F1BC Race of Champions by Investtop XP define carro e será dia 10 de dezembro

O F1BC e-Sports terá na sexta-feira (10/12) a Race of Champions by Investtop XP, que reunirá como convidados todos os campeões no F1BC ao longo do ano, campeões de anos anteriores e demais pilotos ativos no F1BC, gratuitamente em um desafio com premiação de R$1.000,00, com transmissão ao vivo da Elleven TV e parceria técnica do RaceU, e agora definiu o carro em votação com os cadastrados: O Porsche Cup.

As inscrições seguem abertas em https://rebrand.ly/f1bc-roc21-formulario.

O simulador será um “campo neutro”: o Assetto Corsa não foi utilizado em nenhum campeonato em 2021 pelo F1BC, assim não favorecendo nenhum competidor, e ainda está com ótimo preço na Steam. E o circuito de Nordschleife, com seus gigantes 20,8km de extensão por volta, será inédito no F1BC e-Sports.

“Sempre guardamos o circuito de Nordschleife para ocasiões especiais, e este é o momento perfeito para avaliarmos o uso deste circuito em eventos, já que é um grande desafio”, afirmou Rodrigo Wizard Steigmann, Diretor Geral do F1BC e-Sports.

A plataforma parceira RaceU já deixou à disposição o download do carro e da pista para o evento, basta fazer seu cadastro e buscar pelo F1BC Race of Champions.

A transmissão ao vivo será realizada pela Elleven TV no dia 10 de dezembro, às 20:00, com o formato de classificação de 20 minutos e a corrida de 40 minutos, largada pelo grid, setup fixo, e clima padrão.

A ordem de prioridade das 35 vagas no split principal será primeiro aos campeões 2021, depois aos campeões de anos anteriores, e por fim aos demais pilotos ativos no F1BC e-Sports. Relembre quem já levantou a taça no F1BC e-Sports no Hall dos Campeões.

O F1BC tem o patrocínio de BMW, MINI, Investtop XP, Realdrive, Amika, CriaPubli, M7Help, Walltime, a parceria de Elleven TV, F1 Mania, e o apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 BrasilPlanet Games, e SpeedZone.