CriaPubli Virtual Sprint: Luis Almeida (Grip) vence em Goiânia e pula para a liderança da tabela

F1BC Virtual Sprint 2021/3 @ Goiânia

O F1BC e-Sports recebeu nesta quinta-feira (11) a quinta etapa da CriaPubli Virtual Sprint, no circuito de Goiânia, e Luis Almeida (Grip Racing) viu o líder da tabela Gustavo Neves se ausentar, venceu a segunda seguida e assumiu a liderança, a duas corridas do fim.

A classificação mostrou Helder Cunha na pole position, seguido por Luis Almeida, Rafael Simioni, Fabio Candido, e Romulo Macedo no grupo dos cinco primeiros de um total de 8 pilotos.

A largada mostrou Luis pulando na ponta e Helder imediatamente se defendendo de Simioni, com a fila bem junta mostrando Candido, Macedo, Goulart, Camargo e Cabral na sequência.

Com um grid bem mais enxuto devido a ausências diversas, o desfalque foi ainda maior quando Emerson Cabral abandonou na volta 10, e Cheilon Camargo saiu mais cedo no 16º giro.

O duelo que teve Fabio Candido ultrapassando Romulo Macedo foi sensacional, mas o maior e mais duradouro foi entre helder Cunha e Rafael Simioni, que foi do começo até o fim da corrida com uma diferença inferior a um segundo. Helder se defendeu de maneira épica.

Tudo isso girou a favor de Luis Almeida, com uma bela vitória – sua segunda seguida marcando a reação na competição com o Automobilista 2.

Helder Cunha comemorou a dobradinha da Grip como uma muralha frente a Rafael Simioni, que fechou o pódio. Fabio Candido, Romulo Macedo, e Sandro Goulart foram os guerreiros que receberam a bandeira quadriculada na noite.

No campeonato, Luis Almeida lidera com 79 pontos, contra 77 de Gustavo Neves e 76 de Helder Cunha. Rafael Simioni soma 68 e segue bem na disputa. Entre as equipes, menos equilibrada a lista, com a Grip ampliando a larga vantagem.

“O campeonato se equilibrou de tal forma que quatro pilotos tem plenas chances de título, e agora é hora de não perder nenhum momento nestas próximas duas corridas”, afirmou Rodrigo “Wizard” Steigmann, Diretor Geral do F1BC e-Sports.

A CriaPubli Virtual Sprint terá sua próxima etapa no dia 25 de novembro às 20h (horário de Brasília), no circuito de Ímola, com transmissão ao vivo no canal F1BC. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Luis Almeida (Grip Racing) 33 voltas
2 Helder Cunha (Grip Racing) +9.561
3 Rafael Simioni (Tornado Motorsports) +10.451
4 Fabio Candido (Team Brasil Racing) +29.163
5 Romulo Macedo (Tornado Motorsports) +35.271
6 Sandro Goulart (Grip Racing) +57.139
– Cheilon Camargo (Team Brasil Racing), DNF (16)
– Emerson Cabral (A Fabrica Racing), DNF (10)
Volta mais rápida: Luis Almeida, 2:21.700
Hattrick & Grand Chelem para Luis Almeida.

O F1BC tem o patrocínio de BMW, MINI, Investtop XP, Realdrive, Amika, CriaPubli, M7Help, Walltime, a parceria de Elleven TV, F1 Mania, e o apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 BrasilPlanet Games, e SpeedZone.