CriaPubli Virtual Mini: Andre Retek (TBR) vence terceira e pede música em Campo Grande

F1BC Virtual Mini 2021/2 @ Campo Grande

A CriaPubli Virtual Mini chegou nesta quinta-feira (17) para sua terceira etapa da temporada 2021/2 no F1 Brasil Clube, no circuito de Campo Grande, e Andre Retek dominou a prova em dobradinha com João Junior para fazer a festa da Team Brasil Racing, em uma inédita sequência de três vitórias no campeonato.

Andre Retek anotou a posição de honra na classificação, deixando para trás Rodrigo de Sousa, Fred Quintão, João Junior, e Bruno Póvoa, que completaram o ‘Top 5’. Veja a seguir a ordem completa do grid, que contou com 21 pilotos.

Classificação
1 Andre Retek (Team Brasil Racing)
2 Rodrigo de Sousa (Grip Racing)
3 Fred Quintao (Grip Racing)
4 Joao Junior (Team Brasil Racing)
5 Bruno Povoa (Team Brasil Racing)
6 Victor Ribeiro (Grip Racing)
7 Sandro Goulart (Grip Racing)
8 Emerson Bracisievicz (Alliance SimRacing)
9 Pablo Bauer (Ruy Racing)
10 Colin Alexander (Academia GP)
11 Douglas Garcia (Academia GP)
12 Vinicius Dessotti (Academia GP)
13 Ricardo Ruy (Ruy Racing)
14 Henrique Galleazzi (Alliance SimRacing)
15 Glauber Figueiredo (Alliance SimRacing)
16 Raphael Skarnullis (Independente)
17 Flavio Felicio (Grip Racing)
18 Dennis Assis (Academia GP)
19 Edson Previato (Ruy Racing)
20 Rafael Riva (RR Racing)

A corrida iniciou com largada limpa – e na prática o fairplay foi o que mais se viu. Apenas um abandono, Pablo Bauer em incidente, foi visto no circuito sul mato grossense, enquanto todos os demais receberam a bandeira quadriculada. Este é um fato importante após o update do Automobilista 2, sinalizando maior estabilidade já que os pilotos superaram problemas de queda e afins.

Retek passou a abrir vantagem enquanto João e Sousa disputavam, e Fred perdia posições rapidamente. Um grupo formado por Póvoa, Ribeiro, e Goulart passou a chamar a atenção pelas disputas constantes.

Mais atrás as brigas eram vistas em especial com Galleazzi, Figueiredo, Ruy, Alexander e Garcia, em acirradas disputas pelo espaço na pista, mas sempre com alto nível.

Nos pit stops, todos precisaram fazer duas trocas de pneus, e isso não mexeu tanto na ordem, à parte de perdas de tempo nos trabalhos, como foi o caso de Goulart, perdendo contato com Ribeiro mas o alcançando posteriormente. Quintão também ficou muito na parada e precisou se recuperar aos poucos, com ótimas ultrapassagens.

A corrida teve ainda um dos melhores duelos até agora na temporada do F1BC, pela segunda posição entre Rodrigo de Sousa e João Junior – batalha que se prolongou até a última volta em favor de João.

Andre Retek confirmou a soberania com uma ampla vitória em Campo Grande, sendo seu terceiro triunfo na competição e liderando com folgas a tabela. João Junior completou a festa da Team Brasil com a dobradinha, após segurar o belo ataque de Rodrigo de Sousa, terceiro, em um dos melhores duelos da rodada.

Victor Ribeiro foi o quarto, e Sandro Goulart completou um ‘Top 5’ cheio de Team Brasil e Grip. Póxoa, Bracisievicz, Quintão, Alexander e Galleazzi receberam na sequência o pano xadrez.

Na classe Speed, Glauber Figueiredo venceu e ampliou a liderança no campeonato, sendo seguido por Raphael Skarnullis, a surpresa com o segundo lugar na classe após ótima atuação.

“Uma corrida muito bela, com disputas constantes e quase sem abandonos, é uma experiência muito boa na evolução do campeonato e do simulador”, afirmou Carlos Cunha, comentarista na transmissão ao vivo do F1 Brasil Clube.

A CriaPubli Virtual Mini terá sua próxima etapa no dia 1º de junho às 22h (horário de Brasília), no circuito de Montreal, com transmissão ao vivo no canal F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Andre Retek (Team Brasil Racing), 32 voltas
2 Joao Junior (Team Brasil Racing), +18.600
3 Rodrigo de Sousa (Grip Racing), +18.900
4 Victor Ribeiro (Grip Racing), +32.300
5 Sandro Goulart (Grip Racing), +32.700
6 Emerson Bracisievicz (Alliance SimRacing), +47.000
7 Colin Alexander (Academia GP), +55.000
8 Henrique Galleazzi (Alliance SimRacing), +57.000
9 Glauber Figueiredo (Alliance SimRacing), +1:01.000
10 Bruno Povoa (Team Brasil Racing), +46.000 [+20s]
11 Fred Quintao (Grip Racing), +49.000 [+20s]
12 Douglas Garcia (Academia GP)
13 Raphael Skarnullis (Independente)
14 Flavio Felicio (Grip Racing)
15 Vinicius Dessotti (Academia GP)
16 Ricardo Ruy (Ruy Racing)
17 Dennis Assis (Academia GP)
18 Edson Previato (Ruy Racing)
19 Rafael Riva (RR Racing)
DNF Pablo Bauer (Ruy Racing)
Volta mais rápida: Andre Retek, 1:33.717.
Hattrick para André Retek.

Race Control
Fred Quintão, +20s – Incidente com prejuízos leves (7.7.2) [+2 Licença] (22:07)
Bruno Póvoa, Alerta – Incidente com prejuízos mínimos (7.7.1) [+1 Licença] (24:21)
Bruno Póvoa, +20s – Incidente com prejuízos leves (7.7.2) [+2 Licença] (28:02)
Incidente entre Douglas Garcia e Fred Quintão – Nenhuma ação tomada (29:22)

Pontos nas Licenças
Fred Quintao +2
Bruno Povoa +3

O F1BC tem o patrocínio de BMW, Realdrive, CriaPubli, Dublê Car, M7Help, Trader1, Walltime, a parceria de Driving Academy, Elleven TV, F1 Mania, Reiza Studios, e o apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 Brasil, Got It English, Malaguty Bikes, Planet Games, SpeedZone, W1zera, e W1 League.