Pilotos do Futuro é nova academia de treinamento para pilotos virtuais

Lançado no dia 18 de abril, o Pilotos Do Futuro – Academia Virtual, passa a receber alunos que buscam a evolução nos simuladores e nas competições online. Criado por Thiago Izequiel, piloto real e virtual há mais de 10 anos, figura conhecida não só por seu lado de competidor, mas também por ter trabalhado no portal ‘Grande Prêmio’ como o responsável pela seção de automobilismo virtual, entre outras atividades no meio, o Pilotos Do Futuro chega tanto para aqueles que querem começar, quanto para aqueles que já começaram e buscam o próximo nível, seja por estarem travados na sua pilotagem ou por buscar uma forma de se tornar um profissional das pistas virtuais.

Com um formato de assinatura, o Pilotos Do Futuro oferece não só uma grade de aula que ensina pilotagem e setup, como também tem aulas de captação de patrocínio e media training – que visa ensinar o atleta virtual a forma apropriada de se comunicar com os veículos de comunicação. Além disso, consultoria em upgrade de cockpit, análise de telemetria e benefícios com parceiros, como a F1BC – que proporcionará descontos nas inscrições dos alunos da academia virtual – são destaques entre as vantagens e serviços oferecidos.

O Pilotos Do Futuro conta também com uma equipe própria, que irá receber os alunos interessados em competir online nas principais ligas do Brasil. Entendendo que uma das formas de tornar de fato, um piloto virtual em profissional, é competindo em campeonatos organizados de forma privada, a equipe terá presença nas pistas e contará com todo apoio necessário para seu desenvolvimento tendo como próprio chefe de equipe o criador, Thiago Izequiel, que tem vasta experiência na função e atualmente chefia a HUB Racing, time que já é campeão de Mazda e TCR, nas ligas F1BC e IRB eSports, com menos de 1 ano de existência. Os pilotos da equipe terão espaço reservado para inserção de marcas de seus apoiadores pessoais, garantindo assim que tenham retorno do investimento feito na Pilotos Do Futuro e possam de fato, serem profissionais.

No atual momento, o Pilotos Do Futuro trabalha exclusivamente com a plataforma iRacing, visto o histórico competitivo de Izequiel, que compete ininterruptamente no simulador desde 2010. A academia virtual também contará com coachs especialistas em carros do iRacing, contando atualmente com campeões como Guilherme Elizeu, Daniel Mageste e Jamison Sampaio, que contribuirão entregando experiência e técnica em carros como Mazda MX5, TCR, GT3 e Stock Car, para aqueles que querem buscar o limite nesses veículos virtuais. Futuramente, outros coachs serão convidados, aumentando assim a diversidade de entrega de conhecimento para os interessados.

“Tornar o Pilotos Do Futuro uma realidade é um sonho que começa a se concretizar, para mim. Desde a criação da minha primeira equipe, sempre tive grande interesse em convidar os novatos no simulador para treinar e ajudar a criar grandes competidores como meus companheiros de equipe. De 2010 pra cá, muita coisa aconteceu na minha vida, não só como piloto real e virtual, como na minha vida profissional. E tudo isso hoje, somado, me possibilita ter a capacidade para entregar tudo isso no formato de um produto, visando profissionalizar futuros atletas virtuais e, quem sabe, reais também. Estamos só começando e pretendo agregar muito valor ainda no Pilotos Do Futuro.” – Disse Izequiel.

Você pode acessar o site pelo endereço pilotosdofuturo.com.br e encontrar a academia virtual através das mídias sociais como PilotosDoFuturo em plataformas como Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.