Verstappen minimiza Hamilton: “Não significa que seja mais completo”

O duelo entre os construtores Red Bull e a Mercedes, representados respectivamente por Max Verstappen e Lewis Hamilton, vem pegando fogo nas últimas semanas. Apenas quatro pontos separam os dois pilotos da liderança pela conquista mundial, e a diferença entre os construtores é de 26. Apesar da Red Bull estar na frente na competição, o talento e a experiência do piloto inglês são os principais pontos que podem virar o jogo contra o holandês. Contudo, para Verstappen, isso não irá ocorrer, já que apesar de todo o histórico e experiência de Hamilton na Fórmula 1, isso não significa que ele é o piloto mais completo da categoria mais nobre do automobilismo mundial.

Quando o holandês foi questionado pela Sky Italia se seu concorrente era mais completo, o holandês afirmou: “Eu não concordo, mas essa é minha opinião. Ele é mais experiente. Mas isso não significa que ele seja mais completo. É a minha opinião e não há necessidade de ninguém concordar comigo”. Verstappen também foi questionado se ele teria inveja do seu principal rival nesta temporada, por conta dos sete títulos conquistados pelo inglês. E ele disse que não sente inveja de ninguém nem das suas conquistas, afirmando que está muito feliz com a vida que tem e por estar competindo na F1, que ele não tem inveja ou ciúmes de nenhuma pessoa.

Diferença gritante

O mundo das corridas é impressionante, Verstappen tinha somente 10 anos quando Hamilton fez sua estreia na F1 correndo pela McLaren lá em 2007. De lá para cá, o inglês somou 271 corridas, sendo que alcançou os recordes de 98 vitórias e 7 setes títulos mundiais. E dificilmente alguém irá contestar que o piloto não é favorito ou tem capacidade para vencer o campeonato novamente. Posto isso, os palpiteiros de plantão que adoram uma competição acirrada e já entenderam como funciona o Bet365, sabem que a plataforma é uma das melhores alternativas para acompanhar os principais eventos esportivos do planeta em tempo real e com uma ampla gama de apostas.

Apesar do currículo de Hamilton, Verstappen não se sente nada intimidado, e o número 33 se julga mais apto que nunca para a batalha. Segundo o piloto da Red Bull, ele espera terminar na frente de todos os competidores, porém, sabe que não é o único que sonha com esse feito. O holândes ainda acredita que se deve viver o presente, e tem se esforçado para ser o mais rápido da temporada, acreditando possuir boas chances de levantar o título em 2021.

GP do Azerbaijão

O Grande Prêmio do Azerbaijão foi uma das corridas mais memoráveis dos últimos tempos. Começando pelo vencedor, o mexicano Sérgio Perez da Red Bull, que conseguiu o triunfo nos minutos finais da corrida. A prova inicialmente vinha sendo liderada com folga por Max Verstappen, o que garantiria uma vantagem maior no quadro geral sobre Hamilton. Porém, o esporte é imprevisível, e faltando somente cinco voltas para o final do GP o carro do holândes apresentou uma falha no pneu traseiro esquerdo, fazendo com que o piloto perdesse o controle da direção e se chocasse contra o mundo da reta principal.

Com esse acidente, a bandeira vermelha acabou sendo acionada e os veículos foram direcionados para os boxes. E logo na relargada, Hamilton, que vinha ocupando a segunda colocação, acabou cometendo um erro ao apertar o “botão mágico” que aumenta a potência dos freios dianteiros, passando direto na primeira curva e acabou a corrida na última posição, não pontuando. Dessa forma, Sebastian Vettel e Pierre Gasly completaram o pódio. E com o resultado da corrida, Verstappen continuou na liderança da competição com 105 pontos, seguido de perto por Hamilton, com 101.