Realdrive Virtual Stock: Helder Cunha vence e Andre Retek (TBR) fatura título em Interlagos

F1BC Virtual Stock 2021/3 @ Interlagos

A grande final do Realdrive Virtual Stock, campeonato organizado pelo F1BC e-Sports nesta temporada 2021/3, teve em Interlagos uma decisão com grid cheio, fortes emoções e Andre Retek (Team Brasil) faturando o título da categoria.

A última classificação da temporada teve Vinicius Ferretti na pole position, a frente de Helder Cunha, Andre Retek, Luis Almeida e Douglas Garcia, em um forte ‘Top 5’ dentre 18 pilotos. Confira a seguir a ordem completa de partida.

Com a ausência de Edgard Mesquita, que retornou ao Brasil em férias, o título geral ficaria entre Ferretti, com 104 pontos, e Retek, com 98. Já na Speed, Simioni somava 56 enquanto Cunha tinha 53.

A largada mostrou Vinicius imediatamente sendo sufocado por Helder, enquanto Retek se colocava a frente de Almeida para manter contato com o companheiro de equipe da Team Brasil e rival na luta pelo troféu. Sem dúvidas a partida e primeiras voltas muito limpas por todo pelotão engrandeceu ainda mais a final.

No primeiro pit stop, Simioni parou duas voltas antes, Ferretti parou na seguinte, e os demais na próxima. Isso promoveu Rafael para o segundo posto, e manteve Ferretti na frente, enquanto Retek ficou em terceiro, e Helder sexto, precisando superar Douglas Garcia e Fabio Candido para se recuperar.

Simioni foi guerreiro e chegou a pressionar o líder Ferretti, até mesmo dando o troco sobre Retek que o passou em dado momento. Era a tentativa de superar Helder na classe Speed.

Já a segunda parada teve Retek voltando seis segundos a frente de Ferretti, que ficou para uma disputa com Simioni e Cunha. E incrivelmente os três se enroscaram no mergulho.

Com isso André ficou isolado a frente, e Helder ainda voltou rapidamente para ser segundo. Ficava crítica a situação para Rafael e Vinicius, em seus duelos com estes concorrentes. Boas brigas ainda surgiam com Freshi e Almeida em grande duelo, além de Garcia com Rick mostrando muita classe na troca de ultrapassagens.

Ao final, Andre Retek viu Helder Cunha se aproximar, ainda pegou tráfego e não teve como segurar o piloto da Grip, que passou e recebeu a bandeira quadriculada a frente.

Andre Retek cruzou em segundo, com Douglas Garcia no pódio. Ricardo Rick e Rafael Simioni ficaram no ‘Top 5’. Luis Almeida, Vinicius Ferretti, Edilson Freshi, Rafael Riva e Andre Roque fecharam o grupo dos 10 primeiros.

“A Realdrive Virtual Stock teve uma excelente frequência dos pilotos no grid, boas disputas e uma sensação de missão cumprida, com um simulador que vem ganhando atualizações e segue em nosso radar”, afirmou Rodrigo “Wizard” Steigmann, Diretor Geral do F1BC e-Sports.

O F1BC e-Sports parabeniza Andre Retek pelo título Geral/Cup, Helder Cunha pelo título Speed, e Vinicius Ferretti pelo vice-campeonato Geral, além da Team Brasil Racing, equipe campeã – todos estes ganharão premiações exclusivas do F1BC!

O F1BC e-Sports revelará seus próximos campeonatos e abrirá as inscrições para os mesmos em breve. Fique ligado no F1BC também nas redes sociais, como o Instagram.

Final, 50 minutos
1 Helder Cunha (Grip Racing), 30 voltas
2 Andre Retek (Team Brasil Racing), +1.510
3 Douglas Garcia (Academia GP), +13.902
4 Ricardo Rick (Tornado Motorsports), +14.570
5 Rafael Simioni (Tornado Motorsports), +15.838
6 Luis Almeida (Grip Racing), +24.321
7 Vinicius Ferretti (Team Brasil Racing), +35.431
8 Edilson Freshi (Tornado Motorsports), +38.676
9 Rafael Riva (RR Racing), +1:07.523
10 Andre Roque (Equipe dos Guri), +1:08.521
11 Fabio Candido (Team Brasil Racing), +1:26.275
12 Leandro Roveda (Tornado Motorsports), +1 lap
13 Diego Colodetti (Independente), +1 lap
14 Jhonatan Lovatel (Equipe dos Guri), +1 lap
15 Cheilon Camargo (Team Brasil Racing), +1 lap
16 Thalles Diniz (Tornado Motorsports), +1 lap
17 Colin Alexander (Academia GP), +1 lap
— Philipe Coutinho (Team Brasil Racing), Abandono (8)
Volta mais rápida: Douglas Garcia, 1:38.780.

Race Control
Incidente entre Vinicius Ferretti, Rafael Simioni e Helder Cunha – Nenhuma ação tomada [26]

O F1BC tem o patrocínio de BMW, MINI, Investtop XP, Realdrive, Amika, CriaPubli, M7Help, Walltime, a parceria de Elleven TV, F1 Mania, e o apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 BrasilPlanet Games, e SpeedZone.