F1BC e-Sports abre inscrições para temporada 2023/1 com seis campeonatos e novidades

F1BC e-Sports abre inscrições para temporada 2023/1 com promoções e novidades

O F1BC e-Sports, maior e mais tradicional liga de automobilismo virtual do Brasil, abriu suas portas para as equipes e seus pilotos realizarem as inscrições para a temporada 2023/1, que terá início no dia 24 de janeiro, com campeonatos entre os simuladores iRacing, Automobilista, Assetto Corsa Competizione, e traz uma série de novidades, premiações e promoções.

Para se inscrever, basta acessar nossa nova loja virtual em www.f1bc.com/loja. No menu TEMPORADAS estão todos os campeonatos já com as informações completas e calendário de datas e circuitos.

PREMIAÇÕES PARA ATÉ METADE DO GRID

São 4 troféus por campeonato: Campeão na classe PRO, Campeão PRO-AM, Campeão AM, e Equipe Campeã. As três classes terão premiações separadas, aumentando ainda mais a competitividade.

Também tem bônus para ser usado nas temporadas seguintes: como incentivo à presença, os ‘Top 5’ de cada classe terão direito a bônus de descontos progressivos para a temporada seguinte, desde que tenham participado de todas as etapas, sem faltas.

PROMOÇÕES PARA 2 E 3 INSCRIÇÕES, E COMBO PARA EQUIPES

Agora o piloto que optar por se inscrever em 2 campeonatos terá 5% de desconto, e se optar se inscrever em 3 campeonatos, ganhará 10% de desconto. Já as equipes que unirem em um pagamento 6 inscrições terão um desconto de 5%, e para 12 inscrições terão um desconto de 10%. Tudo isso válido via PIX em um único pagamento, e não cumulativo entre as duas modalidades.

CRITÉRIOS PARA AS CLASSES OTIMIZADO

Simples e competitivo: as classes terão como primeiros critérios os resultados do piloto no campeonato anterior, nos campeonatos anteriores, ou de campeonatos de outras ligas (àqueles que correrão pela primeira vez no F1BC). O iRating, Licença no F1BC, títulos e Ranking F1BC também serão critérios.

Esta seleção será capaz de criar um equilíbrio natural, já que os pilotos de maior destaque no último campeonato estarão na PRO, os da parte intermediária da tabela na PRO-AM, e da parte final da pontuação na AM – como se houvesse um formato de acesso/descenso a cada temporada, de forma dinâmica. E também permitirá a análise de pilotos estreantes já em classes ajustadas, não necessariamente na AM.

FOCO NA QUALIDADE DOS CAMPEONATOS

No iRacing Oval, o tradicional F1BC Indy Series (Dallara IR18) segue o calendário oficial da série no iRacing, e também recebe pilotos em desenvolvimento. Quartas-feiras às 20 horas, este campeonato tem como diferencial o número de voltas elevado e a pontuação igual à Indy real.

Já no iRacing Road, o F1BC apresenta as opções clássicas, todas com setup fixo e com duas baterias cada – totalizando 12 corridas, e com descarte da pior bateria. O F1BC MX5 Cup ocupa as segundas-feiras às 20h seguindo o calendário da série do pacote básico. O F1BC GT3 iRacing será nas quartas às 20h com os 8 modelos GT3. E o F1BC Stock vem aí nas quintas-feiras às 20h, após dezenas de pedidos dos pilotos pré-inscritos.

No Automobilista, segue o clássico F1BC Superclio, com o carro mais lendário de todos os tempos, nas quintas-feiras às 20h, setup aberto e uma gama de circuitos nacionais e internacionais.

O Assetto Corsa Competizione traz a competição F1BC GT3 Competizione, que se mantém com os GT3 de setup livre nas terças-feiras às 20h, em seu formato que vem se mostrando de altíssimo nível em corridas de 60 minutos, atendendo a uma série de evoluções e podendo ter até dois grids, dependendo da demanda.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2023/1

Para se inscrever, basta acessar nossa nova loja virtual em www.f1bc.com/loja. No menu TEMPORADAS estão todos os campeonatos já com as informações completas e calendário de datas e circuitos.

O F1BC e-Sports realiza campeonatos oficiais de BMW, MINI, Heineken, tem patrocínio de Realdrive, Investtop XP, CriaPubli, M7Help, e tem parcerias oficiais com Amika, Elleven TV, F1 Mania, Aliança Contra Incêndio, e F1 Brasil.