F1BC GT3 Competizione: Caique Oliveira (Veloce) vence em Barcelona e se aproxima da conquista

F1BC GT3 Competizione 2022/1 @ Barcelona

Barcelona foi palco da penúltima etapa do F1BC GT3 Competizione, organizado pelo F1BC e-Sports nesta temporada 2022/1, e nesta terça-feira (15) a Veloce Cockpit comemorou a quarta vitória seguida de Caique Oliveira, ao dominar os 60 minutos de peleja e ficar a poucos pontos do título.

O qualifying teve Caique na pole position, com Henrique Mandziuc, Bruno Risseto, Marcelo Eduardo e Adriano Michel fechando o grupo de cinco mais rápidos de um total de 10 concorrentes. Confira a ordem completa de largada a seguir.

Classificação
1 Caique Oliveira (Veloce Cockpit), 1:43.322
2 Henrique Mandziuc (Independente), 1:43.845
3 Bruno Risseto (Veloce Cockpit), 1:43.935
4 Marcelo Eduardo (Grip Racing), 1:45.675
5 Adriano Michel (Veloce Cockpit 2), 1:45.920
6 Vinicius Dessotti (Academia GP), 1:45.960
7 Lucas Bueno (Veloce Cockpit 2), 1:46.027
8 Guilherme Rebechi (Rebechi Motorsport), 1:46.085
9 Raphael Skarnulis (Skarnulis Racing), 1:48.192
10 Alvaro Chaves (Independente), 1:49.447

A largada só não foi perfeita porque Marcelo Eduardo e Bruno Risseto se enroscaram ainda antes da freada para a primeira curva, indo parar na barreira e voltando com danos em seus bólidos.

Para Bruno esta era a pior das situações, já que ele precisava se manter próximo de Caique pensando na matemática da briga pelo título. E o panorama ficou ainda pior quando ele foi para o pit stop e excedeu a velocidade limite, precisando cumprir um ‘stop and go’ do simulador Assetto Competizione e voltando em sétimo.

Raphael Skarnulis e Vinicius Dessotti fizeram um belo duelo pelo terceiro lugar, enquanto o próprio Skarnulis na parte final do percurso se viu perseguido por Guilherme Rebechi.

Mas Caique Oliveira passou à parte por tudo isso, dominando a prova. Henrique Mandziuc foi veloz e consistente, mas aos poucos perdeu contato com o líder e fechou a 13 segundos de diferença.

Vinicius Dessotti foi terceiro, a frente de Raphael Skarnulis e Guilherme Rebechi, que cruzaram praticamente juntos a linha de chegada.

Bruno Risseto foi o sexto e com isso manteve matematicamente as chances de título, que ficará para Suzuka. Lucas Bueno, Alvaro Chaves e Adriano Michel completaram a ordem – Adriano foi feroz no início e até superou Dessotti, mas teve problemas e ficou para trás.

Enquanto Caique precisa de apenas um ponto para ser campeão, Mandziuc e Risseto ficam com o sonho de vencerem em solo nipônico e contarem com um revés de Caique para virarem o jogo. Entre as escuderias, a Veloce Cockpit já comemora o título antecipado.

“Corrida limpa como sempre, bem disputada, e emocionante até o fim com boas disputas, é um exemplo de campeonato a ser seguido”, afirmou Rodrigo “Wizard” Steigmann, Diretor Geral do F1BC e-Sports.

O F1BC GT3 Competizione terá sua grande final no dia 22 de fevereiro às 20h (horário de Brasília), no circuito de Suzuka, com transmissão ao vivo no canal Elleven TV. Todas as informações sobre o F1BC e-Sports você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Caique Oliveira (Veloce Cockpit), 34 voltas
2 Henrique Mandziuc (Independente), 0:12.166
3 Vinicius Dessotti (Academia GP), + 1 laps
4 Raphael Skarnulis (Skarnulis Racing), + 1 laps
5 Guilherme Rebechi (Rebechi Motorsport), + 1 laps
6 Bruno Risseto (Veloce Cockpit), + 1 laps
7 Lucas Bueno (Veloce Cockpit 2), + 1 laps
8 Alvaro Chaves (Independente), + 2 laps
9 Adriano Michel (Veloce Cockpit 2), + 3 laps
10 Marcelo Eduardo (Grip Racing), Abandono (9)
Volta mais rápida: Caique Oliveira, 1:43.710

Race Control
Incidente entre Bruno Risseto e Marcelo Eduardo – Nenhuma ação tomada [1]

O F1BC tem o patrocínio de BMW, MINI, Realdrive, M7Help, Investtop XP, e a parceria de Amika, CriaPubli, Elleven TV, F1 Mania, Aliança Contra Incêndio, e F1 Brasil.