Realdrive Virtual Stock: Daniel Mageste (Hytec) vence duelo épico com Luis Almeida em Suzuka

F1BC Virtual Stock 2021/2 @ Suzuka

Nesta quinta-feira (22) a Realdrive Virtual Stock teve sua sexta etapa da temporada 2021/2 no F1 Brasil Clube, e o circuito de Suzuka mostrou uma épica batalha onde Daniel Mageste (Hytec Racing) segurou Luis Almeida (Grip Racing) até a linha de chegada.

Ao final da sessão classificatória, Luis Almeida foi o na pole-position, superando Matheus Beraldo. Rogério Neto, Daniel Mageste, e Pedro Ferrari fecharam o grupo dos 5 melhores, de um total de 16 pilotos. Confira o posicionamento de largada completo a seguir.

Classificação
1 Luis Almeida (Grip Racing)
2 Matheus Beraldo (Grip Racing)
3 Rogerio Neto (Dublê Car)
4 Daniel Mageste (Hytec Racing)
5 Pedro Ferrari (Dublê Car)
6 Tadeu Costa (Hytec Racing)
7 Andre Retek (Team Brasil Racing)
8 Edilson Freshi (Tornado Motorsports)
9 Colin Alexander (Academia GP)
10 Marcelo Eduardo (Grip Racing)
11 Fernando Passos (Overmind Racing)
12 Helvio Neves (Dublê Car)
13 Sandro Goulart (Grip Racing)
14 Douglas Garcia (Academia GP)
15 Carlos Weiss (Grip Racing)
16 Thalles Diniz (Tornado Motorsports)

Almeida largou muito bem e imediatamente Rogério Neto atacou Matheus beraldo para ser o segundo. Pedro Ferrari escapou na pista e foi parar na 15ª posição, enquanto Tadeu Costa saiu na curva Degner e também habitou o fim do pelotão.

Logo os quatro primeiros abriam vantagem sobre Retek, quinto, e os demais. Fernando Passos ultrapassava Marcelo Eduardo pelo oitavo posto, e Tadeu rapidamente deixava Carlos Weiss e Edilson Freshi para trás, em 12º.

Quinta volta aberta e Rogério Neto foi para a ultrapassagem sobre Luis Almeida pela liderança. Já Matheus Beraldo escapou e Mageste pulou para terceiro.

O susto veio na sexta volta, com todos indo aos boxes para seus reabastecimentos e trocas de pneus. Apenas Douglas Garcia ficou mais um giro na pista, liderando. Neto voltou a frente mas logo beliscou o muro na Degner 2, deixando Daniel em segundo. Beraldo perdeu tempo e apareceu em quinto.

Quando Garcia parou, a ordem era Mageste, Almeida, Beraldo, Alexander, Passos e Neto. O piloto da Dublê Car duelou lindamente com Passos, e depois levou um xis de Alexander, mas também deixou o volante da Academia GP para trás.

Multicampeão, Edgard Mesquita havia acabado de voltar de viagem, e sentou no cockpit apenas para ver o equipamento o deixar na mão, nem mesmo largando.

O drama agora era com o líder do campeonato: Matheus Beraldo viu a tela ficar preta, rodou perto ca chicane e não conseguiu retornar. Mudanças na briga pelo título a frente.

A briga pela vitória ficou forte entre Daniel Mageste, na defesa, e Luis Almeida, em franco ataque. A pressão foi por todas as voltas seguintes, até a bandeira quadriculada, e Mageste conseguiu segurar ao máximo para fazer a festa da Hytec Racing.

Rogério neto recuperou um terceiro lugar, com Andre Retek segurando a pressão de Helvio Neves, vencedor na classe Speed, até o final. Colin Alexander, Marcelo Eduardo, Douglas Garcia, Tadeu Costa e Thalles Diniz fecharam o ‘Top 10’.

Daniel Mageste vai a 94 pontos, liderando sobre Matheus Beraldo (91), Rogério Neto (86), e Tadeu Costa (81). Já na Speed Colin Alexander tem 106 versus 98 de Pedro Ferrari, e 94 de Helvio Neves. Entre as escuderias, máximo equilíbrio: Grip 172 x 170 Hytec, com a Dublê Car correndo por fora com 145.

“Antigamente a última etapa nos campeonatos mais equilibrados tinha várias mudanças na matemática pelo título, e a Realdrive Virtual Stock já mostra isso na penúltima prova, comprovando seu status de uma das mais emocionantes dos últimos tempos”, afirmou Rodrigo Wizard, comentarista deste evento no F1 Brasil Clube.

A Realdrive Virtual Stock terá sua grande final no dia 5 de agosto às 22h (horário de Brasília), no circuito de Suzuka, com transmissão ao vivo no canal F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Daniel Mageste (Hytec Racing), 24 voltas
2 Luis Almeida (Grip Racing), +0.3
3 Rogerio Neto (Dublê Car), +9
4 Andre Retek (Team Brasil Racing), +26.4
5 Helvio Neves (Dublê Car), +26.9
6 Colin Alexander (Academia GP), +35
7 Marcelo Eduardo (Grip Racing), +52
8 Douglas Garcia (Academia GP), +1:01
9 Tadeu Costa (Hytec Racing), +1:23
10 Thalles Diniz (Tornado Motorsports), +1:38
11 Carlos Weiss (Grip Racing), +2:03
12 Pedro Ferrari (Dublê Car), +2:07
13 Edilson Freshi (Tornado Motorsports), +1 lap
14 Matheus Beraldo (Grip Racing), +13 laps
15 Sandro Goulart (Grip Racing), +13 laps
16 Fernando Passos (Overmind Racing), +12 laps
Volta mais rápida: Luis Almeida, 2:06.300

Race Control
Nenhuma análise.

O F1BC tem o patrocínio de BMW, Realdrive, CriaPubli, Dublê Car, M7Help, Trader1, Walltime, a parceria de Driving Academy, Elleven TV, F1 Mania, Reiza Studios, e o apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 Brasil, Got It English, Malaguty Bikes, Planet Games, SpeedZone, W1zera, e W1 League.