil e Grip, deixando no ar a possibilidade de estar poupando pneus. E foi com um terço de corrida completada que vários pilotos iniciaram os pit stops, mostrando que a competição agora teria estratégias de uma e duas paradas.

Ao passo que Retek, Junior, Garcia, Sousa e Quintão voltavam com tráfego misto, Galleazzi e Figueiredo era os últimos a fazer as trocas de pneus. Com essa demora, eles retornariam mais atrás na ordem – sétimo e 11º.

Mas os demais pilotos faziam suas paradas e livravam o caminho para os pilotos da Alliance. Retek, Sousa e Junior conseguiam aparecer a frente, mostrando o ritmo de pneus mais novos. Mas eles teriam mesmo de realizar a segunda e derradeira parada, já em ritmo sem pneus.

A diferença foi que Andre Retek conseguiu retornar ainda a frente de Henrique Galleazzi, surfando em um ritmo alucinante nos minutos finais para faturar a vitória no Velocitta. Rodrigo de Sousa também confirmou o excelente ritmo sendo o segundo, e Galleazzi ficou em terceiro.

Fred Quintão e João Junior completaram o grupo dos cinco melhores, e a classe Speed viu vitória de Glauber Figueiredo (oitavo geral) e segundo lugar de Ricardo Ruy (10º).

“Bela estreia de categoria, com uma corrida muito legal, pouca confusão, boas disputas, e estratégias malucas de parada no finalzinho, dando um tempero até os últimos minutos de prova”, afirmou Carlos Cunha, comentarista na transmissão ao vivo do F1 Brasil Clube.

A CriaPubli Virtual Mini terá sua próxima etapa no dia 3 de junho às 22h (horário de Brasília), no circuito de Donington Park, com transmissão ao vivo no canal F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Andre Retek (Team Brasil Racing)
2 Rodrigo de Sousa (Grip Racing)
3 Henrique Galleazzi (Alliance SimRacing)
4 Fred Quintao (Grip Racing)
5 Joao Junior (Team Brasil Racing)
6 Flavio Felicio (Grip Racing)
7 Luis Almeida (Grip Racing)
8 Glauber Figueiredo (Alliance SimRacing)
9 Douglas Garcia (Academia GP)
10 Ricardo Ruy (Ruy Racing)
11 Victor Ribeiro (Grip Racing)
12 Colin Alexander (Academia GP)
13 Sandro Goulart (Grip Racing)
14 Vinicius Dessotti (Academia GP)
15 Edson Previato (Ruy Racing)
16 Raphael Skarnullis (Independente)
17 Dennis Assis (Academia GP)
18 Rafael Riva (RR Racing)
19 Rodrigo Chichof (Ruy Racing)
20 Bruno Povoa (Team Brasil Racing)
21 Pablo Bauer (Ruy Racing), Abandono
22 Eduardo Sanchez (Grip Racing), Abandono
23 Emerson Bracisievicz (Alliance SimRacing), Abandono
Volta mais rápida: Rodrigo de Sousa, 1:37:010

Race Control
Incidente entre Fred Quintão e Emerson Bracisievicz – Nenhuma ação tomada [Q] (sem replay disponível)
Incidente entre Glauber Figueiredo, Bruno Povoa e Raphael Skarnullis – Nenhuma ação tomada. [1]

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2021/2 NO F1BC

Acesse www.f1bc.com/loja e confira os 13 campeonatos com inscrições abertas para a temporada 2021/2 do F1 Brasil Clube, que terá competições com os simuladores Assetto Corsa Competizione, Automobilista, Automobilista 2, e iRacing. As vagas são limitadas, portanto não perca tempo e garanta seu lugar no grid de largada!

O F1BC tem o patrocínio de BMW, Realdrive, CriaPubli, Dublê Car, M7Help, Walltime, a parceria de Driving Academy, Elleven TV, F1 Mania, Reiza Studios, e o apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 Brasil, Got It English, Malaguty Bikes, Planet Games, SpeedZone, W1zera, e W1 League.