Time Attack Challenge 2021 é sucesso com título de Caique Oliveira em Ímola

O Time Attack Challenge, evento chancelado oficialmente pelo Autódromo de Ímola e organizado pelo Canal Time Attack em parceria com o F1BC e-Sports, teve sua realização neste dia 27 de setembro e viu Caique Oliveira como grande vencedor diante de uma bela transmissão ao vivo.

Foram duas baterias completas, com classificações de 10 minutos e corridas de 30 minutos, e foram fortes emoções do início ao fim, com grandes disputas no autódromo italiano em busca da premiação: o pôster de seu próprio carro, uma obra de arte de Ímola produzida pela Gear Head, e um troféu do F1BC e-Sports.

A primeira prova teve Caique Oliveira liderando e sendo pressionado o tempo todo por Rodrigo Nunes, em um pega fantástico que foi até a bandeirada final, a favor de Caique. Fernando Falcão e o estreante na liga Phelipe Zoom apareceram na sequência, enquanto Matheus Beraldo fechou o ‘Top 5’.

Já a segunda bateria teve um grid diferente: apesar de Caique estar na posição de honra, agora ele tinha Lucas Murno em seu encalço, além de Heitor Luiz, Rodrigo Nunes e os também estreantes Lucas Peck, Elan Salvi e Conras.

A melhor das brigas foi entre Heitor e Lucas, em uma pista que se mostra mais uma vez desafiadora para ultrapassagens. Eles ainda tinham que se preocupar com Rodrigo Nunes e Lucas Peck, sempre próximos.

Mas eram de Caique Oliveira os holofotes para o Time Attack Challenge 2021, com duas vitórias em sequência para comemorar em Ímola o fechamento de um grande evento nesta noite.

“Foi fantástico podermos ver o Time Attack ingressando nos eventos de automobilismo virtual, e é só o primeiro de muitos que podem vir por aí”, afirmou João Bramatti, do Canal Time Attack.

Para Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1BC, este foi mais um aprendizado. “A seletiva com o Assetto Competizione, a parceria com o Time Attack, e fazer um evento num curto espaço de tempo com toda estrutura que oferecemos foi um grande desafio que nos traz ideias para o futuro, e só temos a agradecer a todos que acreditaram neste evento”, concluiu.

O F1BC tem o patrocínio de BMW, MINI, Investtop XP, Realdrive, Amika, CriaPubli, M7Help, Walltime, a parceria de Elleven TV, F1 Mania, e o apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 BrasilPlanet Games, e SpeedZone.