F1BC abre inscrições para a temporada 2021/3 em seus 14 campeonatos

F1BC abre inscrições para a temporada 2021/3 em seus 14 campeonatos

O F1 Brasil Clube, maior e mais tradicional liga de automobilismo virtual do Brasil, abriu suas portas para as equipes e seus pilotos realizarem as inscrições para a temporada 2021/3, que terá início no dia 6 de setembro, com grandes novidades nos 14 campeonatos online entre os simuladores iRacing, Automobilista, Automobilista 2 e Assetto Corsa Competizione.

Para se inscrever, basta acessar nossa nova loja virtual em www.f1bc.com/loja. No menu TEMPORADAS estão todos os campeonatos já com as informações completas e calendário de datas e circuitos.

NOVO REGULAMENTO

O maior trabalho do F1BC foi sobre seu item de maior orgulho e qualidade: o Regulamento foi totalmente renovado, tanto na estrutura e apresentação dos itens quanto na classificação de penalizações, além da entrada de Regulamentos Específicos para cada campeonato, facilitando a leitura dos participantes.

MAIOR TRANSPARÊNCIA

Todos os replays oficiais das etapas serão alocados em nuvem aberta a todos os pilotos, para que possam baixar e visualizar, consultando lances em caso de dúvidas e trazendo ganhos de aprendizado.

Nos campeonatos que exigem envio de log de telemetria, os 3 primeiros colocados deverão enviar diretamente no Discord do F1BC, em canal de texto #logs, após a corrida, ficando disponível aos interessados.

Os campeonatos com incidentes que requerem protestos e análises pós-corrida terão uma janela de 30 minutos após a conclusão da corrida, para dar aos pilotos um tempo fixo razoável para a comunicação.

Itens extra pista, como presença em briefing, uso de chat e outras questões técnicas não terão penalizações que influenciem o resultado do piloto no evento em si, apenas adicionados pontos nas licenças, deixando aberta a janela para recursos.

As tabelas de pontuação voltarão a ser únicas (Overall), mas agora com uma coluna indicando a classe do piloto, sendo que a pontuação será conjunta de acordo com o resultado final – mas as premiações e convites à entrevistas seguirão contemplando as classes Cup e Speed.

CAMPEONATOS MANTIDOS E OUTROS NOVOS

No Automobilista, Copa Rookie, Copa Boxer, Copa Superclio mantém suas datas, horários, licenças e carros. A Copa Stock passa de terças para quartas-feiras às 20h, evitando o dia/horário de update da Steam. Já a Back to the Future agora será nomeada como Masters do F1BC, e receberá os clássicos Fórmula 3, no mesmo dia e horário, para pilotos com mais de 5 anos desde suas estreias no clube.

A novidade fica por conta da Copa Amika Virtual, campeonato realizado em parceria com a AMIKA – maior liga de kart amador do Brasil – nas segundas-feiras às 22h, com algumas etapas no Kart 125cc Bodywork e outras com sorteio de carros e pistas no briefing, tudo com acerto fixo.

No iRacing, Indy Series, Indy Legacy e Nascar Series mantém seus dias, horários, licenças e carros, todos de setup fixo e seguindo os calendários das séries do iRacing (a Indy Legacy com ovais do pacote básico e agora com licenças liberadas, exceto campeões de Indy). Já a MX5 Cup ganha novo dia: segundas-feiras às 20h, encaixando um local na agenda bem mais amigável do que as sextas-feiras.

A novidade fica por conta da GT3 Series, campeonato com os GT3 de setup fixo nas segundas-feiras ás 20h, seguindo os circuitos da série oficial do iRacing e aberto a pilotos de todas as licenças.

No Assetto Corsa Competizione, a competição GT3 Competizione se mantém com os GT3 de setup livre nas terças-feiras às 20h, em seu formato que vem se mostrando de altíssimo nível.

No Automobilista 2, a Virtual Stock segue sua estrada de alto nível nas competições, no mesmo dia e horário, licenças e configurações – com a possibilidade do clima ‘real weather’ entrar em ação de acordo com os testes a serem realizados.

A novidade fica por conta do retorno da Virtual Sprint, que terá os Sprint Race com setup fixo nas quintas-feiras às 22h, revezando com a Virtual Stock. Os Mini ainda serão utilizados, com novidades que serão divulgadas em breve.

CONFIRA A DISPOSIÇÃO DOS CAMPEONATOS NA TEMPORADA 2021/3

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2021/3

Para se inscrever, basta acessar nossa nova loja virtual em www.f1bc.com/loja. No menu TEMPORADAS estão todos os campeonatos já com as informações completas e calendário de datas e circuitos.

O F1BC tem o patrocínio de BMW, Realdrive, CriaPubli, Dublê Car, M7Help, Trader1, Walltime, a parceria de Driving Academy, Elleven TV, F1 Mania, Reiza Studios, e o apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 Brasil, Got It English, Malaguty Bikes, Planet Games, SpeedZone, W1zera, e W1 League.