Realdrive Virtual Stock: Rogerio Neto (Dublê Car) e Colin Alexander (Academia GP) são campeões em Cascavel

F1BC Virtual Stock 2021/2 @ Cascavel

A Realdrive Virtual Stock chegou a sua grande final da temporada 2021/2 no F1 Brasil Clube, nesta quinta-feira (5) no circuito de Cascavel, e o embate deu tristezas a uns, alegrias a outros, culminando em títulos de Rogério Neto (Dublê Car) na classe Cup e Colin Alexander (Academia GP) na classe Speed, além da Grip Racing entre as escuderias.

O último qualifying do campeonato teve Matheus Beraldo, Edgard Mesquita, Rogerio Neto, Luis Almeida e Helvio Neves como cinco primeiros colocados, de um total de 18 pilotos. Segue a ordem do último grid de largada da competição.

Classificação
1 Matheus Beraldo (Grip Racing)
2 Edgard Mesquita (Team Brasil Racing)
3 Rogerio Neto (Dublê Car)
4 Luis Almeida (Grip Racing)
5 Helvio Neves (Dublê Car)
6 Daniel Mageste (Hytec Racing)
7 Pedro Ferrari (Dublê Car)
8 Tadeu Costa (Hytec Racing)
9 Renan Oliveira (Hytec Racing)
10 Marcelo Eduardo (Grip Racing)
11 Sandro Goulart (Grip Racing)
12 Vinicius Ferretti (Team Brasil Racing)
13 Colin Alexander (Academia GP)
14 Edilson Freshi (Tornado Motorsports)
15 Douglas Garcia (Academia GP)
16 Andre Retek (Team Brasil Racing)
17 Carlos Weiss (Grip Racing)
18 Thalles Diniz (Tornado Motorsports)

A boa largada manteve Beraldo na dianteira, seguido de perto por Mesquita, Neto, e os demais, enquanto Luis Almeida deu uma escapada, e Helvio Neves levou a pior em uma rodada e batida.

O drama estava presente na briga pelo título das duas classes. Na Speed, Pedro Ferrari também sofreu acidente e ficou com seu Stock avariado, perdendo muito terreno em relação a Colin Alexander, sétimo colocado, que também encarava duelos com Andre Retek, Sandro Goulart e companhia.

Na Cup, Beraldo teve um toque com Rogério e caiu para o quinto posto, precisando remar novamente. Daniel mageste de repente era o segundo colocado, em um começo impressionante, mas teve problemas em seu pit stop e abandonou. Era o fim de uma grande campanha do piloto da Hytec.

Nas paradas, Beraldo voltou em primeiro com uma bela vantagem sobre os demais – cerca de sete segundos – o que deixou todos perplexos. Mas o volante da Grip tinha excedido a velocidade nos boxes e ficou com 10 segundos de acréscimo pendurados na conta, aplicados pelo Automobilista 2 após a prova.

Aí não adiantou cruzar a linha de chegada a frente, pois Rogério Neto ficou com o primeiro lugar, e Edgard Mesquita com o segundo. Matheus Beraldo foi o terceiro.

Tadeu Costa e Andre Retek fecharam o ‘Top 5’, a frente de Renan Oliveira, vitorioso na classe Speed. Colin Alexander, sétimo, foi o grande campeão da Speed, em campanha fenomenal do estadunidense.

Mais acréscimos pelo simulador foram aplicados, e Luis Almeida, Douglas Garcia e Sandro Goulart apareceram na sequência, fechando o grupo dos 10.

O F1 Brasil Clube parabeniza Rogerio Neto pelo título e Matheus Beraldo pelo vice-campeonato na classe principal, Colin Alexander pelo título e Helvio Neves pelo vice-campeonato na classe Speed, além da Grip Racing, equipe campeã – todos estes ganharão premiações exclusivas do F1 Brasil Clube!

“A Realdrive Virtual Stock foi um show em todos os sentidos, com histórias de superação e que testaram a motivação de cada piloto, e já deixou no ar que a próxima temporada terá uma concorência enorme”, afirmou Rodrigo Wizard, comentarista deste evento no F1 Brasil Clube.

A Realdrive Virtual Stock terá seu próximo campeonato iniciando no dia 9 de setembro às 22h (horário de Brasília), no circuito de Brasília, com transmissão ao vivo no canal F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Rogerio Neto (Dublê Car), 47 voltas
2 Edgard Mesquita (Team Brasil Racing), +2
3 Matheus Beraldo (Grip Racing), +5
4 Tadeu Costa (Hytec Racing), +18.2
5 Andre Retek (Team Brasil Racing), +18.5
6 Renan Oliveira (Hytec Racing), +29
7 Colin Alexander (Academia GP), +30
8 Luis Almeida (Grip Racing), +33
9 Douglas Garcia (Academia GP), +34
10 Sandro Goulart (Grip Racing), +53
11 Marcelo Eduardo (Grip Racing), +1:47
12 Edilson Freshi (Tornado Motorsports), +1 lap
13 Vinicius Ferretti (Team Brasil Racing), +1 lap
14 Helvio Neves (Dublê Car), +2 laps
15 Carlos Weiss (Grip Racing), +4 laps
16 Thalles Diniz (Tornado Motorsports), +4 laps
17 Pedro Ferrari (Dublê Car), +4 laps
18 Daniel Mageste (Hytec Racing), DNF
Volta mais rápida: Rogerio Neto, 1:02.872

Race Control
Incidente entre Matheus Beraldo e Rogerio Neto – Nenhuma ação tomada [5]

O F1BC tem o patrocínio de BMW, Realdrive, Amika, CriaPubli, Dublê Car, M7Help, Trader1, Walltime, a parceria de Driving Academy, Elleven TV, F1 Mania, Reiza Studios, e o apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 Brasil, Got It English, Malaguty Bikes, Planet Games, e SpeedZone.