Realdrive Virtual Stock: Edgard Mesquita (TBR) supera Vinicius Ferretti para vencer em Tarumã

F1BC Virtual Stock 2021/3 @ Tarumã

A terceira etapa da Realdrive Virtual Stock na temporada 2021/3 no F1 Brasil Clube foi realizada nesta quinta-feira (7), no circuito de Tarumã, e Edgard Mesquita (Team Brasil Racing) venceu ao superar seu prórpio companheiro de equipe Vinicius Ferretti, em uma corrida bem limpa e empolgante com os Stock nova geração.

Na sessão classificatória, Edgard Mesquita anotou a melhor volta, seguido por Vinicius Ferretti, Andre Retek e Fabio Cândido, uma quadra da Team Brasil, além de Ricardo Rick neste ‘Top 5’ de um total de 21 presentes.

Incrivelmente a largada não teve toques, amassões ou mesmo trocas de tinta, e Mesquita seguiu liderando enquanto Cândido perdia a quarta posição para Helder Cunha, em boa disputa que incluía Douglas Garcia e Rafael Simioni, sempre muito próximos.

Na primeira parada nos boxes, até bastante cedo com apenas 13 minutos passados, Ferretti voltou a frente de Mesquita. Rafael Simioni e Philipe Coutinho apostaram em uma volta a mais antes de pararem, e quase ficaram sem combustível, percorrendo mais lentamente este giro para não ficarem a pé.

Rick, Cunha, Freshi, Garcia formavam um quarteto muito aguerrido nas disputas, e eventualmente eles subiriam uma posição cada quando Fabio Cândido teve queda de conexão e abandonou a prova.

Destaque para a nova Equipe dos Guri com o patrocínio da Realdrive: Jonathan Lovatel e Andre Roque ganharam boas posições em relação a largada, com Lovatel encabeçando bom duelo com Luis Almeida.

Ao final, Edgard Mesquita comemorou sua segunda vitória consecutiva na competição, com uma trinca da Team Brasil Racing junto de Vinicius Ferretti e Andre Retek.

Curiosamente foi a segunda trinca da semana, já que na Realdrive GT3 Competizione a BraClean e-Sports teve Hernani Klehm liderando o pódio dominado por sua escuderia.

Edilson Freshi e Helder Cunha completaram o grupo dos cinco primeiros, enquanto Douglas Garcia, Ricardo Rick, Luis Almeida, Colin Alexander e Thalles Diniz fecharam a ordem dos 10 mais bem colocados em solo gaúcho.

“A Realdrive Virtual Stock tem um grande grupo de pilotos e muito unidos, até mesmo diante de adversidades com alguns apoiando a todos nós, e cabem agradecimentos a Luis Almeida, Andre Retek e Edilson Freshi que nos deram uma ajuda nesta etapa”, afirmou Rodrigo “Wizard” Steigmann, Diretor Geral do F1BC e-Sports.

A Realdrive Virtual Stock terá sua próxima etapa no dia 21 de outubro às 22h (horário de Brasília), no circuito de Silverstone, com transmissão ao vivo no canal F1BC. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Edgard Mesquita (Team Brasil Racing)
2 Vinicius Ferretti (Team Brasil Racing)
3 Andre Retek (Team Brasil Racing)
4 Edilson Freshi (Tornado Motorsports)
5 Helder Cunha (Grip Racing)
6 Douglas Garcia (Academia GP)
7 Ricardo Rick (Tornado Motorsports)
8 Luis Almeida (Grip Racing)
9 Colin Alexander (Academia GP)
10 Thalles Diniz (Tornado Motorsports)
11 Jhonatan Lovatel (Independente)
12 Leandro Roveda (Tornado Motorsports) [+20s]
13 Andre Roque (Independente)
14 Rafael Simioni (Tornado Motorsports)
15 Rafael Riva (RR Racing)
16 Sandro Goulart (Grip Racing)
— Diego Colodetti (Independente)
— Philipe Coutinho (Team Brasil Racing)
— Cheilon Camargo (Team Brasil Racing)
— Fabio Candido (Team Brasil Racing)
— Vinicius Ferreira (Independente)
Volta mais rápida: Vinicius Ferretti.

Race Control
Leandro Roveda, +20s – Causar contato com perdas e sem danos [5.4.5] [4]
Incidente entre Douglas Garcia e Helder Cunha – Nenhuma ação tomada [6]
Rafael Simioni, Alerta – Causar contato sem perdas [5.4.1] [14]
Incidente entre Douglas Garcia e Edilson Freshi – Nenhuma ação tomada [16]

Pontos nas Licenças
Leandro Roveda +2
Rafael Simioni +1

O F1BC tem o patrocínio de BMW, MINI, Investtop XP, Realdrive, Amika, CriaPubli, M7Help, Walltime, a parceria de Elleven TV, F1 Mania, e o apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 BrasilPlanet Games, e SpeedZone.