F1BC MINI Challenge: Fabricio Montes vence corrida de estreia em Nurburgring

Campeonato oficial da MINI nos e-Sports tem primeira corrida disputada no circuito alemão de Nurburgring, e transmissão ao vivo mostrou bela vitória de Fabricio Montes com o MINI John Cooper Works

A abertura de campeonato do F1BC MINI Challenge, realizada nesta sexta-feira (1º) no circuito de Nurburgring, teve fortes disputas em 40 minutos de prova, e viu Fabricio Montes surpreender os adversários na estratégia de pit stops para receber a bandeira quadriculada com seu Mini JCW a frente.

Com os 25 pilotos presentes no primeiro evento da competição oficial da MINI do Brasil e com organização do F1BC e-Sports, a sessão classificatória para o grid de largada mostrou Gustavo Frigotto na pole position, seguido por Tadeu Costa, Joilson Sampaio, Fabricio Montes, e Billie Tsukamoto, que completaram o ‘Top 5’.

A corrida teve boa largada de Frigotto, que é piloto real na Stock Car, seguido por Tadeu, conhecido por ser 10 vezes campeão no F1BC, e as disputas foram fortes para “quebrar o gelo” em uma competição tão equilibrada.

Logo surgiram mais destaques com Sampaio, Montes e Tsukamoto trocando posições intensamente, mostrando que o MINI JCW é o puro Go-Kart Feeling, ainda mais quando se trata de máxima velocidade em um circuito que recebe até mesmo a Fórmula 1.

Foi nos ‘pit stops’ que Fabricio Montes ganhou uma importante vantagem, fazendo seu reabastecimento mais rápido que os demais, enquanto alguns também trocavam pneus. Raphael Camelo também foi bem nesse quesito e retornava em segundo, colocando muita pressão no líder.

Mas era mesmo noite para Fabricio Montes comemorar o triunfo e já faturar o primeiro prêmio da competição: um kit com camiseta T-Shirt John Cooper Works e o Boné MINI JCW.

Raphael Camelo e Tadeu Costa completaram o pódio, enquanto Gustavo Frigotto e Andre etek marcaram presença no ‘Top 5’. Emanuel Lopez, Joilson Sampaio, Paulo Nunes, Glauber Figueiredo e Lauderi Conceição fecharam o grupo dos 10 primeiros.

Final, 40 minutos
1 Fabricio Montes, 18 voltas
2 Raphael Camelo, +0.400
3 Tadeu Costa, +3.583
4 Gustavo Frigotto, +5.180
5 Andre Retek, +6.793
6 Emanuel Lopez, +10.626
7 Joilson Sampaio, +16.570
8 Paulo Nunes, +21.912
9 Glauber Figueiredo, +24.406
10 Lauderi Conceicao, +24.613
11 Ronaldo Tsukamoto, +27.940
12 Henrique Galleazzi, +36.825
13 Joao Victor Brito, +45.710
14 Rodrigo de Sousa, +45.914
15 Filipe Paro, +50.787
16 Alessandro Monteiro, +1:10.700
17 Luis Almeida, +1:15.614
18 Joao Gabriel, +1:15.937
19 Marcos Riffel, +1:49.614
20 Edmar Filipe, Abandono
21 Lucas Murno, Abandono
22 Paulo Galleas, Abandono
23 Thiago Procopio, Abandono
24 Guilherme Moresco, Abandono
25 Rodrigo Ferri, Abandono
Volta mais rápida: Emanuel Lopez, 2:18.241

SOBRE O F1BC MINI CHALLENGE

Para os apaixonados por games e corrida digital, o F1BC MINI Challenge é a combinação perfeita para quem deseja experimentar todo o desempenho do MINI John Cooper Works, um esportivo criado para a vida real, mas que também encanta nas pistas virtuais.

O carro oficial da competição é o Hatch 3 Portas, equipado com motor 2.0 turbo de 231 cv e 320 Nm de torque a 1.450 rpm, tudo regido pelo câmbio automático de oito marchas. A transmissão é perfeita para fazer aquelas reduções rápidas nas entradas de curva. E são nas curvas que o MINI John Cooper Works prova que tem o comportamento Go-Kart Feeling característico da marca, um verdadeiro kart em circuitos travados. O ajuste dinâmico é digno de um carro de corrida, garantia de diversão – e de tempos de volta bem baixos.

O hatch 3 Portas não apenas dispara de zero a 100 km/h em ligeiros 6,1 segundos, como também tem força de sobra para arrancar e sair das curvas à toda velocidade. Perder tempo não é com ele. A velocidade máxima de 246 km/h é capaz de encurtar as retas de qualquer autódromo. E o ajuste dinâmico é digno de um carro de corrida. Um conjunto que emociona no mundo real ou no virtual.

As seletivas da competição foram do dia 20 e vão até dia 24 de setembro, classificando os 25 mais rápidos do Brasil com o MINI JCW. O campeonato tem sete etapas com baterias únicas, e a última fase será executada no dia 3 de dezembro, onde os três primeiros colocados receberão seus prêmios da tradicional e da recém-lançada linha de produtos MINI Lifestyle, como roupas, acessórios e malas de viagem.

O primeiro colocado receberá um relógio MINI John Cooper Works com cronômetro, uma mala de viagem Trolley (lançamento), um suéter MINI Vintage, uma T-Shirt Vintage e um MINI Bulldog (lançamento); já o segundo colocado do campeonato será premiado com uma mala de viagem Trolley (lançamento), um suéter MINI Vintage e uma T-Shirt MINI Wing; e o terceiro lugar ganhará um suéter MINI Vintage e uma T- Shirt MINI Wing. Os vencedores de cada bateria também irão receber uma camiseta e um boné John Cooper Works.

O F1BC tem o patrocínio de BMW, MINI, Investtop XP, Realdrive, Amika, CriaPubli, M7Help, Walltime, a parceria de Elleven TV, F1 Mania, e o apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 BrasilPlanet Games, e SpeedZone.