Briefings do F1BC estarão em áudio na playlist do Spotify

O F1 Brasil Clube lançou uma novidade que vai trazer maior dinâmica e conhecimento aos pilotos para a temporada 2021/3, que já tem inscrições abertas e verá seu início em 6 de setembro: as instruções de cada etapa estarão em uma playlist do Spotify do F1BC, também em www.f1bc.com/briefing junto aos já aclamados documentos Pré-Briefing, Driving Code, e Circuit Guide, e assim trará alterações no cronograma de suas etapas de campeonatos.

Os pilotos terão à disposição a qualquer momento que desejarem ouvir as instruções de cada etapa, com áudios de aproximadamente cinco minutos sobre os segredos do circuito daquela corrida. A cada temporada esta lista deverá crescer, com mais circuitos sendo adicionados, formando uma biblioteca de áudio única no automobilismo virtual.

Os eventos terão desta forma um ajuste em horários, com os briefings servindo para tirar dúvidas 15 minutos antes dos atuais (19:45 e 21:45), enquanto as sessões de classificação em diante serão às 20:00 e 22:00. O primeiro briefing de cada campeonato será obrigatório, e os demais opcionais – exceto caso o F1 Brasil Clube convoque os pilotos com antecedência para uma etapa específica.

A mudança não traz impactos aos pilotos dos campeonatos das 20:00, já que eles sempre estiveram presentes neste horário durante os briefings quando eram obrigatórios. Já nas 22:00 a mudança deve refletir impacto positivo, pois as etapas se encerrarão em um horário mais cedo – em especial Indy e Nascar, que se prolongam quando há muitas bandeiras amarelas.

“Esta novidade vem para ser amplamente testada, em todos os campeonatos, e se tornar uma ideia a ser refinada ao longo do tempo, em uma temporada onde sentimos a necessidade de arriscar uma mudança arrojada em busca de otimizar nossos eventos”, afirmou Rodrigo ‘Wizard’ Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

CONFIRA O VÍDEO EXPLICATIVO SOBRE OS BRIEFINGS EM ÁUDIO

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2021/3

Para se inscrever, basta acessar nossa nova loja virtual em www.f1bc.com/loja. No menu TEMPORADAS estão todos os campeonatos já com as informações completas e calendário de datas e circuitos.

O F1BC tem o patrocínio de BMW, Realdrive, CriaPubli, Dublê Car, M7Help, Trader1, Walltime, a parceria de Driving Academy, Elleven TV, F1 Mania, Reiza Studios, e o apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 Brasil, Got It English, Malaguty Bikes, Planet Games, SpeedZone, W1zera, e W1 League.