F1BC e-Sports abre inscrições para a temporada 2022/2 em seus 9 campeonatos

F1BC e-Sports abre inscrições para a temporada 2022/2 em seus 9 campeonatos

O F1BC e-Sports, maior e mais tradicional liga de automobilismo virtual do Brasil, abriu suas portas para as equipes e seus pilotos realizarem as inscrições para a temporada 2022/2, que terá início no dia 14 de março, com grandes novidades nos 9 campeonatos online entre os simuladores iRacing, Automobilista, Assetto Corsa e Assetto Corsa Competizione.

Para se inscrever, basta acessar nossa nova loja virtual em www.f1bc.com/loja. No menu TEMPORADAS estão todos os campeonatos já com as informações completas e calendário de datas e circuitos.

CONHEÇA OS CAMPEONATOS DESTA TEMPORADA

No Automobilista, uma dobradinha de campeonatos clássicos está à disposição: F1BC Superclio, com o carro mais lendário de todos os tempos, e o F1BC Formula 3, com o melhor carro original deste simulador. Estas competições se revezam nas quintas-feiras às 20h, sendo uma a cada semana.

No iRacing Oval, F1BC Indy Series (Dallara IR18) e F1BC Indy Legacy (Dallara DW12) refazem a dobradinha que se torna um clássico nas quartas-feiras às 22h, revezando-se quinzenalmente. Enquanto a Indy Series segue o calendário oficial da série no iRacing e seus setups oficiais, a Indy Legacy vem com um calendário personalizado e setups fixos desenvolvidos pelo F1BC, destinada a todos os pilotos exceto bicampeões ou acima.

Já no iRacing Road, o F1BC apresenta a dobradinha nas segundas-feiras às 20h: F1BC MX5 Cup, com as duas baterias de 30 minutos, e o F1BC GT3 Series, com baterias de 40 e 20 minutos, todos com setup fixo e seguindo as séries oficiais do iRacing.com. E a novidade está no F1BC Touring Cars, com os belos TCR tração dianteira (Audi RS 3 LMS, Hyundai Elantra N TC, Honda Civic Type R) e setups fixos, com duas baterias de 30 minutos cada e seguindo o calendário da série oficial, nas terças-feiras às 22h.

O Assetto Corsa Competizione traz a competição F1BC GT3 Competizione, que se mantém com os GT3 de setup livre nas terças-feiras às 20h, em seu formato que vem se mostrando de altíssimo nível em corridas de 60 minutos, seguindo o calendário de circuitos usado pelas principais ligas, e atendendo a uma série de evoluções debatidas entre a liga e as equipes.

Por fim, o Assetto Corsa volta a ter espaço, agora servindo como simulador de base para novos pilotos por ser o mais acessível em preço e requisitos de equipamento, com o F1BC Rookie: campeonato que receberá pilotos de licença Bronze ou estreantes no F1BC, com o belíssimo Audi TT Cup original do simulador, nas terças-feiras às 20h, se revezando quinzenalmente com o F1BC GT3 Competizione, e em calendário de circuitos similar.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2022/2

Para se inscrever, basta acessar nossa nova loja virtual em www.f1bc.com/loja. No menu TEMPORADAS estão todos os campeonatos já com as informações completas e calendário de datas e circuitos.

O F1BC tem o patrocínio de BMW, MINI, Realdrive, M7Help, Investtop XP, e a parceria de Amika, CriaPubli, Elleven TV, F1 Mania, Aliança Contra Incêndio, e F1 Brasil.