Realdrive Virtual Stock: Edgard Mesquita (TBR) vence com estratégia de combustível em Kyalami

F1BC Virtual Stock 2021/3 @ Kyalami

A Realdrive Virtual Stock chegou ao circuito de Kyalami para sua segunda etapa da temporada 2021/3 no F1 Brasil Clube, nesta quinta-feira (23), e Edgard Mesquita (Team Brasil Racing) mudou sua tocada, poupou combustível para fazer apenas um pit stop e faturou uma grande vitória.

A pole position ficou nas mãos de Edgard Mesquita, enquanto a sequência mostrou Vinicius Ferretti, Helder Cunha, Bruno Póvoa e Douglas Garcia entre os cinco mais rápidos.

A largada teve o trio da Team Brasil tomando as rédeas da situação, enquanto um acidente pouco mais atrás ocorreu e já deixou Luis Almeida e Andre Retek com danos em seus bólidos.

As disputas eram intensas, com um show entre Freshi, Garcia, Simioni, Rick e Coutinho, por várias vezes trocando ultrapassagens. Eventualmente Coutinho escaparia da pista e cairia na ordem, mas não era exclusividade dele.

Os pilotos foram em sua maioria para os boxes na metade da corrida, indicando estratégia de apenas uma parada. Mas Helder Cunha surpreendeu, tirou quase 10 segundos de desvantagem para o líder Mesquita e retornou colado atrás do multicampeão, pressionando e até fazendo a ultrapassagem.

A explicação para isso estava no combustível: menos inserção no tanque, menor tempo parado e carro mais leve, dando o ritmo necessário para que o piloto da Grip curtisse a liderança por algumas voltas, até sua nova parada.

Edgard Mesquita segurou o consumo de combustível ao limite para vencer em Kyalami, com Vinicius Ferretti em segundo e Bruno Póvoa em terceiro, na trinca da TBR.

Helder Cunha e Rafael Simioni completaram o ‘Top 5’ em duas grandes atuações, seguidos por Andre Retek, Edilson Freshi, Douglas Garcia, Colin Alexander e Vinicius Ferreira.

“A Realdrive Virtual Stock mostrou que nem só velocidade é necessária para ter sucesso, mas também um trato na estratégia, quebrar a cabeça e às vezes fazer algo diferente para se superar”, afirmou Rodrigo “Wizard” Steigmann, Diretor Geral do F1BC e-Sports.

A Realdrive Virtual Stock terá sua próxima etapa no dia 7 de outubro às 22h (horário de Brasília), no circuito de Tarumã, com transmissão ao vivo no canal F1BC. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Edgard Mesquita (Team Brasil Racing)
2 Vinicius Ferretti (Team Brasil Racing)
3 Bruno Povoa (Team Brasil Racing)
4 Helder Cunha (Grip Racing)
5 Rafael Simioni (Tornado Motorsports)
6 Andre Retek (Team Brasil Racing)
7 Edilson Freshi (Tornado Motorsports)
8 Douglas Garcia (Academia GP)
9 Colin Alexander (Academia GP)
10 Vinicius Ferreira (Independente)
11 Thalles Diniz (Tornado Motorsports)
12 Fabio Candido (Team Brasil Racing)
13 Philipe Coutinho (Team Brasil Racing)
14 Leandro Roveda (Tornado Motorsports)
15 Andre Roque (Independente)
16 Cheilon Camargo (Team Brasil Racing)
17 Sandro Goulart (Grip Racing) [+40s]
— Jhonatan Lovatel (Independente)
— Luis Almeida (Grip Racing)
— Diego Colodetti (Independente)
— Rafael Riva (RR Racing)
Volta mais rápida: Helder Cunha.

Race Control
Sandro Goulart, +40s – Causar contato na 1ª ou última volta com perda de 3 ou mais posições [5.4.6] [+3 Licença] [1]

Pontos nas Licenças
Sandro Goulart +3

O F1BC tem o patrocínio de BMW, MINI, Investtop XP, Realdrive, Amika, CriaPubli, M7Help, Walltime, a parceria de Elleven TV, F1 Mania, e o apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 BrasilPlanet Games, e SpeedZone.