Realdrive Virtual Stock: Edgard Mesquita (TBR) vence em Goiânia e acirra briga pelo título

F1BC Virtual Stock 2021/3 @ Goiânia

O F1BC e-Sports recebeu nesta quinta-feira (3) a quinta etapa da Realdrive Virtual Stock, no circuito de Goiânia, onde Edgard mesquita (Team Brasil Racing) só viu as disputas pelo retrovisor, formando dobradinha com Vinicius Ferretti e entrando novamente na briga pelo título.

A classificação mostrou Edgard Mesquita na pole position, seguido por Philipe Coutinho, Fabio Candido e Andre Retek, ficando assim as duas primeiras filas dominadas pela Team Brasil. Luis Almeida fechou o grupo dos cinco primeiros de um total de 20 pilotos.

A largada foi boa para Edgard, e ruim para outros pilotos como Luis Almeida, Andre Retek e Leandro Roveda, que perderam posições com alguns toques. Rapidamente Coutinho e Candido seguravam a pressão de Helder Cunha, Douglas Garcia e Edilson Freshi, os candidatos mais próximos deste domínio da TBR.

Ainda no primeiro pit stop Coutinho abandonou, enquanto outros eram destaques: Sandro Goulart, Jonathan Lovatel, e mesmo Andre Retek recuperavam posições rapidamente, em constantes disputas.

Tudo isso contribuiu para Edgard Mesquita, livre, abrir mais vantagem, e mesmo depois de seu segundo pit stop nenhuma ameaça foi real. Era a terceira vitória em cinco etapas passadas na competição com os Stock Car nova geração do Automobilista 2.

Vinicius Ferretti cruzou em segundo, segurando toda pressão de Douglas Garcia, que subiu ao pódio em terceiro. Edilson Freshi conseguiu passar por Fabio Candido e foi o quarto, enquanto Andre Retek se recuperou para ser o quinto.

Fabio Candido cruzou em sexto, a frente de Jhonatan Lovatel, Helder Cunha – que perdeu ritmo nas voltas finais -, Sandro Goulart (que foi destaque ao largar em 20º e ganhar 11 posições), e Luis Almeida, na 10ª posição após a falta de sorte na primeira volta da corrida.

Na pontuação, Vinicius Ferretti assumiu a liderança com 84 tentos, seguido por Andre Retek com 82, Edgard Mesquita com 75, Douglas Garcia com 63, e Edilson Freshi com 54. Entre as escuderias, a Team Brasil soma 180 contra 128 da Tornado e 120 da TBR 2.

“Mais uma bela corrida neste campeonato que ficou ainda mais equilibrado, e nos deixa mais ansiosos para as duas últimas corridas”, afirmou Rodrigo “Wizard” Steigmann, Diretor Geral do F1BC e-Sports.

A Realdrive Virtual Stock terá sua próxima etapa no dia 18 de novembro às 22h (horário de Brasília), no circuito de Ímola, com transmissão ao vivo no canal F1BC. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Edgard Mesquita (Team Brasil Racing)
2 Vinicius Ferretti (Team Brasil Racing)
3 Douglas Garcia (Academia GP)
4 Edilson Freshi (Tornado Motorsports)
5 Andre Retek (Team Brasil Racing)
6 Fabio Candido (Team Brasil Racing)
7 Jhonatan Lovatel (Equipe dos Guri)
8 Helder Cunha (Grip Racing)
9 Sandro Goulart (Grip Racing)
10 Luis Almeida (Grip Racing)
11 Andre Roque (Equipe dos Guri)
12 Rafael Simioni (Tornado Motorsports)
13 Colin Alexander (Academia GP)
14 Diego Colodetti (Independente)
15 Ricardo Rick (Tornado Motorsports)
16 Leandro Roveda (Tornado Motorsports)
17 Thalles Diniz (Tornado Motorsports)
— Philipe Coutinho (Team Brasil Racing)
— Cheilon Camargo (Team Brasil Racing)
— Rafael Riva (RR Racing)
Volta mais rápida: Edgard Mesquita, 1:24.080.

Race Control
Colin Alexander, Alerta – Causar contato sem perdas [5.4.1] [22] [+1 PP]
Incidente envolvendo Andre Retek e Luis Almeida – Nenhuma ação tomada [1]
Incidente envolvendo Andre Retek, Luis Almeida e Jhonatan Lovatel – Nenhuma ação tomada [1]
Andre Roque, +20s – Causar contato com perdas e sem danos [5.4.5] [1] [+2 PP]
Rafael Riva, +20s – Causar contato com perdas e sem danos [5.4.5] [1] [+2 PP]
Fabio Candido, +20s – Causar contato com perdas e sem danos [5.4.5] [1] [+2 PP]

Pontos nas Licenças
Colin Alexander +1
Andre Roque +2
Rafael Riva +2
Fabio Candido +2

O F1BC tem o patrocínio de BMW, MINI, Investtop XP, Realdrive, Amika, CriaPubli, M7Help, Walltime, a parceria de Elleven TV, F1 Mania, e o apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 BrasilPlanet Games, e SpeedZone.